Poesias para um Futuro Papai
INFINITUDE DO "OITO"
O OITO é um número complexo:
não tem começo nem fim.
O OITO volteia e passa sempre no mesmo ponto.
Onde o OITO termina é, exatamente, onde ele recomeça.
Quem tem um OITO tem o infinito!
Nara Minervino
durex sed lex
não acho nem a ponta do durex
quiçá o fio da meada do viver
sempre escrevendo um novo índex
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
SONETO DO VERBO POETAR
Da oração inspiração o verbo poetar
conjuga-se com amor, dor, ínclito
uma flexão enunciada do espírito
um evocar eclodindo de um versar
Vem primeiro o dito pelo não dito
pra no manuscrito ter ato de criar
o invisível em tangível no lapidar
e o sendo se ordenando em rito
Nesta norma gramatical vem amar
numa proposição avessa, um delito
também enumerado, sofrer, chorar
E assim, na conjugação do inédito
une-se sentimento e muito idear...
O verbo poetar vai além do infinito
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Junho de 2016
Cerrado goiano
Ao adquirirmos o simples habito de dividir alguma coisa com um necessitado, nesta nossa passagem por esta vida, isto estará multiplicando nossa importância frente ao nosso Criador.
Neste caso nem tenha a necessidade de se explicar junto a Ele, que este ato de solidariedade, caso o tenha cometido, foi feito por mera questão espontânea de caridade e não numa intenção de troca de favores em sua futura existência,
após esta, junto a Ele.
Estarás simplesmente exercendo a mais pura nobreza que fizestes brotar em ti, diante sua sensível passagem por aqui.
(Teorilang)
A alma do poeta é realmente um balsamo às infelicidades mais sofridas, da humanidade.
Este abençoado, que em nada se difere de nós, no que se refere às nossas necessidades humanas, consegue fazer de seu próprio drama uma poesia, de sua própria dor, um pensamento positivo, e de sua angustia uma declaração de amor.
São almas como estas, verdadeiros anjos a aliviar nosso fardo por aqui, que nos faz suportar todo este tempo longe de nossa morada definitiva, com Ele.
(Teorilang)
Não desperdice nenhum segundo de sua existência, pois nossa vida, por aqui, não passa de um lapso no tempo, frente à eternidade que se aproxima.
Viva intensamente, nunca deixe para perdoar quando isto ainda é possível.
Não prorrogue mais aqueles projetos de sua vida, que um dia traçaste para tí com tanta inspiração.
Visite mais seus pais e avós, quando
seu Criador ainda permite.
Volte às suas origens, de vez em quando, reveja seus amigos e relembre daquela época que sua felicidade se fazia de maneira fácil e espontânea, e seus sonhos crepitavam em sua imaginação.
(Teorilang)
SONETO DE UM AMOR EXCÊNTRICO
Estranho amor este que hoje eu sinto
a saudade incorporou a coisa amada
acorda comigo depois de ser sonhada
e de mãos dadas paira pelo ressinto
E quando lembro, a alma fica apertada
o coração acelera triste num instinto
que não sossega nada o que pressinto
e as tais lembranças põe-se na risada
Carrasco este amor meu, já extinto
me lança aos desejos sem morada
me fere com o passado tão faminto
E numa paixão delirante de um nada
me faz poetar pra este amor destinto
num acorde de excêntrica doce toada
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
14 de junho, 2016
Cerrado goiano
Entardece, dorme o sol
Amanhece um farol
Lá no porto desembarcam todos os cansados
Descarregam todos os fracassos
Há um cais seguro pra atracar
Quando te vi passar fiquei paralisado
Tremi até o chão como um terremoto no Japão
Um vento, um tufão
Uma batedeira sem botão
Foi assim, viu
Me vi na sua mão
Temos tanto ainda a descobrir sobre este planeta, que passa a ser um contrassenso queremos saber sobre os outros.
Aqui onde vivemos tem tudo para nos dar sobrevivência, e o que nos falta, somente aqui será encontrado.
Tanto se tem gastado nesta ideia arrogante, para conhecermos outros planetas, que as consequências já se faz sentir por aqui mesmo, onde a humanidade poderia tirar proveitos para si próprios, em resultados de pesquisas locais, para nossa vida.
Se nosso Criador quisesse que conhecêssemos outros planetas, Ele os faria mais próximos e de fácil acesso.
(Teorilang)
Sempre haverá uma saída e um aproveitamento adequado para tudo.
Mesmo para você que vives nas inconstâncias de suas ilusões, onde, em suas viagens imaginárias já conheceste até outros mundos, pode se aproveitar nisto, a criação de belos contos de fadas ou ficções especiais.
Ao perceber que já construíste um castelo flutuando no ar, aproveite e o conclua com o alicerce que lhe falta.
Se em teu mar só lhe cabe entender a presença de animais terrestres, conclua-o com os marinhos nas ilhas que o completa.
Você só não conseguirá aproveitar suas ideias se em tua avidez pelas coisas celestes, sua atenção se resumir num paraíso sem Deus.
(Teorilang)
TUA VIDA
Se tua vida fosse um rio, eu queria ser a correnteza; se fosse um navio, eu queria ser o mar; se fosse um trem, eu queria ser os trilhos; se fosse nuvens, eu queria ser o ar.
Se tua vida pudesse ser dividida, eu queria ser a parte forte que a impulsiona para o horizonte da felicidade.
Como tua vida é apenas tua, eu te ofereço a minha para cruzar esse trajeto difícil, que é viver.
apaixonado
"amar sem ser amado, a paixão fez de min um apaixonado,
me coloque em linha de frente de guerra ou de um abaixo assinado,
mas não me deixe nesta situação de não estar ao seu lado,
perdão se minha paixão te sufocas, mas sem amor nunca saberia o que é a dor,
um brinde para nós, fracos de espíritos e desesperados,
por que francamente, o que é amar ?
sem ser amado?"
“Os berços familiares também adota o mecanismo político, um emaranhado de corrupção nas atitudes."
Giovane Silva Santos
"Não há lei que derrube a dor de um coração doído pela saudade de quem decidiu atravessar a porta, sem olhar para trás, sem deixar vestígio, sem rastro pelo caminho seguido...
Ah, coração insano!
Como podes fazer doer essa alma que te carrega sem reclames?
Como podes fazer tanto por quem nada mais faz por você?
Como podes não ver que somente a ti pertence a fórmula da alegria de viver?".
O meu problema foi pensar que um dia irias mudar.
Nunca mudaste.
E o teu erro foi pensar que eu nunca te iria deixar.
Um dia deixei...
( mariaflor2017.blogs.sapo.pt ) falando de Amor
Para realizar um sonho, basta dar o primeiro passo, que é acreditar, e depois colocar em prática, mesmo que lhe pareça impossível.
E.L
Do dinheiro, você pode achar que tens porque está em um banco registrado em seu nome, pode ter uma enorme fortuna, esse dinheiro nunca será seu, os seus bens acha que são seus? Nunca serão, você sabe de quem é tudo isso que você almejou com ganancia ou trabalho árduo? Veja a origem de tudo isso, e verá tudo foi uma troca temporária e um momento de caos que seja nada disso mais estará em suas mãos.
Nem mesmo o poder da decisão de como as riquezas serão distribuídas ainda te faz dono de alguma coisa! Então de quem é tudo isso que está sobre a ideia de domínio? Simples a repugnante ideia de que alguma coisa nos pertence indefinidamente, o apego.
Certo que isso é temporário, todos estão sujeitos a perde tudo, não importa quem ou que!
“Um dos males do estado brasileiro é não dar o primeiro passo rumo a desigualdade.”
Giovane Silva Santos
APENAS?
SE você é daqueles que pensam “é apenas um filme ou uma brincadeira”, você também deve entender as expressões ”apenas um amigo”, “apenas um dia”, “apenas uma promessa”, "apenas uma mentira", etc…
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poesias de Amor de Fernando Pessoa
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Poesias românticas
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
