Poesia Triste

Cerca de 9507 poesia Triste

Não é ficção e sim realidade vergonhosa e triste do estado cultural brasileiro que muitos dos maiores e mais importantes baluartes de nossas artes e de nossas culturas tenham que chegar ao final da vida enfrentando abandono, grande miséria e fome, dependendo exclusivamente da boa vontade, caridade de alguns fieis amigos e da realização de shows beneficentes.

Inserida por ricardovbarradas

Existem vários tipos de sorriso.! O triste o alegri o surpreso o raivoso etc! Mas , o sorriso de um amor mal correspondido é o q trás traços de todos boms sorrisos que se transformaram em um ódio vingativo..!!!

Inserida por SandroLucioAlves

E quando a noite vem triste, incensos perfumam minha sala, então brindo a vasta tempestade de lutos e saudades.

Inserida por lucianeoo7

Existem vários tipos de sorriso.! O triste o alegri o surpreso o raivoso etc! Mas , o sorriso de um amor mal correspondido é o q trás traços de todos boms sorrisos que se transformaram em um ódio vingativo..!!!

Inserida por SandroLucioAlves

É muito triste saber que o que não foi escrito, foi perdido, abandonado, esquecido. O tempo apaga o que foi vivido, os dias levam o que não foi escrito. As lembranças, os momentos, como a água que corre no rio, nada é repetido, os momentos, sentimentos, os abraços, os cheiros, os beijos são únicos, tudo é perdido... Escrevo meus momentos no peito. Escrevo no papel para serem lidos e sentidos, assim jamais serão esquecidos. Guardo minhas memórias para um dia novamente serem sentidas.

Inserida por AdrianoAlvesDomingos

A vida é solitária. Mesmo que esse seja o sentimento mais triste do mundo para alguns, é a verdade mais pura e sincera.

Inserida por AGarota

A lei do retorno é magnífica. Ela pode até tardar, mas não falha. Triste aquele que não conforma-se com isso: você dá, você recebe também. Eu aprendi que egoísmo é disseminado no mundo, mas o maior de todos é querer colher os frutos daquilo que não plantou e ainda tentar desfazer a felicidade de um coração já sarado das feridas. As feridas que o próprio egoísta causou.

Inserida por LilyMoniele

Não julguemos as pessoas, ninguém deve exercer o triste papel de carrasco dos erros dos outros. Bom lembrar que com a mesma medida que julgarmos seremos também julgados um dia. Errar é humano, quem não erra? Por acaso estamos isentos disso? Avaliações precipitadas ou não sobre posturas alheias são apenas da competência de Deus, não nossas. É d'Ele que vem a misericórdia, sim, pq o Senhor não é um carrasco que vive a condenar ninguém, nos deu o livre arbítrio, nós que somos os únicos responsáveis pelo que fazemos de errado, não é Ele que nos castiga por nada, é apenas a "Lei do retorno" devolvendo a cada um segundo seus atos. Então procuremos parar de pré- julgar, julgar e condenar os outros como se fossemos donos da razão. Não somos donos de nada, coisa alguma nos pertence, somos apenas usuários provisórios e como tal precisamos usar de humildade para reconhecer a nossa condição de inferioridade perante a grandeza de Deus!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Não fique triste com um final. Apenas entenda que tudo recomeça de uma nova maneira, para que você tenha o privilégio de viver em uma vida as mesmas histórias de modos melhores e diferentes ...

Inserida por FelipeLimaDaCruz

(Eu quero saber?) Se esse sentimento é recíproco (Triste te ver partir) Eu meio que esperava que você ficasse (Baby, nós dois sabemos) Que as noites foram feitas Para dizer coisas que você não conseguirá dizer amanhã

Inserida por TaciaO

Não fique triste por ter lhe faltado alguns recursos e você não ter conseguido fazer o seu melhor, porque o melhor você colocou, o seu coração - Deus sabe disso e quem te ama também.

Inserida por renerbrito

E no fim, haverá apenas eu. Uma pobre e triste alma perdida, vagando por aí, sem rumo, sem direção

Inserida por yNikki

Quando era pequena gostava de olhar as estrelas, hj so me lembro delas quando estou triste, a serenidade é algo que me faz falta

Inserida por adalgiza_mayers

Te espero toda vez, se vc não aparece, fico triste pq não veio.Mas se vc vêm, fico triste quando vai embora.

Inserida por Marinaferlete

o meu namorado disse q estava triste e eu perguntei lhe e ele disse q ficar triste do nada e sem nenhuma razao aparente,pode indica q voce realmente esta sentindo falta dealguem e n sei o hei de de disser podem me ajudar se faz favor

Inserida por diana_nunes

No dia que você sentir-se triste e sobrecarregado, não desanime!Porque é nesse momento que estará aprendendo sobre a vida e moldando o seu caráter.

Inserida por EliasTorres

Às vezes eu me pergunto,se faria alguma diferença se eu sumisse,se você ficaria triste,feliz ou se simplesmente não se importaria...

Inserida por NanaBk

Lagrimas sempre irão cair de seu rosto, mas não fique triste ou com raiva disso, tenha orgulho pois suas lagrimas demonstram a sua força, ousadia e humanidade perante os desafios que a vida lhe entregara e o obrigara a sofrer para crescer mais forte a cada dia.

Inserida por AmanteLunar

Escravidão e Abolição dos escravos no Brasil. Ainda acho pessoalmente que seja um triste capitulo da Historia do Brasil que deveria se re escrito sem tanto romantismo e revisto por fatos históricos bem mais próximo da verdadeira realidade da época. Pois nunca houve uma abolição da escravatura, pois só existe esta possibilidade se fossem homens escravos. Se a igreja em sua grande maioria não admitia que eles tivessem alma, por que hoje falar em humanos escravos...se eram contabilizados como itens de patrimônio rural, como o numero das sacas de cafe, de bois, de vacas, de cabritos...e eram supervisionados por veterinários...e muitos castrados como bichos....por que falar historicamente em homens e mulheres escravos...talvez fosse prudente e assertivo não continuar a falar historicamente em mão de obra operaria escrava...mas sim uma tração animal negra na nefasta e vergonhosa época e entendimento.Uma historia que ainda deve ser contada sem a romantização cultural europeia.Isto tudo através de dados históricos e fartos documentos históricos não muito divulgados no Brasil. A cada comemoração da dita ABOLIÇÃO, cabe sim um momento de muita reflexão, de revelação e revisão.Para que nunca mais em qualquer lugar do planeta, o ser humano dito civilizado não trate outros seres humanos como animais. A verdadeira historia brasileira deve ser contada sem revanches, sem floreios e sem fantasias para edificação de um novo povo na diversidade, hoje mais unido, livre, verdadeiro e soberano.

Inserida por RicardoBarradas

João bobo corpo triste, Homem errante. Contando as estrelas no silêncio das noites. A procura de quem a muito partiu. Coitado Perdeu o tempo já e muito tarde quem sabe amanhã na porta de um bar ou em uma esquina a vagar. João bobo coitado suas noites tão longa Entre um copo e outro, embriagado pela noite, a vagar sem rumo sem reta um só pensamento; aquela dama encontrar, Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0