Poesias de Tristeza
Como é triste ouvir os nomes de padroeiros mortos em cima de um corpo no velório, quando o nome de Jesus, a ressurreição e a vida, deixa de ser invocado pelos mortos na fé.
" Não fique triste por não ter amigos, não diga que não sabe amar, mas ame, ame intensamente, mesmo se esse amor não for retribuído, faça sua parte, só assim no final de tudo, terás a consciência de que fizeste o que foi preciso. "
VOCÊ CAIU FICOU BEM TRISTE MAIS NÃO DESANIME POR QUE JÁ É UM BOM MOTIVO PARA SE ORGULHAR POR QUE DO MESMO JEITO QUE VOCÊ CAIU VAI SE LEVANTAR E COM MUITAS MAIS FORÇAS
Quando criança, não nos avisaram que iríamos passar por vários momentos tristes e angustiantes. Infelizmente temos/tivemos que aprendê-los da maneira mais difícil ao longo da vida.
No dia último as lembranças repousam, no silêncio, declamam as alegrias tristes de um tempo perdido no bolso da calça do corpo.
A felicidade é o prêmio para aqueles que ousam viver suas tristezas. E o amor, o bônus, a cereja do bolo, para aqueles que aprenderam a renunciar as suas dores.
Hoje a tristeza veio me visitar, veio sem anuncio simplesmente chegou e foi tomando conta do meu coração, gostaria que não fosse assim mais a tristeza não entende que meu coração precisa de sossego de amor e não de tristeza.
"Meu amor sem você sou o desamor.Tristes dias sem cor, sem vigor.Pensamentos conturbado me vem, pois meu amor eu não quero outro alguém, meu coração chama por voçê, não me abandone minha amada pois eu amo você, não foi sua beleza que salteou meu coração mas foi suas virtudes que me fez transborna de paixão.Dia vai, Dia vem. A cada dia percebo mais, que sem você, eu não sou ninguém."
Olhos brilhando assim ela me olhava já se enchendo de lagrimas, mas não eram lagrimas de tristeza muito menos de amor, era apena uma despedida, pra quem seu coração machucou.
O dia pode estar triste ou acinzentado e seus caminhos trilhados, mas Jesus e Maria sempre colocará flores para te alegrar e aumentar sua fé.
Toda a dor, melancolia e tristeza tem a sua história de ser. Todo o sentimento o direito por igual de existir. Ser contemplado na sua plenitude ao luar... celebrando.
Na razões do amor existe felicidade na tristeza existe dificuldades a base de tudo que obteve na vida de base quem muito procura um dia acha demais sofrimento um dia foi infelizmente o pior dos sentimentos quem sentir o medo de viver assim o invés de viver sonhando ao levar um tombo de felicidade levante sorria e continue pois ninguém é perfeito amar pois quem tem coragem e de finidade de viver assim muitos se fazem falar de mim outros só me fazem elogios pela frente ms basta virar as costas q já falam coisas q jamais foram ditas afinal a dona da minha vida sou eu e de mas ninguém pois as fofocam q fazem de mim n define quem eu sou.."
Fico triste com um misto de felicidade quando uma pessoa se descortina assim diante mim com essa fúria. Pelo menos posso escolher como agir. Viver dentro da ilusão do que o outro é não passa disso mesmo, uma mera ilusão.
Às vezes penso no compasso da vida, seguindo linearmente seu curso, a triste ideia da sequencia martirizante do destino perfeito, milimetricamente projetado, penso no que posso fazer hoje para ter altos e baixos, parece loucura, mais prefiro altos e baixos á essa pragmática rotina do previsível
É triste viver festejado num mundo de aparências, dali você se sente, dali você se embebeda na extrema avareza e soberba ganância.
''E você diz que é tão triste pensar assim, então nada vale...Quisera eu me sentir diferente, ó de verdade...''
''E com meus velhos tristes fatos vou. Tentando entender o sentido da vida, sentido da paixão, do amor... O sentido divino do medo, dos traumas, de uma angústia esquecida... A descrição das lágrimas no rosto de uma criança, sem justiça...Confuso entre oportunos, astutos, covardes, religião...''
Que a tempestade tenha servido para limpar toda e qualquer tristeza que pudesse ter se instalado em seu coração. E que os dias seguintes sejam de serenidade e harmonia.
''Crise, triste, sobre a mira dos rifle, perfeitos pra protagoniza a quinta tragédia de Shakespeare.''
