Poesias sobre rosas
Eu roubaria as pétalas de todas as rosas só para criar um perfume que pudesse me fazer sentir mais de mil cheiros para poder decifrar qual deles seria o seu!
Quando eu morrer, se não puderes oferecer-me uma coroa de rosas vermelhas entremeadas com orquídeas brancas, doe-me apenas uma rosa vermelha e uma orquídea branca. Eu muda morta, expressarei minha gratidão protegendo sempre a sua porta do monstro mal e de alma torta.
"Os homens entregam rosas quando não há mais vida no sepulcro, prova esta, que o homem valoriza mais ao perder para sempre."
Esquice que a estou no seculo XXI, onde, homens românticos que gostam de rosas ou filmes românticos são tidos como homossexuais, sem preconceito é claro, mais devíamos reinverter os valores do seculo XXI para assim voltarmos ao normal.
Eu não sei amar em silêncio, meu amor grita, pede pra eu lançar pétalas de rosas sobre a pessoa amada, pede que eu invada o seu quarto e escreva um "eu te amo" atrás da porta, meu amor briga sempre, luta pra vencer, esperneia, dá socos na alma, vem aqui em forma de escrita, cantarola músicas em shows românticos, toca sirene, chama a polícia, meu amor é bandido, fugido, mas nunca se esconde. Você ainda vai vê-lo nos noticiários de tv. Meu amor é maré cheia batendo forte, só pra tentar chegar perto da sua casa.É cinza e é vermelho.Meu amor nem tem espelho, pode até ser feio, desarrumado, desajeitado mas é inteiro. Amo dentro e fora. Sóbrio ou embriagado.Meu amor volta cambaleando descendo a ladeira gritando seu nome.Por prazer ou dor eu vivo em estado de amor. E por isso vale a pena...
Deus colocou pedras em meu caminho para que eu tropeçasse, e cai sobre rosas espinhosas. Não julguei, pois pude notar para que sirvam as pedras, e o porquê das rosas terem espinhos, são metáforas da vida.
O caminho que você trilhar só terá cheiro de rosas, doces aromas, e calmaria, se você tiver alguém que quando sua pele enconsta e os seus dedos entrelaçam, o resto do mundo comece a perder o sentido aos poucos.
A vida então, perdeu a graça, o sol a muito tempo não brilha mais como brilhava, as rosas não tem mais o aroma suave como tinha antes. Um coração rude e uma mente crivada de pensamentos ruins, toma lugar de um coração que ja amou e deu muita alegria, a mente fria toma lugar de uma mente que ja foi muito fértil, que pensava alto e pra frente. A regreção começou a fazer parte desse alma abalada, junto, uma vasta dose de rejeição. Viver se tornou uma tarefa constante, o sorriso se tornou um escudo, e o silêncio a melhor arma. Em uma vida pacata e simples o amor da espaço ao sofrimento, a solidão beira sorrateiramente, e, por fim, o adeus se torna o pensamento mais limpo de um corpo e alma imundos de sofrimento.
Todos os dias, eu tenho o privilégio de ver rosas desabrocharem. São os meus olhos abrindo-se em flor ao contemplar as maravilhas de cada amanhecer. Em verdade, nos jardins da vida, o dom da perfeita criação de Deus perfuma constantemente em mim.
Eu falo do cansaço, vocês da preguiça, por esse motivo falo dos espinhos das rosas, enquanto vocês admiram as pétalas.
Quem me dera se as rosas me negassem suas pétalas, e me ferindo com seus espinhos, me permitissem sentir o perfume que exala em seu redor... Feliz eu seria!
Lindas são as rosas, adornam jardins e enfeitam caminhos. Pela sua beleza, o jardineiro suporta seus lancinantes espinhos.
Como posso levantar esta manhã, sentir o cheiro das rosas, apreciar o orvalho sobre as plantas, tocar piano? Onde depositar pequenos lampejos de alegria, se me esvaiu todo o desejo? Fingir… fingir é ainda mais difícil e doloroso. Chorar ainda é um consolo, ajuda a colocar para fora um pouquinho da dor… alivia… Mas e a cura, há cura para o que sinto? Onde poderei encontrar um pouco da ausência de dor? Encontrar um pouco de paz e acalento?
Não considere que apenas as rosas desabrocham. Pois o dia é como uma semente que desabrochou quando a noite o regava.
Algumas rosas são vermelhas porque sangram, porém nem toda hemorragia é externa,nem toda fratura é exposta e nem toda dor deixa marcas, quem aprecia rosas,deve aceitar os espinhos,rosa no jarro morre,mas no canteiro é um alívio para as almas desbotadas,tem dias que sou rosa, outros sou espinhos,depende de quem rega...
Mais vale oferecer um "Buquê" de rosas perfumadas à namorada do que presenteá-la com uma jóia valiosa de origem duvidosa.
Se você tem medo de colher as rosas por causa dos seus espinhos, aprenda então a adimirá-las sem tocar nelas.
"O claustro é o encontro da fobia, onde os sonhadores dormem nas rosas, onde as costas descansam os espinhos."
