Poesia sobre Silêncio
"Quando minha sensitividade gravita no pólo baixo, meu coração e mente se inquietam. Só com o silêncio me entendo."
"Escrevo para por legenda em meus sentimentos. Em meu silêncio. Em minha vida. E toda essa constelação de confusão que meu eu é em meio ao silêncio de si."
Meu adeus é meu silêncio e, quando ele for tudo o que eu tiver, não restará nem poesia sobre nós. Não restará nada!
Tem dias em que necessito de silêncio,mais não só o do ambiente e o das pessoas a minha volta...Trata-se do meu humilde direito de não ter que falar nada.
Há sentimentos que eu gostaria de gritar ao mundo para que todos soubessem, mas o bom senso me obriga ficar em silêncio.
Me ouça quando o silêncio ecoar, o silêncio é apenas um som atonal do eu não ouvido, pois ele te trará tantas informações mais que palavras duras ditas aos berros.
Que nada seja capaz de aprisionar nossos sonhos, que nossas derrotas, como vitórias, sejam o alicerce de nossos pés ao aprender, que trilhemos o caminho do conhecimento com verdade e discernimento.
Dizia eu que as perguntas eram constrangedoras, porém não mais que as respostas e o silêncio entre elas...
O silêncio não é um sinal de desistência. Muito pelo ao contrário, a pessoa está te considerando tão sem noção que, você, em fato, não iria merecer o desperdício de tempo dela que ela poderia desperdiçar em outra coisa mais útil, visto que o prazo da vida é tão limitado.
Viajando, pensando e escutando o silencio, mais gritante e incômodo é o silêncio. Seu silêncio perturba muito, mas se eu acostumar com ele, nao farei mais questão de sua voz.
A paz interior que buscamos vem o silêncio que não Fazemos. Faça ao menos três minutos de silêncio por dia e eleve-se na ausência de desejos. Permaneça assim, apenas no silêncio da mente, do corpo e do espírito, sei que não é fácil, mas é um lindo re...começo, pois quando você nasceu, apesar do choro da vida, você permaneceu em silêncio por um bom tempo. O silêncio nada tem a ver com você tristeza, pois quando silenciamos sorrimos internamente... Se o silêncio te faz triste, ou pensativo... ele não é silencio... O silêncio trás um paz boa de apenas Ser. Ser aquele momento. Dia lindo de Sol e céu azul de brigadeiro!
O silêncio é precioso, as vozes se calam e a paz se estabelece, as batidas do coração baila em um só ritmo.
Quando as palavras apodrecerem em ti, todos nos viveremos o cheiro mas, somente você herdara o remorso de não as ter tirado ainda com utilidade…
Se vc ainda não aprendeu a ler o silêncio, faça-o! Talvez isso diminua algum sofrimento causado pela ansiedade da dúvida...
Fale o estritamente necessário. Ouça mais as pessoas. Pratique o silêncio. Respeite as decisões dos outros. Não julgue, nem critique ninguém. Viva o Amor e a Paz em você.
O sábio aparta a contenda, o tolo inflama mais ainda, ou seja, o sábio joga um balde de água fria, mas o tolo joga álcool, gasolina ou qualquer coisa inflamável na contenda para ver o circo pegar fogo.
Há situações em nossas vidas em que o silêncio é o melhor dos argumentos, mais eficaz do que proferir palavras ininteligíveis e verborrágicas.
Nada do que escuto, fala melhor do que o meu silêncio. Aquele silêncio que me faz dialogar com Deus; o milagroso silêncio que me aproxima dos seus ensinamentos, ao qual me ponho em seu amor e recebo seu perdão. Deus fala quando me recolho, quando me esqueço do barulho que os dias me impõem, entre vozes sem pausa, que toca alto no seu próprio vazio, cheios de nada. Sinto paz! É nesse instante que o melhor de mim se manifesta. Ajoelho-me e agradeço o que Deus é pra mim. Pois é aí que deixo de ser eu, individual e solitária, pra me transformar em nós, união e caridade.
Percebi que amo o silêncio..Não o silêncio total..mas aquele silêncio onde só se ouve o canto dos pássaros, o sussurrar do vento! No silêncio é onde eu encontro meu eu..Onde converso comigo...Onde reconheço minhas fraquezas e minha força. Eu descobri que amo o silêncio porque amo esse encontro ...essas conversas internas.
