Poesias de Estrelas
Além da terra está os céus
Junto ao brilho das estrelas
No caminho dos cometas
No nevoeiro das nebulosas
Este céu declara a gloria de DEUS
O firmamento anuncia a obra de suas mãos.
Letras em Versos de Edna
Por mais que tente a Noite nos escurecer
A nos iluminar estarão sempre as Estrelas
Não podemos fugir de nós mesmos
Frutas de ódio
No chão silenciam estrelas
Aquelas que fizeram parte dos sonhos.
Tem convivências que matam amores
Criam sentimentos antagônicos e sólidos
Espalham infindáveis sementes
Que produzem frutas de ódio.
Mãe
Quisera sacudir as nuvens
Acordar todas as estrelas
Me vestir de lua
Tocar no Infinito
E dai de cima ...
Em teu cabelo
colocar uma Orquídea
Fazer do teu colo minha prece
a qualquer momento
A qualquer hora do dia
E em romaria mainha
te contar dos meus segredos
e da minha saudade tão E-terna !
Vi um pássaro
Tinha mel
Vi as águas
Tinha flores
Vi o vento
Tinha estrelas
Senti a lua
Vi o mar
Tinha rosas
Vi os sonhos
Ouvi teus olhos...
Dancei !
11/05/2017
UNIVERSO CEGO
Existe um universo perdido
no entroncamento d'aquela rua...
na faixa... Estrelas cintilantes
piscando cores, minhas e suas.
Vermelho, pare... Atenção!
Amarelo, consciência...
Verde, pulsar de coração
passos para vida intensa.
Existe um universo perdido...
Alem d'aquela esquina
janelas, portas abertas bandidos
na placa, uma frase que rima.
Aglomeração do outro lado
copiando impedimento
o mundo esta fadado
com esquema fraudulento.
Existe um universo perdido
no mundo em que vivemos
viríamos se estivéssemos vivos
observando a verdade e vendo.
Antonio Montes
"Um ser chamado humano"
Por ora, todos os dias o céu e as estrelas vão de encontro ao mar passando pela terra, onde se reúnem para falar das coisas boas como as brisas, o sol que brilha, a lua e seus mistérios, falam também das aves que circulam levadas pelo vento e dos peixes que deslizam sobre as ondas do oceano.
Mas, dos humanos por não conhecerem muito bem, quase nada tem pra dizer, pois só sabem o suficiente para se manter bem longe.
Portanto, só comentam que a terra é grande, linda e ao mesmo tempo sofre pelos danos causados por eles, os tais humanos.
Ora ela sente cólicas sangrentas, ora ela leva sustos tremendos provocando sérias cicatrizes.
As vezes, o mar com suas belas águas e o céu com seus ventos arrasadores invadem a terra para lhe perguntar se precisa de ajuda.
Ao que tudo indica, a terra por ser submissa, não tem muito lá seus luxos e não se reserva no direito de se auto proteger. Pois, os humanos ali habitáveis, nada fazem para lhe ajudar, nada fazem para acabar com suas dores ou suprir suas necessidades, uma vez que só se preocupam consigo mesmo.
E assim, o poderoso céu, as milhares de estrelas e o grande mar continuam se encontrando para colocar em dia suas conversas e pouco dão importância à terra, pois já sabem que ela possui um dono, um ser chamado humano.
Olho para o céu limpo e azul cheio de estrelas e logo penso:
Ai se minhas lagrimas fossem ouvidas...
Assim que as estrelas se apresentam no firmamento, me aconchego nos braços do CRIADOR, desta maneira adormeço. e ELE me desperta para um novo dia, um recomeço.
Letras Em Versos de Edna
Gratidão por mais um dia...
Noite chegando...
Revela-se o brilho das estrelas e a formusura da lua, vejo quão maravilhoso e perfeito são suas obras SENHOR,
Me acomodo em meu leito e coloco meu sono em suas mão Criador.
Letras em Versos de Edna
À noite a contemplar
com o ritmo das ondas do mar,
vejo o céu com as estrelas e luar,
o sono começa a chegar.
Fico agradecida SENHOR
Fez para aos homens tudo com amor.
Letras Em Versos de Edna
O que será, será!
Ninguém pode mudar
Está escrito nas estrelas
E em qualquer outro lugar
Basta aceitar, aceitar
Há um canto guardado dentro de mim cercado de sedas
palmeiras, flores e estrelas .
São momentos felizes que vivi
ao lado dela !
Minha Mãe sempre me ensinou a ver
a vida e o mundo com olhos de aquarela .
O que minha mente imagina
Vai muito além do que poderia acontecer
Voa para onde não há estrelas
Rasteja por um lugar
Onde não há piso
Escora-se em um cômodo
Onde não há paredes
Vai crescendo e crescendo
Sem o céu nunca poder alcançar
E quem disse que importa chegar?
Estamos andando por tanto tempo
Se não houvesse um sonho impossível
Se não houvesse o céu inalcançável
Do que valeria voar?
É por isso que minha mente vagueia
Por onde de verdade eu mesma não poderei ir
Porque há lugares que simplesmente não vamos chegar
Mas vale a pena estar no meio do caminho de lá..
Noite, estrelas
Noite, céu completo de estrelas,
perfume solto no ar, jasmim, alfazema,
não sei.
Por cima uma nuvem transita bem devagar,
como se a mim quisesse acompanhar.
Sem que se queira ao infinito olha-se.
Ao fazê-lo o que procuramos?
Talvez uma resposta ao que nosso espírito
pergunta.
Em meio a tantas estrelas nos encontramos,
perde-se a noção de onde se está.
Como bonecos caminhamos, sem saber se no
chão estamos.
Que caminho de estrelas é esse, que mexe
com os pensamentos meus?
Quem sabe se sem sabermos, vamos por entre
elas, procurando Deus.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Constelação
Nossa vida é como uma constelação: repleta de estrelas em equilíbrio, cada uma com seu brilho e valor insubstituível. Pois brilha em cada uma harmonia e um resplendor retumbante. E quando perdemos uma estrela em nosso céu surge a primeira imperfeição da constelação. Um vazio no espaço, que jamais poderá ser preenchido novamente. Cada estrela é única. Quando alguém nos deixa ou parte sem se despedir e tendo certeza que essa pessoa se foi para sempre, uma estrela é apagada de nossa constelação. Nosso céu fica mais negro. E esse vazio deixado definimos com a palavra saudade!
Desejo-lhes para o ano novo...Que todas estrelas que formam os exércitos do céu se transformem em lanterna para iluminar os teus caminhos. Que as pedras que encontrares no trajeto dele não sejam um obstáculo, mas sim, um atalho para não cansares da caminhada, e com ele ti faça aproximar ainda mais dos teus sonhos...Que toda estrada que vieres a percorrer não estrague a tua fé! Mas que cada passo que deres ela ti motive a caminhar...E que tu chegues calçado com o mesmo sapatos que suportou a poeira da tua caminhada. Pois foi o único que viu e suportou a tua jornada! E que diante dos empecilhos que ele ti colocar, nunca perca a serenidade, e jamais esqueça de carregar consigo: a fé, a determinação, a dignidade, a esperança, a tolerância, a compaixão e a caridade !
Feliz Ano novo!
Muita Luz!
Estrelas
Estrelas de brilho intenso
Estrelas que apontam a direção
Estrelas no cosmos alvinegro
Iluminando a escuridão
Não a vida pós a morte
Deus viu algo melhor que a ressurreição
Pessoas que quando morrem
Tornam-se estrelas na imensidão.
Slá, só mais um café.
Ei! Psiu !
Quantidade não quer dizer nada!
Eu já vi estrelas sentirem frio .
E a Lua sorrir em pleno vazio .
Leve-me a ver as estrelas,
Deixe-me pousar sobre a lua,
Guie-me por tuas mãos.
E conte-me sobre cada uma delas.
