Poesia sobre Silêncio
Palavras erradas costumam machucar para resto da vida, já o silêncio certo, esses possuem o dom de consertar. Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios sempre preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.
Um bom músico, o é, para a música e para o silêncio; não para os ouvidos carentes de dedos mais rápidos que a mente.
Por detrás dos olhos esperançosos sempre haverá um sorriso amargo e uma lágrima em silêncio contando os segundos para se enxergar as verdades do amor;
Tenho alguns amigos na vida e sou feliz por isso. Mas jamais esqueço do tempo, do silêncio e da música.São indispensáveis para a vida, para a cura da alma e do coração. Confia em Deus e tudo dará certo.
"As vezes tenho vontade de escrever tantas coisas. Quando pego o papel e o lápis, só silêncio, nada escrevo. É o paradoxo existencial".
"Entre um silencio e outro nasce a palavra cálida, lúcida, translúcida; Nasce a palavra itinerante, colocada , deslocada mas precisa. Entre um silencio e outro nasce a palavra facial e mutifacial a palavra querida e coloquial, a palavra sisuda, mas maternal.Palavra que nasce no miocárdio e transnasce na intimidade da alma, tabernáculo do Sagrado".
"Necessito de palavras revestidas de um silêncio que as traduza, que as plenifique. Necessito de silêncio que me devolva o que as palavras levaram. Preciso de silêncio que me restabeleça".
Sinto em informar, mas a partir de hoje, a respostas para todas as suas críticas estará no silêncio dos meus lábios...
No silêncio do meu fone de ouvido faço maior barulho dentro da caixola dura e sem nada até então pra pensar....
"O silêncio nos traz a paz porque ele não precisa se justificar... não precisa provar nada, o próprio silêncio é resposta, que já diz muita coisa. O que é certo? Cada um traz dentro de si suas verdades e certezas .. é melhor calar á acender a chama de possível conflito. "
o "silêncio científico" frente a interrogação "para onde vamos", em hipótese alguma credita verdade à certeza religiosa!!!
O silêncio nada mais é que a dor representada na fala de um belo olhar.Encante se ou simplesmente se deixe ser encantada.Contos de fadas existem,basta você crer.
Hoje vi pela primeira vez o rosto da sombra. Ela me observava em silêncio desde a escuridão, ofuscante e imóvel. Sei perfeitamente o que havia naqueles olhos, que força a mantinha viva: o ódio. Pude sentir sua presença e soube que, cedo ou tarde, nossos dias nesse lugar vão se transformar num pesadelo. Nesse momento, eu me dei conta de toda a ajuda que ele precisa e de que, aconteça o que acontecer, não posso deixá-lo sozinho...
O silêncio não é somente individualista por ser um direito do indivíduo, ele também é, muitas vezes, egoísta por negar ao outro o direito de ouvir.
Espero-te no silêncio do teu admormecer, na calma dos teus olhos e no sorrir do teu acordar, esteja a lembrança de quem nao esquece. Beijos
Quando se faz um "deserto", ou seja, um tempo forte dedicado a Deus (em silêncio, solidão), pode-se sentir como na fé Jesus toca as nossas feridas, especialmente aquelas que nos machucam muito.
Que a chuva me traga sempre teu cheiro, o brilho enigmático do teu olhar, o silêncio das palavras guardadas, contidas em você e que a água escorra em mim como se fosse tu molhando meu corpo !
O amigo do forte silêncio, o pensamento na mente e as palavras, o que é ruim se cala, purifica o seu caminho e sua alma!
Na ápice do desespero, onde você só tem o silêncio como resposta, o coração grita e não sai som algum - ninguém te ouve - nada muda.
Busco no meu silêncio interior a melodia perfeita, a sinfonia da minha vida do qual seguirei dançando até meus últimos dias...
