Poesia sobre Homem

Cerca de 21229 poesia sobre Homem

"O cachorro vai para o céu? Mas é claro que vai.
Enquanto o homem carrega o peso dos seus próprios pecados, os cães vivem de maneira pura, inocente, sem malícia. Dizem que os cachorros não têm alma — mas quem diz isso é o próprio homem, esse ser complexo, tortuoso, repleto de falhas e contradições. Foi por causa do pecado humano que Cristo precisou morrer na cruz, numa tentativa divina de nos resgatar de nós mesmos.

Já os cachorros... eles não precisam de redenção. Não traem. Não mentem. Não matam por inveja. Não conspiram. Eles apenas amam — de maneira incondicional, fiel, silenciosa. São amigos leais até o fim, mesmo que esse fim chegue cedo demais. Não foi preciso um cachorro crucificado para que fossem dignos do céu: eles já são, por essência, aquilo que nós lutamos a vida inteira para ser.

O céu, se for mesmo um lugar de justiça e amor, seria incompleto sem os cães.
Eles chegam lá antes de nós — e talvez nos ensinem, do outro lado, aquilo que esquecemos aqui: a arte de amar sem reservas.

O homem complica. O cachorro entende.

Inserida por walaguia

Quando um homem necessita de argumentos mentirosos para convencimento, além de criar narrativas é preciso silenciar os que podem refutá-lo.

Inserida por Luizdavi

12 atividades e momentos que o casal pode usufruir juntos.

01- passear no park, shopping, praças, locais públicos e praias com a esposa , faz com que o casal saia da rotina.
02- Massagem no pé, e nas pernas da esposa ou esposo, com algum creme ou óleo específico, enquanto assistem alguma coisa interessante na tv depois de um dia estressante.
03 - Simplesmente comer pipoca no mesmo recipiente assistindo um bom filme;
04 - Ficar abraçados em um igarapé de águas geladas, recordando o passado, vivendo o presente e planejando o futuro do casal e da família.
O5- ficar sentado em algum lugar onde se possa contemplar o entardecer e as cantorias pássaros.
06 - Deixar uma carta misteriosamente, com duas ou três notas, de 50 reais, ou duas de 100, pode ser quantia a gosto, mais tem que se colocar em baixo do travesseiro, para quando a pessoa for se deitar tenha a surpresa.
07. Ficar abraçados em um ambiente aconchegante e frio, aquecendo um ao outro
08- Ir a um hotel os casal e pedir uma ótima refeição, acompanhada de uma boa bebida da escolha dos dois
10. Uma viagem de barco a noite contemplando o céu estrelado
11. Ir para um resort por um fim de semana pelo menos 2 ou 4 vez ao ano a sós.
12. Tendo uma boa condição, os dois podem por um ano morar em uma outra cidade de aluguel, junto as crianças para conseguirem descontrair a vida.

Inserida por Luizdavi

⁠O único lugar do Brasil aonde a mulher tem os mesmos benefícios, tratamentos e inclusive os mesmo deveres que o homem, é na instituição/sociedade militar.

A "4ª PARTE - JUSTIÇA E DISCIPLINA", é a prova do que estou dizendo. Ela é a pura materialização da democracia e da igualdade de gênero. Serve para TODOS, sem excessão.

Inserida por kamorra

O homem que tem uma esposa e filhos fiéis não precisa
de outro para substituir o seu ministério de famílias.

Inserida por HelgirGirodo

Coitado do homem: sempre se metendo em falsidades,
brigas, contendas e medo, porque lhe falta verdade,
amor e conhecimento.

Inserida por HelgirGirodo

Em um só homem podemos ver um escritor, poeta, estadista, músico, poeta,
sacerdote, profeta, rei, cujo currículo era respeitado pela sociedade, Davi.

Inserida por HelgirGirodo

O homem bíblico precisa ter estas funções como mediador da sua família:
representante de Deus, provedor, protetor e sacerdote dela.

Inserida por HelgirGirodo

O homem é como Atlas, o último Titã a resistir de pé, forçado a carregar sobre seus ombros o peso dos problemas de todos, sem jamais reclamar.
“Frederico Rodrigues”

Inserida por frederico_rodrigues

“O mundo só terá flores com as mulheres no controle.”
A flor do homem é o cravo e da mulher é a rosa.
Homem tem ego, mulher tem útero.
Quem gera vida não mata.
Se não fosse a mulher, não existiria nenhum homem.
Deus confiou seu filho Jesus a uma mulher.
A mulher o defendeu de homens que queriam matá-lo.
“Não sou um homem, sou filho de Deus.”
Deus não sonha que tem o poder, Deus é o poder.

Inserida por DAmico

"O homem criou o relógio, Deus criou o tempo."
Só porque eu não pasto, não quer dizer que não sou um burro.

Inserida por DAmico

⁠“Tornei-me o príncipe dos meus sonhos.”
“Tornei-me o guerreiro dos meus sonhos.”
“Tornei-me o super-homem dos meus sonhos.”

Inserida por DAmico

⁠"A mulher é dona do portal da vida e o homem dono da chave."
Deus é o dono do segredo.

Inserida por DAmico

⁠"Você nunca vai encontrar uma mulher de verdade sendo um homem de mentira."

"Você nunca vai ser um homem de verdade com uma mulher de mentira."

Inserida por DAmico

⁠Homem desavesso

Gasto os olhos nas miudezas.
Desimporto razões.
Coleciono restos de tarde,
palavras que caem do telhado.

Envelheço no passo do sol,
desbotando feito roupa no varal.
Quando a luz se gasta no chão,
fico pronto ao poema.

No escuro, me encontro,
feito bicho que só escuta o silêncio.
É no avesso do mundo
que entro em estado de poesia.

Inserida por Epifaniasurbanas

Todo homem deveria se encantar por sua mulher...
Não haveria infelicidades, nem problemas.
O único problema seria o pouco tempo para amar sua companheira.

Inserida por gihpontes

⁠Um homem que só dá valor a uma mulher por sua beleza física e acha que é bonito a mulher se expor como um objeto na vitrine a espera de ser comprada, não sabe o que realmente é belo.
O pior é que tem muitas mulheres que não sabem o valor que tem e o que estão se passando por simples objetos a ser usados e depois descartadas.
A beleza é sutil e vem da alma, do qual somente os mais observadores e de alma nobre conseguem perceber.

Inserida por Lydia17

⁠A decepção surge na vida do indivíduo de caráter,quando acredita que o outro possui a mesma qualidade.
Mas, ao se deparar com a realidade, descobre que a confiança pode ser um fardo,
e a desilusão, um peso na alma.

Inserida por fabiocabral

⁠Ao sopro do Espírito do Senhor,
O barro tomou forma e vida.
Pelo sopro do Espírito Santo,
O homem se torna barro
Nas mãos do oleiro.

Inserida por fabiocabral

⁠Você..

Foi assim que começou um lindo e desinteressado amor. Palavra que dá vida, mas também machuca. Você autoconfiante deixou a porta aberta, entrei!!! Sem cerimônia, livre, leve
e sem medo das sombras doloridas do passando. Tuuuudo novo! Redescobrindo sentimentos trancados dentro de mim! Juntos, rimos de cada situação, e mesmo parecendo impossível, fizemos do simples um mundo muito nosso com personagens puros, simples e engraçados. Éramos nestes personagens tudo de bom. Eles jamais morreram, porquê somos nós. Mesmo que a hipocrisia fantasiada de gente tente sujar. É nossa história simples, mas, nossa. Pena!
E saio como sempre fui, nada dissimulada, Eu! Nua de quaisquer medos de expor meus sentimentos.
A mesma que adentrou sua vida de forma moleca, doce, engraçada e sedenta de conversas, papos e aprendizado. Simples assim!
Mundos diferentes, iguais no sentimento chamdo amor, e com ele você veio! Comigo foi menino, foi sorrisos que escondia, foi moleque travesso que e pôde viver um pouquinho de liberdade verdadeira.
De alguma forma somei e desarmei muitos gatilhos
que deixaram marcas no seu olhar.
Para você meu grande homem menino, guardado no coração meu menino grande.

Dedicado a você CFB meu "U", que deixou eu enxergar a porta aberta.

Rica Almada

Inserida por RICAALMADA

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp