Poesia sobre poesia
Toda vez que ouvir uma opinião taxativa muito exata sobre uma obra de arte, muito cuidado, pois todo aquele que assim o faz deve ter muito mais interesses de cunho matemáticos e financeiros que principalmente artísticos e históricos sobre a arte.
"Esta noite, eu daria todas as grandes armas que já foram forjadas, e todas as canções sobre Aquiles e Alexandre, em troca de uma maçã de Avalon!"
"(...) Sempre a última decisão sobre algo que pretende ou não fazer será sua, por isso justificar suas ações nos outros, além de imaturo é um ato covarde".
"Quando os fariseus estavam reunidos, Jesus perguntou a eles: — O que vocês pensam sobre o Messias ? De quem ele é descendente? — De Davi! — responderam eles. Jesus tornou a perguntar: — Então, por que é que Davi, inspirado pelo Espírito Santo, chama o Messias de Senhor? Pois Davi disse: “O Senhor Deus disse ao meu Senhor: ‘Sente-se do meu lado direito, até que eu ponha os seus inimigos debaixo dos seus pés.’ ” Portanto, se Davi chama o Messias de Senhor, como é que o Messias pode ser descendente de Davi? Ninguém podia responder mais nada, e daquele dia em diante não tiveram coragem de lhe fazer mais perguntas."
A criança teme um monstro em baixo da cama, assim como o adulto teme um Deus sobre seu teto. Ensina-se às crianças o suposto e o catequético. Logo na idade jovem elas descobrem a verdade, que permeia o surreal e acabam desenvolvendo cinismo e cretinice. Se fosse ensinado às crianças à verdade desde a mais tenra idade, teria formado pessoas com mais capacidade de resolver problemas.
Comparo o futuro à luminosidade refletida sobre o presente. O passado, à sombra. Pelo tamanho desta, descobrir-se-á o foco daquela.
"Ela seguirá o destino de alguém, ele a conduzirá sobre suas convicções e ilusões. Até o momento em que ela perceber que como autores, devemos escrever nossa própria história..."
Ateus não têm condições cognitivas para falar sobre ciência. Se possuem alguma instrução acadêmica, é porque nós criamos as universidades
Tem uma coisa que venho reparando na sociedade atual, sobre a democratização do conhecimento. Pois bem, é certo que a sociedade brasileira é marcada por um contexto de extrema desigualdade social, no entanto, livros, arquivos literários entre outros, na sociedade atual,é de fácil acesso. Com isso, passa a ser uma questão de interesse pessoal, sobre o tema em questão. Não obstante, é preciso desenvolver na contemporaneidade brasileira o pensamento autodidata e incentivo a leitura e coparticipação em bibliotecas públicas, por exemplo. Quando o conhecimento se torna mais eficaz que um diploma a sociedade tende a evoluir.
Podemos passar pela escola da vida, mas só se tem dimensão sobre a vida quando você se torna um biólogo.
Os compradores que preferem determinada marca sobre todas as outras estão favoravelmente associados à várias linhas de produtos ou serviços específicos ou decididos sobre a sua qualidade, seu preço e sua garantia.
Devido à inúmeros pecados que são derramados como água sobre a sociedade, hoje até a água é racionada.
Tal como uma gota de água que cai de uma folha de planta sobre suas raízes, assim é a bênção de Deus que atinge o coração para dar mais vida aos seus dias
Os dias vêm e vão, cada pessoa tem o controle sobre si e de seus atos, nos relacionamos com pessoas no trabalho, erramos, temos orgulho e opiniões próprias sobre situações diversas. Caímos e levantamos e nós é que decidimos se família e de forma afetiva. Todos nós erramos, temos orgulho e opiniões próprias sobre situações diversas. Caímos e levantamos e nós é que decidimos se seremos ou não felizes.
"Curvai sobre a cruz que fez meu filho chorar, curvai na cruz do Santo homem que em vida se sacrificou por todos, curvai pois ali morreu um homem justo e amoroso."
Eu profetizo renovo espiritual sobre a sua vida. Toda armadilha do inimigo, todo principado que esteja sobre a sua vida, seja aniquilada. Caia por terra agora no nome do Senhor e Salvador Jesus.
Sobre voar, quem nunca quis? toda expectativa me fez ir além da minha imaginação. Idealizei minha pessoa, cobrei do mundo a expectativa que nunca quis encontrar. Sabia que no fundo a realidade é muito mais fantasiosa se eu deixasse a vida acontecer. Te olhei de longe, busquei algo que fizesse a pupila dilatar, tentava encontrar alguém que não via nem no espelho. De longe, ainda me aproximando, o vento me empurrava pra conhecer o inesperado. Com medo me agarrei nos mourões da comparação do passado. Freava a perna, a alma pro futuro. Fazia acreditar que o medo me protegeria. Sobre tempestade de pensamentos, um rio me levo pra descobrir que não existe o ideal. Peguei ar e mergulhei de cabeça em ti, Aprendi tanta coisa que o ideal parecia pequeno. A fome pós praia era do que você podia me revelar todo dia. Foram inúmeras refeições de chances que me dei, com a barriga cheia me olhava no espelho e entendia que eu era sempre meu melhor contigo, todo dia, com um novo cardápio de vida, Decidi então esquecer o tira gosto do idealização regado com expectativa e me alimentar do prato principal, vida.
Sobre a imortalidade da alma nenhuma seita ou organização secreta consegue reavê-la, pois este poder está nas mãos de Jesus Cristo.
Dê-me um motivo para escrever sobre a felicidade, que eu escrevo um livro volumoso, motivado na alegria no Senhor.
Pesando a vida na precisão do universo, encontro a medida leve da existência. Refletindo sobre a complexidade da criação de cada vida, da existência de cada ser vivo, percebo a geniosidade e a totalidade de DEUS.
