Poesia sobre Valores
Buscar o Reino de Deus é buscar conhecer os valores espirituais e os princípios do governo de Deus. Buscar a Sua justiça é render o coração à obediência aos Seus princípios.
Trocar os valores eternos pelos prazeres passageiros é desprezar as bênçãos duradouras de Deus por aquilo que é temporário e sem verdadeiro valor.
A causa verdadeira da decadência do ideal político no ocidente, reside no fato de que os valores espirituais que em outros tempos se compenetravam no ordenamento social, foram esquecidos, sem que nada fosse colocado em seu lugar.
Só é possível ser leal a valores, que os são a essência de um indivíduo. Nunca tenha lealdade a uma pessoa, a não ser que ela possua os mesmos preceitos morais que você. Senão em algum momento terá que escolher entre ser desleal com esta pessoa ou consigo mesmo
Os valores humanos são guias para a conduta do empreendedor, mas, devem ser reverenciados em todos os momentos.
A persistência e determinação são valores individuais, aos quais devemos aprender a contemplar generosamente.
Existe outros valores bem mais importantes para mim, do que a sua admiração. Não preciso lhe provar nada!
"LEITURA, a leitura só é útil, se agregar valores, ler por ler é PERDA DE TEMPO. Quando você lê, busca conhecimento e soma os seus. Uma cabeça pensando é importante, imagine milhares juntas. O Ruy Barbosa, sinônimo de inteligência leu 36.000 livros, e você?"
As ações colaborativas inspiram e incentivam a amizade e a integração - valores que promovem o acesso a oportunidades para os grupos sociais motivados à construção do bem comum: o bem-estar, tanto individual quanto coletivo.
O verdadeiro Cristão se posiciona diante dos valores espirituais, não se acovarda e defende a vida em sua plenitude!
Aprendemos com elas nossos valores, nossas virtudes, o significado da família e o amor genuíno, também aprendemos com elas o valor da amizade, dos muitos colegas e amizades que faremos, dos muitos amores que viveremos, mãe só teremos uma.
Um povo corrupto, na maioria das vezes, elege políticos corruptos, pois o poder reflete os valores daqueles que o concedem.
Na divisão, você sucumbe ou conquista mais, depende dos valores e objetivos o caminho final ao qual você irá traçar
"Todos têm um preço, mas nem todos podem ser comprados pois têm valores, e isso a corrupção não compra."
Não negocie seus valores, posicione-se. Na sua vida quem decide é você. Faça isso debaixo da vista do Senhor Deus.
Todos deveriam sacar que para a fila andar é preciso depositar na caixa de seguros, valores que não tem preço.
Enquanto buscarmos valores mundanos, continuaremos nos frustando a cada situação que a vida nos impõe.
Ser professor é semear valores, é fazer o aluno entender que ele precisa construir um projeto de vida para seguir o seu próprio caminho com responsabilidade e disciplina.
A pessoa de hoje pode estar diferente da pessoa que um dia você conheceu. Valores diferentes são distruidores de relações.
