Poesia Social
Conhecendo uma pessoa você almenta sua rede social. Conhecendo um amigo, você almenta sua rede espiritual.
Quando a coisa mais importante na sua vida social for não esquecer/perder a sua senha do Google é hora de rever a sua vida social
Quando eu tomo a decisão de me desligar do mundo virtual, lembro que as pessoas na minha vida social, não são capazes o suficiente para me ocupar, então acabo indo eu para meu computador.
Concluí que o preconceito racial e social em uma pessoa é inversamente proporcional à sua capacidade de corrigir os próprios erros.
Ter um considerável conhecimento dos fatos e da condição social que nos envolve é proveitoso e condicionalmente positivo em certos momentos, entretanto pode ser um amargo veneno injetado pelo excesso de "realidade" que nos deixa isolados na imensidão de nossas idéias.
Por isso que a gente se esconde na internet,em textos e em músicas. É difícil ter uma vida social com tanta gente mesquinha por aí.
Não há nada mais idiota do que alguém criar um perfil numa rede social e reclamar de privacidade! Só está na rede quem quer aparecer! Quem não quer, basta desligar o computador e ler um livro do Paulo Coelho ou escutar um CD do João Gilberto!
Estou em mutação.Rebelo-me.Me indigno com a discrepância social e com os abutres que sobrevoam a política brasileira transformando a educação em mercadoria.
As regras, normas e etiquetas, assim como todas as outras formas de adestramento social, servem apenas para aprisionar os mais obedientes dentro dos seus próprios costumes.
O Estado (união, estado, município) com a finalidade de bem comum, deve atuar como ente social de combate a desigualdade social. No entanto, em um mundo capitalista, o estado, e/ou as entidades e o todo social estão definhando por causa da ganância e poder.
O mal de algumas pessoas é achar que aparência e classe social, é a mesma coisa que caráter e sentimentos.
Política social como assistência. Democracia como privilégio. Cidadania como tutela. Burocracia como atraso. Complicado Brasil!
Evite fechar a sua vida em uma caixa de reclusão social, pois os corajosos sabem abrir oportunidades para aqueles que desejam se expandir, apenas aceitando seus bons conselhos.
A humanidade caminha dia após dia para a frieza social e ao colapso em família, onde as suas funções nada representam para sua felicidade, seu sucesso profissional ou realizações pessoais.
O homem que não consegue andar sem segurança no meio social, não merece ser político deste mesmo povo!
O equilíbrio é chave da paz social. Sempre quando houve na humanidade o excesso ou a falta de alguma coisa, houveram guerras.
A dialética da existência é saber viver entre o ser social concreto e a experiência líquida da solidão.
A falsidade é uma ferramenta social, muitas vezes responsável por não expandir ainda mais a violência. já que, ela é capaz de adocicar relações, evitar conflitos e alegrar corações entristecidos.
Decepções podem mostrar lacunas das relações humanas, do convívio social que nós podemos preencher com os nossos dons.
