Poesia sobre Reencontro
O paraíso perdido é o reencontro consigo mesmo. É a busca ao seu interior. A jornada interna a sua origem. O retorno com a totalidade.
Com o isolamento social, esteja pronto para o reencontro com você mesmo. Talvez, esse seja o grande medo das pessoas. Nesse momento revelamos nossos monstros, nossas maldade e crueldade, perante nossos irmãos.
No reencontro, corações se unem, Após longas jornadas separados. E nas linhas do destino entrelaçadas, A história de amor é reescrita.
A morte é a perda da fé e da esperança e a vida é o reencontro delas: Qualquer um pode reviver depois de morto, depois de perder a fé e a esperança. Nós podemos alimentar a fé ou o medo, se escolhermos a fé, o medo haverá de perecer.
"A solidão representa o (re)encontro consigo mesmo, o momento de dar vazão aos mais recônditos sentimentos d`alma, de repassar as lembranças dos instantes vivenciados, de reviver fragmentos marcantes da vida, de colocar-se frente-a-frente com a própria consciência."
Seu eu morrer de amor por você, se você me amar até morrer, nosso reencontro estará marcado, em um dia santificado, encontraremos no mesmo lugar.
O prazer de reencontrar é algo mágico que proporciona uma satisfação que faz de cada reencontro uma oportunidade de reviver a mesma experiência.
Precisamos está em trabalho de parto constantemente para percebermos este diário reencontro consigo mesmo, pra nos entender quando precisarmos conectar o outro.
Sempre que reencontro ou lembro de alguém, relembro: como me olhou, como fui tratada por ele e principalmente o que ele me disse.
Preciso ir ao reencontro do 'eu' que abandonei na tentativa de me alinhar às expectativas alheias. Minha autoestima ficou lá.
“Em certas conquistas, perco pedaços de mim. Em algumas renúncias, reencontro o que deixei pelo caminho.”
A vida é um renascer a cada dia. Uma esperança e um reencontro com um passado esquecido em algum lugar.
Sempre memorável o reencontro de veteranos, fraternos companheiros de trincheira em muitos combates pela vida, recordando sempre inenarráveis aventuras e, principalmente, iluminados momentos de alegria e felicidade que jamais serão esquecidos, nesta ou em outra dimensão, ratificando, assim, na essência, a palavra amigos.
"O dia dos pais para quem já perdeu o seu, deve ser de esperança, pois o reencontro será uma certeza"
A solitude não é um castigo, é um reencontro com quem realmente importa: nós mesmos. Às vezes, a maior prova de amor-próprio é aprender a ficar bem na própria companhia. E quando a alma encontra paz, o mundo lá fora perde o poder de te desequilibrar.
O reencontro com velhos amores é fatídico e decepcionante. Pois ninguém tem o direito de apagar com a velhice, antigas, boas, lindas e excitantes recordações.
Voltar às nossas origens é um reencontro com nossa essência, onde redescobrimos as memórias e ensinamentos que nos moldaram. É um ato de reconexão com o passado, não por nostalgia, mas para compreender que nossas raízes são o alicerce do que somos hoje. Ao retornar, percebemos que o que buscávamos nunca se perdeu; estava sempre em nós, aguardando ser redescoberto.
Um certo dia eu te disse adeus com a esperança de te ver novamente. E esse reencontro nunca aconteceu. Aliás, é provável que nunca mais aconteça. Eu torço pela sua felicidade, de verdade. Quero que seja feliz. Mas eu não quero mais você de volta na minha vida.
E se quiser fugir... Corra para a alegria, para o beijo inesquecível, para o abraço que te deseja, para o olhar amigo e verdadeiro, para o perdão que precisa de desculpa sincera e para o amor que te espera... Apenas fuja...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp