Poesia sobre poesia
isolada dos dias, sobre um céu de esquecimento, quantas vezes sonharei ainda, saudar a Primavera que se distanciou demais?- as palavras são pássaros a planar em meu coração, e descem ao meu rosto rios de água cantante, entretendo meu sorriso...
As vezes, só o que queremos é um mísero minuto de paz para podermos refletir sobre o caos de inúmeras perguntas sem respostas, que se instalam dolorosamente em nossas vidas diárias.
Sobre aborto, acredito que a vida por mais acanhada que seja, é vida... E tudo que se refere a vida, não se pode jamais limitá-la a meras opiniões ou ideologias conflitantes, mas sim respeitá-la acima de tudo.
Sobre a disciplina da religião nas escolas, eu até concordaria se fosse de todas denominações apresentada, do cristianismo ao budismo, passando também pelo judaísmo e islamismo e sem esquecer também das matrizes indígenas e africanas... Se não for assim é pura hipocrisia, porque se privilegiar uns e outros não? Isso seria nada fraterno, pois não existiria respeito ao credo do próximo, que seria violentado com supostas verdades concebidas.
Se nosso amor era sobre fantasias, eu era pobre. Agora, com você, sou uma rainha, desfrutando riquezas de um carnaval perpétuo.
Faz-se necessário levantar a bandeira da luta e refletir sobre os nossos propósitos, projetos de vida, anseios, ambições, sobre a nossa determinação diante daquilo que pretendemos alcançar e realizar.
Eis que é difícil discorrer sobre pessoas, mas logo observamos o eu das mesmas, seja num olhar, sorriso, gesto, dedicação, enfim, tantas outras modalidades intrínsecas aos seres humanos. Porém a convivência traz a nós constantes observadores, mais eficácia nas nossas conclusões!
"Não é sobre ser ou não ser, é sobre fazer o que os outros não fazem, falar é fácil, quero ver trilhar os caminhos que trilhei."
Não é sobre viver a vida que você pediu a Deus. É sobre agradecer a vida que Deus deu para você viver.
Uma das funções do bom professor é orientar seus alunos sobre como eles devem organizar seus estudos!
Quando me sinto confuso com alguma coisa, escrevo sobre ela até me tornar a pessoa que aparece no papel: uma pessoa que é confiável, intuitiva e clara.
Sua força vem de Deus, Carl, não tenho dúvidas sobre isso. Mas, com esse tipo de poder, vem uma dose de dor, sei disso. Ciência, magia, Deus. Esse poder vem de dentro, do âmago, o resultado quando a pressão é maior, que é a verdadeira mágica, é o que define um homem, isso é que define um herói.
Pedro foi criticado porque andou sobre as águas e afundou porque duvidou, mas fica a lição, Pedro mesmo que tenha duvidado saiu do barco, e vc que critica as pessoas porque não sai do barco? Sai da sua zona de conforto e faça por vc o que ninguém pode fazer. Sair do barco é com a gente, anda sobre as águas é com Deus!
A ausência sussurra. E nos dá a sua opinião sobre as situações, ela distorce tão bem, ou conta a verdade mais óbvia que nos envolve num mar de percepções. A ausência se faz doer com suas próprias feridas, que são abertas todas as vezes em que abre a boca. A ausência corrói o peito daqueles que não tem nada mais do que seu silêncio. Os devaneios que ela traz beiram a loucura. E uma hora ela deixa de ser. A ausência deixa de ter importância e aí é que está a liberdade. De tirar as amarras do que não está e seguir em frente sozinho.
O sol novamente voltou a tocar minha pele. Sobre minha cabeça um céu de esperanças e sob meus pés um chão para ir. Na alma, carrego a certeza de que tenho feito tudo para andar no caminho certo, por vezes erro, mas muito mais acerto.
