Poesia Social
Rede social para quem está sozinho, traz diversão e lazer. Pra quem está comprometido, traz confusão, discussão e divórcio.
Na maioria das vezes, numa visão social, existem dois pontos de vista: o ideal e o real. O ideal como aquilo que mais desejamos, e o real como aquilo que é possível ser feito.
Apesar dos títulos, da posição social, do cargo, da popularidade a nossa igualdade vai muito além do ter ela se faz no SER...Somos todos seres humanos com erros diferentes, com valores que nos diferem, todavia feitos da mesma matéria e susceptíveis a qualquer tipo de tragédia, doença e/ou situação... Quando olhar para o outro, olhe com a compaixão que este outro a QUALQUER momento pode ser VOCÊ ou alguém que vc ama!!
O homem é um ser social que explora o mundo desconhecido que Deus lhe deu. A maior satisfação da espécie humana é saber que em algum momento da vida deixou de ser egoísta para ser altruísta.
De nada adianta títulos, diplomas, graduações, posição social, quando as ações vêm impregnadas de más intenções.
A minha admiração pelo seu status, poder, posição social ou dinheiro, é inversamente proporcional às suas tentativas de me impressionar, tomando-os como certeza da conquista.
"Pregar o EVANGELHO na rede social não é teoria.Mas uma evangelização passiva.Na qual o ESPÍRITO SANTO ATUA ATIVAMENTE NA VIDA DE QUEM LÊ".
Seres humanos devem ser avaliados pelos valores que expressam, não pelo credo, raça ou classe social.
A luta contra a desigualdade social e econômica é a principal luta política. Nossas sociedades capitalistas de mercado são ‘paradoxais’ por produzirem, ao mesmo tempo, aumento exponencial da riqueza e pauperização de largas camadas da população. Quebrar esse paradoxo é tarefa da política.
Em uma realidade social de generalização mundial das situações de desigualdade extrema, tais propostas trazem para o debate político a necessidade de institucionalização de políticas contra a desigualdade.
As Lutas de Classe podem trazer uma desordem social momentânea o que é antagônico ao pensamento de Durkheim, entretanto gerará uma ordem social futura endossando a filosofia de Karl Marx.
A liberdade é o valor ético central do assistente social efetivo, o contratado ainda sofre as pressões do contratante.
"O Maior símbolo de humanidade, a meu ver, é a educação social, ser cortês e mostrar empatia e respeito pelo semelhante."
O capitalismo não prega a igualdade social, ele fomenta as assimetrias e sobrevive da guerra entre os dois.
"Contra um processo econômico de pauperização social e concentração de riquezas, exigência de uma reinvenção democrática que nos leve para além dos limites da democracia liberal".
A cultura é fundamental como instrumento social pois agrega valores como trabalho em conjunto; concentração; disciplina; melhora na auto-estima e criatividade que se expande para o cotidiano de crianças e jovens.
Criticamos as pessoas, criticamos o sistema político, econômico e social, criticamos autoridades, políticos, religiosos, atletas, cantores, instituições, a mídia, porém, às vezes, esquecemos de criticar a nós mesmos, as nossas condutas, pensamentos, atitudes e comportamento perante o mundo, perante nossa família e perante Deus. Esquecemos de fazer um exame introspectivo e minucioso para apurar o que está errado em nós e em nossas atitudes, e esquecemos de corrigir e melhorar a nós mesmos a cada dia!
A distância que separa muitas pessoas da ‘Coluna Social’ e o ‘Noticiário Policial’ é de apenas algumas páginas da vida.
Mostrar Sensibilidade ao sofrimento social. Essa é a verdadeira mobilização. A urgência do Sofrimento. Só há mobilização quando percebemos o sofrimento social, que não é veiculado pelos bastiões conservadores".
As pessoas lhe bloqueiam na vida, mas você se importa com quem lhe bloqueou numa rede social. Da hora, mermão...
