Poesia Social
Só existe um controle social eficiente: um povo que não quer fazer o mal. O resto é tudo engenharia do absurdo.
Não adianta devaneios politiqueiros, só é possível pensar em movimentos para uma inclusão social nacional quando já se tem uma forte identidade dentro da pluralidade.
Padrão ético correto é questão de maioria ou uma questão supra-social, ou seja, de princípios universais de vida?
Imagine um servo feudal, legalmente ligado à terra onde nasceu e à posição social em que nasceu, trabalhando desde o amanhecer até ao anoitecer, com ferramentas primitivas, para uma subsistência que ele deve compartilhar com o seu senhor, seus processos mentais enredados de medos e superstições. Imagine tentar explicar a este servo como é a estrutura social dos EUA do século XX. Você provavelmente terá dificuldades de o convencer de que tal estrutura social poderia existir, porque ele iria ver tudo que você descreveu a partir do contexto de seu próprio conhecimento da sociedade. Ele iria, sem dúvida, informá-lo, com um traço de superioridade presunçosa, que a menos que cada indivíduo que nasça na comunidade tenha um lugar específico e uma posição social permanentemente fixa, a sociedade iria rapidamente se deteriorar, se transformando num caos. De forma semelhante, dizer a um homem do século XX que o governo é mau e, portanto, desnecessário, e que teríamos uma sociedade muito melhor se não tivéssemos governo, é provável que isso provocasse um ceticismo educado... especialmente se nós não estivermos acostumados a pensar de forma independente. É sempre difícil imaginar o funcionamento de uma sociedade diferente da nossa e, particularmente, uma sociedade mais avançada. Isto acontece porque nós estamos tão acostumados à nossa própria estrutura social, que temos a tendência de considerar automaticamente cada faceta da sociedade mais avançada, no contexto de nossa própria, o que distorce o sentido da ideia.
O amor de certas pessoas dura a exata fração de um segundo, por um gosto, na telinha social da vida.
O socialismo conjecturou a igualdade social entre os homens, más esqueceu de um pequeno detalhe: o homem é também um animal, a única diferença é que ele tem a capacidade de pensar.
Midia social é legal e eu gosto mas vida é perda dela nos satisfaz como,quando e quanto somos feitos satisfeito com Deus sendo por ela dada e por ela ida somente por Deus
Hoje se fala muito da construção de uma nova moral. O grande problema social não está na formação desta, mas sim que esta nova moral esteja fora dos limites estabelecidos pelos valores éticos.
Muitos de meus irmões(povo,os proximos,meio social) levantam a minha irá e procuram mostrar generosos com humildade mesmo sucedendo minha irá dissem como posso de irar se tem Jesus seu orgulho nunca será mas seu perdão será a vitoria contra a gloria que se dá tão bom seu orgulho e direito
A música é lapidada pela história, somando com o contexto social de cada sociedade, tribo ou região.
O homem deve em primeiro lugar ser social consigo mesmo para a proeminência com o relacionamento com o outro. Conhecendo sua própria natureza, a natureza do outro será um campo para encontrar um jardim encantado.
Sociedade, social, sociável. Éramos seres humanos, humanitários, humanizados, hoje somos a sociedade, a sociedade enquadrada, no quadro. Oferecem-lhe o tênis da moda, com pessoas pisando descalço, lhe oferecem a bebida de cola, com pessoas na roça, implorando a água, que exala nos olhos, quando o que sobra, se chora. Lhe oferecem o sistema, um sistema de cotas, incluem negros, e excluem a escola, lhe chamam a igreja, te oferecem um namoro castro, com padres caçados por imporem as leis que Jesus jamais fora consultado. Oferecem-lhe uma vida digna, com trabalhadores suando dia após dia, tirando o salário, o pão, a sobrevivência da família pra vir um governo e acabar com a sua alegria, lhe tributam. Tarifas, tarifas, espere, olha a mídia… São eles, governantes presos por suas dividas. Sociedade… Social… Sociável, somos aqueles que não cansam de ser uma moldura, exposta num quadro.
O problema não é vc ser babaca,o problema é vc ter rede social e deixar sua babaquice acessível as pessoas.
Se a pessoa já não tem vida social por falta de opção, deveria ao menos fazer algo produtivo com tanto tempo vago ... só pensei ! ha
A morte é uma certeza no ponto de social, mas para aqueles que praticam o bem nunca morrem, mas sim passam de um modo de vida para o outro!
A quebra do ego materialista é a forma correta de gerar mais energia e riqueza no campo social, assim como na quebra nuclear atômica.
“Aprendi que através do sofrimento podemos crescer espiritualmente em busca de paz social. Foi assim comigo, perguntem minha mãe”.
A admirável responsabilidade social das pessoas anônimas faz a verdadeira, generosa e vital importância na vida dos abandonados, desassistidos e desprotegidos desabrigados.
A ignorância do clero sobre matéria social é lamentável. Havendo doutrinas sociais democráticas, libertárias e totalitárias, preferem esses homens as últimas, as mais contrárias ao espírito cristão.
É quase raro o original. A simplicidade hoje em dia está longe dentro de uma rede social. Quem tem amor dentro si se mostra. Bonita, linda ou feia.
