Poesia sobre poesia

Cerca de 22331 poesia poesia Poesia sobre

Brigar para provar que está certo sobre algo, é um certificado de insegurança no próprio ponto de vista

Inserida por heldercruzh

Quero falar sobre os amigos que sumiram do mapa. Colegas de turma que um dia estavam lá, estudando, conversando e bebendo conosco, e no outro desapareceram. Vontades que eu calo, simplesmente. Apesar da cautela, me recuso a deixar o medo germinar.

Inserida por pensador

Amor-próprio não é sobre amar-se porque se acha perfeita, é sobre amar-se mesmo com as suas imperfeições.

Inserida por ednafrigato

Não escondas o teu sorriso com medo do que os outros irão falar ou pensar sobre a constituição da sua estrutura dentária, porém, apenas sorri e sê feliz.

Inserida por EdgarFonseca

Existimos sobre o fundamento de um corpo mortal, que as vezes acabamos por nos esquecer que a vida nem sequer nos pertence e que a qualquer momento o seu dono no-las pode tirar.

Inserida por EdgarFonseca

Ensinamos os nossos filhos a crescerem sobre os auspícios da sabedoria, mas, não admitimos a possibilidade de sermos sábios para ajudá-los a trilhar o caminho do bem.

Inserida por EdgarFonseca

Espalhamos amor sobre os cantos de uma cidade desamparada pela paixão, sem querer nos deixamos atingir pela chama da ternura e acabamos presos num coração cheio de candura.

Inserida por EdgarFonseca

Quando sentires a força do amor sobre ti, não te acanhes, deixe apenas que o teu coração se entregue a uma aventura sem igual.

Inserida por EdgarFonseca

Não chores sobre a triste vida que levas, chore antes pela falta de oportunidade que tens de ser feliz.

Inserida por EdgarFonseca

As mulheres não podem continuar reclamando sobre como a sociedade as trata se elas simplesmente aceitarem escutar que estão erradas o tempo todo e não reagirem.

Inserida por pensador

As vezes seu teto parece estar desabando sobre sua cabeça, mas é só sua alma reformando toda sua estrutura e te tornando mais forte.

Inserida por velhopoema

Os nossos pés pisam a terra leve que nos guia até ao infinito, sobre uma estrada sem sinalização, caminhamos em direção ao início da nossa existência.

Inserida por EdgarFonseca

O céu se rasga ao cair da noite, sobre as nossas cabeças renasce a lembrança de outros tempos em que tudo o que fizéssemos se transformava em vivência perfeita.

Inserida por EdgarFonseca

Já vai o tempo decorando o céu com as suas cores reluzentes sobre o espetacular cair do sol e, numa alegria inexplicável, dou a minha alma ao vento para me deixar embalar numa paixão sem igual.

Inserida por EdgarFonseca

Já reinamos sobre o castelo nobre de corações apaixonados, numa única forma de viver, dei por mim sublime, sentado no trono do amor oferecido pela vida.

Inserida por EdgarFonseca

Eu via o Grande Livro sobre a mesa, que era de um marrom forte, sobre o livro, haviam contornos e adornos dourados. Ele tinha a impressão de já ter visto aquilo antes, quem sabe, por ter nascido dos Céus, e, para lá, estava a retornar..." #GloryGOD

Inserida por matheuserafimazevedo

No isolamento social, pense sobre suas atitudes e ações e reflita como está, sua vida no planeta. Se esta vivendo ou sobrevivendo? Contribuindo para a melhora ou para destruição?

Inserida por DamiaoMaximino

Lembrei especialmente hoje do meu avô. Quando contava sobre as ilusões da sua vida, fama, “pra cada esbanjamento uma carência”, dizia. Sabe, assim como ele também escolho ser como os simples cata-ventos que indicam apenas a direção do vento. Se existe algo bom na experiência da maturidade deve ser isso; ser como meu avô: um cata-vento orientando a direção do vento para os mais novos nos campos de pouso dos aviões.

Inserida por AlessandroLoBianco

Estamos perpassando sobre o caos do inferno. Porém não devemos baixar a cabeça diante de tanta dor, uma vez que somos lapidados por essa expressividade obscura, a qual nos abrem duas vertentes de escolha : Prosseguir lutando ou degradar-se nesta impiedosa corrosão emocional. Deste modo , a labuta social irá prevalecer qualquer moléstia e sentimento corrosivo que assola nosso povo .

Inserida por Aluisio2018

Nesse mar eu decidi navegar com meu corpo despido de incertezas. Meu pacto foi feito sobre o fragor da meia-noite onde o escuro acobertava minha escassa liberdade. No peito das pedras sou escravo, governado pelo oceano que pertence a mim. As marulhadas gritavam meu nome assim como os peixes gorgulhavam tão alto no meu ouvido! Me deixe sentir a água entrar nos meus pulmões, esqueça que sou seu súdito mortal e me mate nessa tempestade! Por favor lave minhas cicatrizes... Me deixe morrer, sim! Não me negue a paz. Só me dê mais um pouco do seu doce mar!

Inserida por ElderCosta