Poesia sobre Silêncio
Palavras dita em silêncio soam como o cair de lagrimas de ambos olhares, que ao se penetrarem ao coração forma uma cicatriz que resistira a qualquer circunstância que há um dia de tentar desestruturar qualquer Família! "Esse é o AMOR"
A gente tem que aprender a manter o silêncio em algumas ocasiões, porque tentar concertar uma situação só pode piorar as coisas.
Hoje prefiro o silêncio, amanhã também e depois quem sabe... Às vezes é melhor se calar, do que responder o que não mereço ouvir!
Mas o silêncio não responde absolutamente nada. Ele apenas abre brechas para você introduzir à boca de alguém a resposta que você quiser.
"Ao silêncio e coerência dos discretos... À postura e autoconfiança dos bem resolvidos... À mansidão dos que não precisam de muito para serem notados... Um brinde!".
"A mais sã das atitudes diante daquele que queima a pele do seu sossego é o silêncio. O troco aos perturbadores está sempre a caminho...".
Há pessoas que falam o que pensam. Há outras que não pensam, mas falam. O silêncio pode ser uma solução. Antes da fala, a reflexão.
O silêncio é a linguagem dos mudos. O silêncio é a linguagem de quem tem vergonha, de quem já falou demais, de quem não sabe o que dizer. O silêncio é a linguagem de quem quer ser entendido e não consegue explicar, de quem acabou de ser surpreendido, de quem não quer falar para não chorar, de quem já chorou muito, de quem está explodindo. O silêncio é o grito que está preso, é a verdade difícil de ser ouvida, é o pedido de ajuda. O silêncio é a linguagem de quem está em paz consigo mesmo, de quem não tem o que reclamar, de quem sabe o que é estar feliz. O silêncio é a linguagem dos ignorantes, dos inteligentes, dos que não se importam. Há quem não entenda, e não há palavra alguma que o explique...'
O silêncio dos lábios meus, são interrompidos pelos seus, pois um beijo fala mais do que mil palavras, por tanto o nosso amor é uma biblioteca.
Em resposta a qualquer indireta, meu silêncio é uma arma. E quem se submeter a este perigo, estará confrontando com a letalidade.
As vezes paro no meu profundo silêncio e sinto que ainda tenho muito pra aprender, pra fazer, pra seguir e uma longa vida a viver.
As vezes no silêncio da noite,eu fico aqui tentando esquecer nós dois.Eu fico aqui sonhando acordado,pensando em: por que não consigo te esquecer? Por que você me deixa tão bobo? Por que você me faz agir assim? Estou me sentindo tão imaturo, mas.... É claro, quando a gente ama,é claro que a gente muda,fala que não ama, só que é da boca pra fora, ou eu te esqueço agora ou te tenho pro resto da minha vida Uo Uo Uo Uo...quero esquece-lo agora...
Às vezes o silêncio precisa gritar em meio ao momento quieto para que o tempo possa refazer as perguntas e o seu coração possa entender uma resposta na qual satisfaça o próprio ego;
- É difícil dormir quando o quarto esta em total silêncio , mas a nossa cabeça arrebenta de tão alta estar .
No silencio da escuridão vejo que uma chama se acende, mas quando tento me aproximar, ela me queima e se apaga.
É melhor que fale do que guardar no silêncio do seu próprio interior, Pois liberar o peso das mágoas é fundamental para o bem;
Sabe, quando a gente fica em silencio, eu posso escutar você dizendo que me ama, mesmo sem falar uma só palavra. Seus olhos falam por si só. Aliás, não só seus olhos, seus gestos, seu corpo, você é um tagarela.
O silêncio faz parte de mim.....mtas vezes ele é meu amigo, meu conselheiro,meu consolo e meu calar.
Ninguém sai escrevendo, dizendo ou distribuindo sentimentos por aí, primeiro sente e em silêncio pra depois sair gritando com o coração. Escritas e falas por impulso perdem o sentido ao vento, palavras de momento se vão com o tempo.
