Poesias de Auto Ajuda

Cerca de 8271 poesias de Auto Ajuda

Há anos pergunto-me qual é o real segredo da humanidade,
Há anos tenho de me auto-entender sobre a sociedade,
Há anos tenho aceitado que a vida não é real.
A vida é apenas uma construção simples e somos os arquitetos

Inserida por Leandro_MartinsADP

Ninguém te quis como eu
Ninguém foi tão longe quanto eu
Voei auto com você
Mas, também cai
Amor no caos
Caos no amor
Eu corro riscos, ultrapasse os limites
Para minha coragem, loucura é meu alvo!
Vamos lá garoto
Prove que ainda estamos no auge
Me entorpeça com tua loucura!

Inserida por Menade

Você ja parou e se perguntou: o amor existe?
Os homens se amam ou se auto amam?

Fique com essa e tente resolver a questão... Bjinhos de luz

Inserida por Cidaspinola

24/05/2018

Bom dia
Borboletas no Estômago
É alguma coisa como sentir-se em elevação, auto grau de estima, satisfação...
sentimento grato e gostoso de se ter...
O estímulo e apreço cresce tanto que quase não cabe na gente.
Sentimentos que vem como recompensa de ações e atitudes coerentes,
crescentes
que se agigantam à medida que se aproxima o momento da realização.
E até mesmo por surpresas que nos toma de impacto,
causando grande alegria e felicidade.
Pode ocorrer quando o amor nos abraça,
a paixão se alvoroça,
Passos decisivos são iniciados, prontos para o salto que a vida nos reserva.
"Seja o que for, aproveite quando:
O sentimento abraçar e
o vento murmurar,
feche os olhos e agradeça;
pois sentimento vem como uma linda canção de amor e vida!"

Inserida por Annnttonious13

Se não existisse a idéia de um Deus pai e a Bíblia, os seres humanos já haviam se auto destruido, pois não teriam o porq ser bom ou mal, nenhum poder ou lei importos teriam sentidos e as pessoas não iriam ter paz, porquê sua inteligência não encontraria o motivo de sua existência e sua razão de viver. Logo suicídios seriam cotidianos e o pecado não teria limites e a palavra consciência não existiria em nenhum dicionário. Em fim, se com a idéia de que existe um Deus criador que julgará cada feito, os seres humanos ainda são como são, imagine se não houvesse esses ensinamentos.
Pense.

23/11/15

Inserida por GABRIELBRANDAO

Pura ilusão achar que somos auto-suficientes. Somos auto; nós nos auto locomovemos, nos auto alimentamos, nos mantemos vivos, e infelismente muitos dependem de alguém para estas tarefas.
No entanto nunca seremos Suficientes para nós mesmos.

Inserida por Soniacardoso1961

Sentimento mascarado, auto ilusionismo, promessas cuspida, palavras sem benefícios e o que se espera de um relacionamento? Amor, carinho, compreensão, apoio, verdade?
Conhecendo você o seu amor, fala para ela que já teve um amor e que o mesmo amor houve traição, mentira, enganação e algo que você considera que o seu amor não precisa saber e porque não? Porque é seu amor?
Mas ela já foi o amor de outra pessoa.
Devo estar louco, em apenas um casal já contei quatro amores.
mas acabou o amor?
-Nosso relacionamento não deu certo.
-E o amor? Acabou, era pouco, não era verdade? Claro que era verdade, tão quanto papai Noel e um bebê morto ainda no útero.
Quer saber o que é amor? Olha a mãe que espera seus filhos chegar em casa, a que amamenta ou até mesmo a que perdeu seu filho.
Te mostro um exemplo, mas você pensa em comparação.
Leia toda a Bíblia e procura o ser humano que Jesus olhou com indiferença e te direi que amor não tem fim.

Inserida por jean_carlos_3

Nunca me senti auto-suficiente, mas ainda ontem eu me sentia bem à sós comigo, tenho tantos pensamentos internos que às vezes era complicado agregar mais alguém. Mas agora, parece que um silêncio tomou conta de mim...
Então, venha, me faz tirar os pés do chão e repousar numa nuvem de amor, me faz sentir todo aquele frio e calor, me faz ver que você está aí pra quando a gente estiver junto, me traz teus sonhos, tua fé, teu querer, que a gente soma, me traz teus medos, tuas dificuldades e teus problemas, que eu não me importo, só preciso de você.

Inserida por ivanbittencourtjr

CLIMA, AUTO ESTIMA

O teu beijo, meio assim sem jeito
me flecha o peito, deixa-me,
assim, caído, morto satisfeito...
Com essa horta batendo!
Com esse coração pulsando...
Nada! Nada mais é tão direito,
tal qual, o direito de me ver...
Me vendo, amando.

Em seus beijos sob desejos...
Eu me vejo queimando-me nesse
anseio louco... Declive abaixo,
aclive arriba... Poetando versos
transformando o mundo em rima
... Seus beijos, são clima de alto estima
que aclima o clima da minha vida.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

"A auto confiança dos fortes é a violação e a oportunidade dos fracos: um tolo é o homem que pensa que ganhou mesmo no meio da grande luta, mas aqueles que tomam muito e ainda não desistiram são vitoriosos porque oportunidades bem merecidas trazem a vitória aos sábios."

Wagne Calixto ✍️ 📖

Inserida por wagne_calixto

Para nos auto-afirmar na vida não precisamos ser poderosos como muita gente pensa. Necessitamos de um bom caráter e uma personalidade forte, que não se deixa abater por dificuldades naturais, as quais estão submetidos todos os seres humanos.
O que propicia auto-afirmação é o trabalho honroso, o saber, a inteligência, a honestidade e o coração bodoso. Poder? De que adianta, se tudo é passageiro! Dinheiro? Necessário para se ter uma vida digna, porém não em exagero para que se aprenda a dar-lhe o devido valor, todavia também é transitório. Fama, sucesso, bens materiais, tudo isso passa..... não pense em se auto-afirmar para mostrar ao mundo que é melhor do que ninguém, isso é orgulho, vaidade, não tem nada a ver com independência, segurança, autoafirmação. Seja auto-suficiente para você mesmo, para que se sinta bem com você próprio, para a sua realização pessoal, é super válido, nunca para esnobar e mostrar nada para ninguém.
As pessoas mais felizes são simples e conscientes que nada é para sempre, tudo passa....

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Os hábitos que se formam em torno
da alimentação revelam o quanto o indivíduo é capaz de auto-regular suas pulsões e demonstrar sua boa educação.

Inserida por polako_zf

Uma boneca fora de matrix
(Fernandha Franklin)

Ela acordou em meio a uma massa "auto alienada", que procurava recursos hipnotizantes, para manterem-se isentas da realidade.
Uma massa que parecia desperta e consciente por estarem de olhos abertos, mas que não "enxergavam" nada.

Ela acordou cedo...em meio a uma multidão que acreditava ser "humanidade", mas de forma zumbificada, nem acordada estava.
Então ela que acordou cedo,
Sozinha e com medo, permaneceu imóvel em silêncio, como se também não tivesse vida.

Chocada e calada,
só restava-lhe observar a desastrosa dança dos sonâmbulos.
E eles estavam em toda parte...
Na tv...
no rádio...
nas revistas...
nos palcos...
na rua...
na repartição ao lado...
no ponto de ônibus...
em casa.... e até ministrando palestras motivacionais.
Sentindo-se, raros e especiais,
mas sem perceber que eram de fato, escravos da vaidade, ao crer em sua utilidade perante a sociedade .

E haviam uma minoria...
Uns poucos conscientes (donos de suas próprias mentes) que ao atreverem despertar a maioria, eram boicotados...
Julgados "coitados", ou "aqueles que não sabiam o que diziam". Naquela época, a principal forma de alienar a massa consistia em descredibilizar a verdade, fazendo com que riam da "cara" de quem se arriscasse a contar sobre como o mundo realmente era .
Então os loucos eram os acordados... E os normais, todos aqueles que dormiam de olhos abertos.

E ela observava...
Mas pouco fazia além de escrever pequenas doses de "verdades cruas" misturadas à contos, poemas e textos sem grandes impactos.
Havia verdade em tudo, e ela esperava que os que queriam despertar, fossem capazes de perceber.
E foi assim, que mesmo calada, ela falava para uma massa que dormia.

Inserida por nandhafranklin

Deus sempre chora
quando vê sua linda criação
se auto destruindo
e indo embora !

A Síria não é um lugar ...
É o próprio inferno
em que se morre por segundo
só tentando se respirar.

Inserida por Paulamonteiro

O segredo da felicidade é o auto conhecimento.
Não cheguei a essa conclusão facilmente
Mas chego consciente dos meus valores.
Tenho defeitos e qualidades.
Dentre os defeitos, alguns são impossíveis de conserto.
Mas são passíveis de melhora.
As qualidades são apuradas com o tempo.
A perfeição é impossível.
E ter consciência disso é imprescindível.
O conhecimento passa pela auto estima.
E só assim reconhecemos nosso valor.
Eu sou
Eu quero
eu posso
E sigo assim
Não me importando com o que pensam
Valorizando o que sou
Focando no que espalho
Sigo a vida que me vale
a pena
Mulher
Plena...

Não se iluda com fórmulas padrão para o auto-conhecimento.
Lhe basta que seja introspectivo.
Escute a sua voz interior.

Quero viver cada dia, deixando de lado a discussão,
Buscando o caminho sem auto afirmação,
Quero me ajudar
Também quero estender a mão
Para quem precisar, sem questionar...
Procuro não ser pedra de tropeço...
Sei que Tua salvação não mereço
No Teu caminho SENHOR
Me concede sua proteção e direção...


Letras em Versos e Edna

Inserida por versos_de_edna

VIDA > RASTEIRAS E ENGANOS

Já me enganei sobre algumas pessoas; já provoquei auto rasteiras até doer demais; já acreditei segurando a raiva pois me encontrava querendo sair pra não voltar mais; já dei de durona sem querer porque estava frágil e, agora, já esqueço quem não me quer por perto pois aprendi que, dependendo do tipo de gente, pra mim, se tornou um presente mas, não dá pra esquecer quem, um dia, poderia ter aproveitado a chance de me fazer feliz demais!

Inserida por SoninhaBB

Auto-degradação

Perdida diante de pensamentos e desejos,
gravo no papel versos de um coração magoado e mente destroçada,
neles transpareço minhas ruínas.
São meus cacos em palavras,
ao se juntar, revelam minha alma,
de poeta alucinada,
sem graça.
Diz saber escrever, combina palavras de amor com dor,
dando significado a relatos descartáveis,
presa a essa ilusão,
de acreditar no amor.

Inserida por VitoriaAlvesm

Independentemente das circunstâncias...
Aceitar a realidade e da auto-rendição... Não significa pararmos de agir no mundo...
Superar-se, observar, ação, capacidade de ir além do intelecto, modelos, padrões e paradigmas.
Ampliar o pré-estabelecido, utilizá-los como referência, mas não como verdade...
O limitante do desenvolvimento do indivíduo - PSIQUE -, coletivo, humano, são atitudes mentais.
Externamente o ambiente é condicionado, conceitos, ideias, ensinamentos, pensamentos, perspectivas, caminhos...
Auto-consciência, sensibilidade, voltar-se internamente, enxergar o mundo visível e invisível com os próprios olhos, sentir, não somente com os sentidos físicos, desprender-se de crenças, dogmas, religiões, mitologias, "espiritualidade," extremismos e fanatismos, manipulam, escravizam, mentes e consciências.
Somos LIVRES, as condicionantes não são determinantes, algo nós sempre conheceu a verdade. Pense fora da caixa.

Inserida por AldenirNascimento