Poesia sobre Valores
Por mais que fomos educados por valores, éticas e trocas afetuosas e amorosas com todos indiscriminadamente pelos caminhos. Os novos tempos das informalidades nas relações interpessoais e egoísmos latentes individuais da geração celular, tudo mudou. E isto envolve uma migração necessária sobrevivente, para um comportamento menos dolorido e não revoltante, diante os novos valores que só persistem de forma abstrata por conveniência. Hoje independente dos lugares e das pessoas, amigos, parentes e conhecidos, só devemos ser amorosos fortuitamente com os poucos que nos tem generosamente por prioridades e com os outros que ainda conhecemos, vida que segue, devemos ser indiferentes como dita a nova lei...e que sejamos felizes novamente com todos que se sentem felizes com nossa convivência. Obrigado vida, por me mostrar claramente está nova lição.
Os valores espirituais da liberdade, são sempre inegociáveis quando verdadeiros mas a companhia automática, sim, caminhamos entre os diferentes, para temporariamente existir.
Valores não são doutrinas de espertalhões imbecis compartilhadas via disparo de whatsapp. Valores são comportamento e interação com os outros e com o meio ambiente, respeitando o direito a existência e de ir e vir, valor é conduta honesta, verdadeira, respeitosa, ética, enfim, para conviver em sociedade. Valores não são decretos e nem a visão que políticos insanos querem ver na terra, os valores reais sempre existiram, porém não se tornaram conduta.
A pessoa mais indicada para saber dos seus valores é só você mesmo, não deixe outras pessoas tomarem decisões por você, pois sem atitudes não se chega a lugar algum, mesmo sabendo o que quer!
A magnitude do ser humano, em seus valores emocionais e éticos, é destacado pelo empenho de quando este – destituído de apoio externo – aceita as verdades calcinantes de sua mente e, não somente nesta máxima, age para solucioná-las, mesmo que signifique renunciar seus caprichos agradáveis do ser. Quando alcançado, eleva, portanto, seu intelecto – desenvolvendo sua sabedoria, que deforma os vetores de valores que contrapõem a ideia de incitar carne e sangue do seu esquecido e insignificante cadáver.
Um povo corrupto, na maioria das vezes, elege políticos corruptos, pois o poder reflete os valores daqueles que o concedem.
Quando quiser conhecer uma pessoa, converse com ela sobre os valores dela, pessoas sem valores são vazias e vivem ao acaso.
Sempre que você sair de casa leve seus valores, pois, você não sabe que tipo de provações poderá encontrar.
"Na medida com que o tempo passa, os valores ficam mais relativos. O certo é trocado pelo conveniente e Deus é substituído pelo gênio da lâmpada."
As instituições militares continuam sendo a base dos valores e preceitos indispensáveis para a construção e manutenção da sociedade.
O Kamorrista tem um sentimento de amor, devoção, de orgulho à Pátria, de exaltação aos valores nacionais. O Kamorrista sente aquilo que nos faz arrepiar quando se ouve a execução do Hino Nacional ou com o tremular altaneiro da Bandeira Nacional.
O Kamorra é de predominância conservadora, busca estabilidade e valores pessoais. Possui firmeza pessoal e conserva a personalidade. É muito intuitivo, mantém sentimentos e sensações.
A essência é a soma de nossas crenças, valores, personalidade e caráter, e é o núcleo de quem somos.
A filosofia Kamorrista nos ajuda a questionar nossas próprias crenças e valores, e a pensar criticamente sobre a história, a política, a ciência, a religião e a cultura em geral.
A minha identidade mudou ao longo do tempo, e o meu passado não se repetirá. Mas os meus valores nunca mudarão.
A Kamorra que carrego no peito é feita de Deus, pátria, família e liberdade — valores que não se vendem.
O mundo tenta domesticar quem pensa diferente. Continue afiando sua mente, defendendo seus valores e dizendo o que precisa ser dito. É assim que um kamorrista vive.
Após nascermos somos apresentados a diferentes valores éticos e morais. Tudo depende do local em que viemos ao mundo. Pode ocorrer de nem existirem tais palavras no dicionário conforme a região. Então o que motiva a conduta de um povo? Porque para uns algo pode ser reprovado enquanto para outros é totalmente normal e aceito? O ponto em comum é a religião dos povos. Sempre teremos uma divindade espiritual controlando tudo e todos. A vontade divina explica porque uns tem tanto e outros nada. Bem como quem usa a coroa ou quem é apenas o bobo. Quem entope os canos e quem os desentopem. E a única coisa que nos mantém unidos é a fé que tudo isso seja verdade, pois, caso não seja, jamais haverá a tão esperada justiça divina aos pecados humanos. E jamais seremos iguais perante coisa alguma.
A inversão de valores chegou ao amor. Pouco importa quem te ama e muito importa qualquer um. Se perde o importante e fica com o que não vale. Escolha estranha pra humanidade olhando do meu disco voador. Esquecem de manter o que já conquistaram e se não mantem perdem para uma jardineira melhor. Pois o jardim floresce cuidado e morre ao contrário. Povo estranho estes humanos. Carentes em tempo integral.
