Poesias de Estrelas
A sua presença etérea,
ainda que por um átomo de tempo,
foi como colher todas as estrelas do céu,
multiplicadas e repartidas em mil pedaços!
Por você eu viajo até a lua e navego nas estrelas de mãos dadas com sol, neste universo sem fim
Eu atravesso continente , atravesso oceano só pra ter você pra mim
Por mais distante que esteja só você me faz feliz !
Crócea nebulosa firmando
Sobre as estrelas blasfemando
Feixes escuros de sombras volumosas
Dão o tom a criaturas ostentosas
Um apocalipse visceral tormentoso
Sobre o firmamento, nuvens vermelhas
Asseguram o fim das eras
Hora da colheita, das feras
O ceifeiro acordou é agora que começou
O fim almejado cobiçou
Chuva de chamas na íntegra alvorada
Deixam desprotegidos os falhos dos que não acreditam na condecorada
Maremotos em ardência escapulam dos céus
Despencando no que reflete o céu
Trazendo baleias assassinas a voar pelos ares
Deixando rios e lagos correndo ao contrário dos mares
Astro caído de aço, luzidio como a sorte
Fez as fontes encontrarem a morte
Absinto é o seu gosto
Amargo fel que provoca desgosto
No exílio da luz, galãs espaciais apagaram
Intencionalmente causando perturbação nos que já enxergaram
O câncer profético alimentaras demônios e matarás a legião
Longínquo já avisa este guardião
O que restou não restará mais, as pragas aladas
Conseguiram extinguir o amor ás deixaram mutiladas
Como um fim um sinal forasteiro
Iluminarás o mundo por inteiro.
BOM DOMINGO – 06/08/2017 – BENÇÃO DA NATUREZA
Bom domingo! As estrelas já se esconderam, reina o sol no céu, brilhante, nos cobrindo com seu manto, dando à vida todo encanto, é um dia radiante! Um belo dia, com alegria! Salve Deus todo Poderoso, que nos dá a felicidade de tomar a benção a toda natureza que saibamos orar sem esquecer o trabalho, dar, sem olhar a quem e servir nem perguntar até quando... Desejo que tenha um domingo de felicidades e bênçãos!
No Infinito
Viajar contigo pelo infinito,
ultrapassar nuvens astros e
estrelas.
Na imensidão do universo contigo
me perder.
Seria uma aventura louca e imensa,
se possível fosse fazê-la.
Ficaríamos lado a lado.
Por todo medo que pudéssemos passar,
sempre estaríamos ligados pelo amor,
o mesmo amor que aqui na terra nos
une de verdade.
Vencer contigo todos os limites,
seria uma forma de juntos
estarmos, e de juntos ficarmos.
Quem ama, uma maneira sempre acha de vencer
os obstáculos, e neles encontrar a forma
de assim permanecer pela eternidade.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Amor Puro
“Antes de te conhecer eu já te amava
Estava escrito nas estrelas e
Minh’alma, intensamente, desejava
Como um presente de Deus, você chegou
Ultrapassando as esferas do impossível
Olho para o céu e reconheço, Deus é incrível
Um pacotinho de amor que foi crescendo,
Trazendo para minha vida sentido
Tornou-se intenso e transbordou
Diante de tanto amor envolvido
Te olhando as horas passam em segundos
Através dos teus olhos conheci o melhor
e mais puro amor do mundo.”
Viviane Andrade
Aprecie
Não desfrute apenas o brilho do sol,💥fique feliz em ver a luz das estrelas e o⭐🌟 brilho da lua .Olhe o mar, aprecie a calmaria, mas, aproveite a tempestade. Isso só te faz crescer, enriquece o ego, de valor a sua existência.
Uma vida não se começa,dentro de paredes de edifícios e arranhas céus,ou mesmo de sua Pátria: precisamos experimentar dentro do universo.
😉 A vida é tão curta, então tire um tempo e aprecie
Então a estrada me guia entre as
montanhas.
O caminho das estrelas me ilumina
entre elas e abaixo da lua.
Respiro o que o verde puro produz
e me seduz.
Do meu dia, você é o sol
da minha noite, as estrelas
do meu sorriso, o motivo
da minha poesia, a inspiração,
dos meus sonhos, a realidade
da minha vida, o único
e eterno amor.
O SONHO
Acima havia somente
Quatro estrelas dispersas.
Abaixo, apenas sombras.
No escuro ouvi a voz:
"Tu não podes me ver.
Mas te levarei onde
Está teu pensamento."
Alguém, a mil quilômetros,
Acordava de um sonho.
E com olhos pequenos
Olhava o celular.
FIOS PEROLADOS
E, se a gente for pescar estrelas
auxiliados de anzóis suspensos por fios perolados.
estrelas que são como brilhantes em águas de madrepérola
onde a lua reflete sua beleza rebelde
acariciada pela noite
devorada pelo dia
alcançando os planetas
seduzindo astronautas
embalada pela dança das estrelas cadentes
na quietude de um rio, que invade o mar .
Não posso mais adiar…
A vibrante gargalhada
Que no teu rosto espelhada
São estrelas a cintilar!
Não posso mais adiar…
A Amizade, a Vida, a Gratidão
Não posso mais adiar o coração
Que louco corre sem parar
Será amanhã então?
Não.
Será logo logo… agora!
Que o coração não quer demora…
Eu me pergunto se....
Eu me pergunto se
Quando eu converso com as estrelas, elas saem correndo para ir te contar
Eu me pergunto se
No mundo existe reciprocidade
Eu me pergunto se
Aos teus olhos, eu sou metade do brilho dos meus ao te ver
Eu me pergunto se
Você ainda se lembra dos lindos momentos que passamos juntos
Eu me pergunto se
Quando te perguntam, se você gosta de alguém, você sorrir com aquele sorriso meigo, olha por chão, diz que não, mas me tem na tua mente.
Eu me pergunto se
Um dia o destino me permitirá ter a oportunidade de poder por mais uma vez voltar a acreditar, e contigo falar, e poder perguntar para ti a pergunta que meus lábios nunca te disseram, mas meus olhos e meu coração grita e exalta ao teu favor
Eu me pergunto se
A distância vai ser a desculpa que você vai usar para recusar viver um grande amor que saber que está mais próximo do que imaginamos
Eu me pergunto quando
Foi o momento em que você roubou meu coração e quando a suprema corte do universo vai lhe sentenciar a viver comigo só na minha imaginação.
QUANDO A NOITE CAI ...
As estrêlas brilhavam no céu e lembrei-me de ti. Senti a noite envolver-me e o cheiro gostoso da floresta era quase palpável. A luminosidade noturna prateava o cimo das árvores já adormecidas. A brisa fria beijava o orvalho e mágicas criaturas de luz própria dançavam na escuridão da floresta.
Quando a noite cai, eu saio de dentro de mim ! Ressuscito velhas lembranças aprisionadas na azáfama estonteante dos dias : um sorriso, um perfume, uma música, um olhar…
Quando a noite cai, os meus sonhos caiem também, mas nunca se perdem , são boias que me fazem emergir, âncoras no mar turbulento dos meus pensamentos.
A cada noite que cai, penso sempre em nós – distantes no espaço, tão perto no íntimo.
Da noite empresto as estrelas,
Dos teus olhos o brilho,
Do sol o calor,
Da lua todo o mistério,
Dos teus braços os abraços,
Da tua boca o gosto,
Das flores o perfume,
Do meu coração o pulsar,
Da minha alma a vida,
Das pedras a eternidade,
Do grito a força,
Das palavras o sentido,
Do infinito a grandeza,
Da essência a verdade,
Do esquecimento a saudade,
Da vontade o desejo,
Da felicidade a alegria,
Do momento um instante,
Da dificuldade a oportunidade,
Do caos a paciência,
Do sorriso a gargalhada,
Da espiritualidade a fé,
Do futuro a esperança,
Do passado a experiência,
Das lembranças a memória,
Da água a transparência,
Da moral a decência,
Do vento o sopro,
Dos nós um laço,
Do inteiro apenas um pedaço,
Da divergência a unanimidade,
Do consenso a igualdade,
E do mundo a felicidade.....
“Eu te procurei nas estrelas
E nos olhares dos viajantes...
Mas ficaste perdida
No meio da noite
E as coisas impossíveis
Te fizeram prisioneira
Dos pensamentos
Sem acordo, sem razão.
E havia perfume de rosas no ar...”
Todas as noites eu olho para o Céu
para admirar as Estrelas e sempre me lembro das palavras do meu pai, ele me disse Meu filho! a gente nace e como vaga lumes e ganhamos o céu para voar e brilhar e Porque não atingir o brilho das estrelas
Hoje sei
porque as Mães viram estrelas.
É para nos iluminar nas noites sombrias
e aquecer de Paz os nossos Sonhos.
"Gosto do gosto da tua boca não somente na minha saliva
Sua boca tem gosto de estrelas
E estrelas nas nossas noites meu bem,
excita meu universo sem fim!"
Elisa Salles
Porque toda noite é linda ao seu lado, o céu, as estrelas, a lua. Ei, o amor meche com minha cabeça e eu volto a sorrir e a ser feliz, me faz tão bem ter você aqui, daqui em diante só vai ser nossos corpos juntos e a lua como testemunha desse amor.
- Flávia Augusta
