Poesia sobre Lagrimas
Tempo Perdido
Ofusquem-me lágrimas, hoje não me importo de chorar,
Aqueçam as minhas pálpebras com o calor das tuas águas,
As mágoas de ocasiões passadas, trazem-me martírio e lamento.
Quanto tempo perdido, quantas frases sem nexo lançadas ao vento.
Ignorância. Tudo o que eu aprendi e fiz. Ignorância.
Para nada serve viver por viver, existir por existir,
Tive a chance de plantar flores, mas, abracei a inconstância,
Tive a chance de dançar na chuva, mas, o medo dos raios me fez desistir.
Ofusquem-me lágrimas, hoje faço questão de chorar,
Ceguem-me, tal qual uma fonte de águas quentes, sobre pedras a jorrar,
Não posso voltar ao passado, em busca das coisas que ficaram lá,
Coisas minhas, íntimas, secretas, que não quero compartilhar.
A vida te vira do avesso e Deus vem enxuga as lágrimas e te coloca em pé e te apresenta o caminho! E viva o amor é bom amar deixa a gente leve.
Shirlei Miriam de Souza...
Quando senti
a insuportável ausência
do teu Amor,
sangrei no leito da saudade,
lagrimas sem cor
de uma dor sentida na alma.
Tolo ou apaixonado?
Sozinho, eu acordo em lágrimas
Converso então com meu peito e com minha alma magoada
Feridos eles dizem estar bem, pois eles não machucaram ninguém
Mas ainda sim, meu peito se armou...
Pedimos para ele esperar
"Deixe ela acordar"
Mas em anos ela não acordou
E eu, em prantos, fico só esperando o seu retorno...
Sou apenas um tolo ou um apaixonado?
Bom... tanto faz, os dois são moedas do mesmo lado.
Afinal, tolo e apaixonado já não tem o mesmo significado?
Slá, só mais um café.
Olhastes para mim
As lágrimas que vertem os meus olhos
São fragmentos do meu coração
Que se perdem nas desilusões.
Olhastes para mim
Como um vidro transparente
Sem reter o meu olhar.
Eu, que me vejo no brilho dos teus olhos
Refletindo a minha alma carente
No fôlego da tua alma vivente...
E dos fragmentos
Eu me procuro em tua vida
Em cada pedacinho desprendido.
Edney Valentim Araújo
O pensamento fatal
Sinto coceira no pulso.. Meus olhos arde por causa d tantas lágrimas..
aperto meu Edredom pra ver se consigo dormi.. Mas sinto uma dor no lugar mais importante.. No coração, vontade d desaparecer as vezes.. Apenas deixar d existir por um brevê momento.. Ter paz, me livrar de todos os problemas, apenas vagar livre d tudo.. Reclamações, dores, doença, obrigações, responsabilidade, apenas correr para um lugar aonde ngm me acharia... E ficar lá por horas aproveitando o silêncio e o céu estrelado numa realidade d paz e harmonia totalmente diferente da qual vivo...
Viver em um mundo onde n tem tanta mortes, aonde n tem tanta violência, aonde n tem tanto sofrimento.. Com mais sorrisos e Menas lágrimas, com mais amor e menos ódio, com mais carinho e menos frieza.
Mas sei q é só um sonho, esse tipo d lugar n existe.. E se existisse já teria sido corrompido por algo.
POR QUE CAEM AS LÁGRIMAS?
Umberto Sussela Filho
Na sabedoria infinita do tempo, nos rendemos a momentos onde o sentimento ultrapassa as barreiras e então perdemos o controle da aparência e a verdade procura a luz.
Nestes momentos ora tristes, ora alegres onde o ser humano tem a percepção de sua fragilidade e de sua força, se faz brotar um bálsamo renovador, vindo do íntimo, constituído da essência que se esconde e se perde pelas buscas errôneas e egoístas.
Os momentos alegres são poucos, mas merecedores de atenção, estes não nos tornam fortes, mas sensíveis.
Mas quando a saudade aparece, trazida pela ausência repentina de um filho amado, de um pai professor, de um amigo querido, de um avô estimado, ou até mesmo de um animal companheiro, de tudo que se foi, mas estava ali, tão perto, algo acontece.
Nestes momentos, vertentes se aguçam e rios transbordam dentro de nós.
Surgem momentos em que a emoção encontra a humanidade tão escassa, em que a solidariedade vinda sem explicações estende a mão a desconhecidos, porque se sabe o certo e o que é preciso fazer.
Somos individuais por natureza, mas componentes de algo maior, fagulhas de um todo, regidos pela liberdade dos atos, mas responsáveis pelas consequências vindouras.
Quando percebemos ou aprendemos o que realmente importa, nos momentos difíceis ou alegres, sem a percepção do querer, mas do acontecer e da verdade, nestes momentos, abrimos os olhos para o mundo.
Nestes momentos, onde tudo é verdade, desprovidos de aparências e superficialidades, o íntimo toma conta, a essência transborda e procura seu caminho, nestes momentos somos nós.
E quando tudo isso acontece, nestes momentos caem as lágrimas.
INFINITO TINO
No Dia de Finados, afinei as lágrimas
para molhar o chão do passado e andei,
montado nos sentimentos dos meus
cacos encilhados, eu...
Chorei de saudade e viajei no tempo
salpicando o ar dos momentos.
No dia de finados...
Eu vi as flores, arrancadas dos seus braços
largada sob a ira do sol, para satisfazer
o enfado do cansaço...
Vi os jardins chorarem suas felicidades
e os ventos soprarem o sopro oco, dos
seus amores.
No dia de finados... Eu vi a dúvida,
aflorando seus medos, seus credos, e seus
sonhos de horrores... Vi as lambanças
mística, revivendo o ato do seu assassino...
Eu vi o findo, cantando o hino...
No fino infinito do seu tino.
"Debaixo das asas dos anjos são seus sonhos, seus amores, seus bens sagrados, suas lágrimas suas alegrias, não é de todo inteligente pensar que você não tem asas para seus sorrisos. Às vezes você toma asas para desempenhar o papel de um anjo, para proteger seu amor, seu sorriso, seu sentimento, sua vida preciosa, sua felicidade fiel; Às vezes você precisa ser um anjo cheio de amor, na esperança de ser verdadeiramente amado por alguém que o observar."
Wagne Calixto ✍️📖
LUTE
Lute, lute não espere
Que os outros lutem por si
Que chorem as suas lágrimas
Ou que caminhem com os seus pés
Lute com esperança com garra sem medo
Lute, poque a luta é sua
E os ganhos são e serão só seus
Lute, lute com fé
Nunca espere pelos outros
A luta diária é sua.
2017 🍃🍄🍃,🍄🍄
Atos de lagrimas,
neste momento
o passado puro e esquecido
a dor passa com remédios,
parece que cada dia tem o efeito
de algo que deixa a realidade,
tão obscura nas profundezas.
VAMPIROS DE LÁGRIMAS
O erro não reconhecido se torna muleta patológica impiedosa; debocha e zomba do sofrimento alheio. Como autodefesa, age como espelho a distorcer os fatos projetando nos outros a imagem de si mesmo. E pra “respirar” tranquilo, adota o ceticismo e o prazer mórbido do vampirismo de beber das lágrimas do próximo como elixir redentor da própria consciência.
É CHEGADO O FIM
É chegado o fim.
Me sinto muito triste e tento controlar as lágrimas que insistem em molhar meu rosto.
De novo eu me decepcionei.
Por querer amar demais eu me machuquei.
O que me faz mais triste é sua indiferença. Sua total falta de interesse.
Estou tentando não chorar. Mas meu coração chora... Se desespera.. Se exaspera...
Não há mais nada a fazer a não ser aceitar a rejeição e me conformar.
Sofrer a minha porção de dor e perda e seguir em frente.
Não está sendo fácil mas eu vou conseguir.
Ele não é o homem que eu pensei que era.
O deserto da minha estupidez!
Lá eu me alimento do sal
das lágrimas que escorrem
(dos meus olhos,inchados de sol)
direto ao meu lábio, onde morrem.
É lá que eu procuro obstinado
a razão de tanto nada
o pôrque do meu pecado,
dessa certeza que me enfada,
De que o deserto da existência
nada mais é que o fardo da cupidez
que eu carrego, sem clemência,
pelo deserto da minha estupidez.
👍🏻 me desculpa.. mas fica tranquila.
"Em meu seio, vejo as lágrimas de sangue;
Descendo e rasgando meu peito.
Em ti depositei meu amor e minha confiança;
Pelo mundo sombrio minha imagem foi manchada.
Pela minha pálida face sinto o frio das lágrimas e em minha boca fica o gosto do fel.
Nunca me vi em uma situação assim, vendo minha prometida em braços de um outro alguém
Pelos meus erros, hoje pago, com coração rasgado e em pedaços só queria poder ter aproveitado vc em meus braços."
Carlos Roberto
22/11/2017
23:00 As lágrimas estão quentes e sai dos meus olhos, elas não me obedecem estão caindo suavemente pelo meu rosto não consigo segurar-las, olho no meu sofá e pego o meu espelho e vejo meu olho vermelho e começando a inchar... Então me deito no sofá olhando para o bolo que comprei hoje para ti... nem um bolo me animou , com minha mão direita passo sobre o rosto para enxugar As Lágrimas que Cai .
- 00:20 olhei mais uma vez no relógio e as horas estão passando e nenhuma mensagem. então decidir aguardar mais um pouco já sabendo que você ia sumir , estou pensando que raiva de você porque me deixou assim?? e o sono não vem! estou aqui deitada pensando você poderia ter cancelado antes ou não ter falado nada! por fim os pensamentos mais importante tem que ser Dito é como você me fez lembrar que sou uma idiota que ninguém se importa .
eu olhei tuas frágeis pétalas;
quando digo frágeis, digo que as mais genuínas lágrimas que derramei, as fizeram desmantelar.
procurei no centro, teu resistente e invisível coração;
quando digo resistente, digo que meu coração se quebrou quando vi o teu escolhendo outro; mas o teu coração jamais se abalou, até mesmo com a chegada do inverno.
apreciei em teu cabo, os pilares que são pacientemente construídos por um alguém, para serem arrancados por outro;
quando digo construídos por alguém, me refiro ao meu alguém, e quando digo arrancado, me refiro ao alguém que tu escolheu.
e quando eu digo sobre um alguém e as flores, me pergunto se para você, sou o alguém ou a flor;
se sou o alguém que foi cativado ou quem a cativou.
se sou eu a ser a flor; fui eu quem a manchei ou a que teve seu coração manchado?
se manchei teu coração, manchei de azul.
me diga, por que não me dissestes que tu gostas de vermelho?
já que, minha rosa, hoje tu e o cravo são um casal perfeito;
e eu sou o simples alguém que escreveu tua bela poesia.
já chorei muitas lagrimas de solidão agora quero derramar rios de risos e alegria, por quem me me faz feliz sou eu mesmo, vou contar piadas para mim mesmo, quero ver filmes comigo mesmo, não eu não sou egoísta, egoísta eu era quando fazia as coisas para agradar outros.
felicidade existe esta aqui comigo obrigado meu Deus por me fazer intender que tudo isso só dependia de mim mesmo .
