Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor
É a ultima vez que tendo viver, se não der certo eu juro pra mim mesmo que entrarei para um mosteiro.
Amar como se fosse a última vez e beijar como se não houvesse amanha. Ando à procura da conexão intensa que tínhamos no passado, mas passaram tantos anos que agora preciso te conhecer outra vez para sentir o que sentia. A nossa historia foi complicada e fiz tudo o que podia, mesmo depois de tantas idas e voltas. No fundo fico feliz por ver que ninguém viu o que eu via em ti, caso contrario a visão que tinha sobre ti era tão comum e banal que qualquer um podia sentir o mesmo que eu sentia. Sempre foste mais rebelde, aventureira e sempre mostraste ser mais fria do que aquilo que realmente és, A verdade é que... Tu conhecias meio mundo e eu... bem... eu apenas conhecia as quatro paredes do meu quarto, a minha estante de livros e a minha própria solidão.
"Se quiser chorar por ele pela última vez, chore agora. Coloque tudo pra fora mesmo. Mas quando você parar, levante-se dessa cama, vá para frente do espelho mais próximo, enxugue essas lágrimas, olhe pra você e perceba o quanto é linda!"
quando me esqueceres de vez, criarei um poema de palavras apagadas, para que se não veja a última lágrima...
Eu não sei o que tem trazido medo para o seu coração. Mas uma certeza eu tenho: quem dá a última palavra é Deus.
Chegará o dia que iniciaremos a última luta, a qual jamais saberemos o resultado, viveremos e morreremos no mesmo dia, por isso viva na esperança do instante seguinte mais do que o entusiasmo do anterior.
- Eis que te digo de mim mesmo, você é a última conversa da minha noite, e a primeira do meu dia logo quando ele começa.
A gente não desiste do que quer (e, logo eu, que resisto até a última), a gente afasta-se da emoção que traz satisfação, que faz bem e da qual cuidou para que sempre permanecesse, guardando-a na memória e no coração, mas que é indiferente e que por isso dói. A gente afasta-se simplesmente, sem culpa e sem mágoa, absolvendo e desejando o melhor que tem em si, para se entregar completamente a Deus.
O brasileiro basicamente é um povo: pobre, inculto, e violento, sendo que a última característica, decorre das duas primeiras.
Vi aquela última estrela no seu, nos seus olhos. Ela brilhava a saudade que eu nem sabia. Fui-me um pouco próximo, não tão distante, mas, não reparei que já ia. Foste para não voltar, e eu fiquei, lembrando da estrela dos seus olhos, do brilho que ela tinha, aqui, e agora ali, acima do meu nariz, brilhando sobre o céu, sobre o céu dos meus olhos.
A vida é como páginas de um livro; porém, a última página da vida é a morte, e os homens evitam a leitura da última página.
"Nunca deixe de abraçar seu amigo e quem tu amas, nunca sabemos quando vai ser a última vez. Não desperdice momentos preciosos"
Todos nós nascemos escritores de uma história única... Com medo, recusamos a escrever a última linha da vida.
Ultimamente a nossa tendência é de deixar as coisas para trás, para última da hora, nunca resgatar o passado e por cima dele andar e correr contra o tempo. Como consequência, amizades, amores e paixões são esquecidos, e permanecem enterrados no tempo.
O amor consiste, em última análise, num doar-se e é, exatamente no amor, que Deus e o homem se encontram.
Os adeptos do planejamento têm o prazo e a última hora como aliados, exímios facilitadores de tarefas que os permitem enxergar além do alcance dos olhos
"Em 2017 comprei um celular da última geração por medo de ser expulso do planeta ou ficar isolado sem comunicar com ninguém."
Olhe para tudo como se fosse a primeira ou a última vez. Assim seu tempo na Terra será repleto de glória.
O que vai ser de você quando atravessar aquela rua pela última vez, deitado, trancado e carregado por seis, de um lado três do outro mais três, e você nem vai saber a importância que fez.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp