Poesia sobre Homem

Cerca de 21717 poesia sobre Homem

o homem é uma pilha
que perde energia com passar do dia.
o homem é uma pilha que ganha energia com abraço da familia.
o homem é uma pilha que renova energia com a leitura da biblia...

Quantas vezes preciso for!
Estamos em construção, e às vezes o nosso olhar, falar, agir, etc. muda mediante a cada fase da vida.
Que as nossas mudanças colabore sempre para o nosso crescimento, amadurecimento, e aperfeiçoamento em todas as áreas da vida, inclusive a espiritual.
Que as possibilidades de mudanças nos conduza a ser pessoas melhores, amando mais, perdoando mais, respeitando os diferentes, enfim somos tão diferentes do outro e somos tão parecidos!
A intolerância nos reduz, o sentimento de aversão, a repulsão, a sensação de repugnância, as mágoas, o ódio pelo próximo nos conduz ao fracasso!

Inserida por AntoniaLeite

Era de Aquarius,novo milênio
Avança o homem para o espaço sideral
Em busca de mensagem positiva
Valorização da vida, e amor universal

Inserida por juaridesa89

Nenhum homem é tão triste que não possua um riso.
Nenhum homem é tão feliz que não conheça uma lágrima.
Nenhum homem é tão sábio que não cometa um erro.
Nenhum homem é tão estúpido que não conheça um pouco de si.

Inserida por LorenaRhaylma

Ontem nasceu um homem,
estrelas silenciosas brilharam no azul da amplidão, hoje nasceu um homem, granadas cortam o céu, o que brilhará ao homem que vai nascer amanhã ?

Inserida por neusamarilda

Pra me conquistar tem que ser macho.
Mas quando eu digo, MACHO, é muito macho mesmo.
Macho daqueles que tem peito pra assumir sua delicadeza, seus conflitos, seu lado menino, seu lado bobo e inseguro.
Macho que não engole o choro, não! Que me faça borrar o rímel junto com tanta demonstração de carência e fragilidade. Macho de verdade!
Aquele macho que sem problema nenhum assume que tem tanto medo de barata quanto eu.
Macho com M maiúsculo de Manhoso, que vem pedir cafuné, massagem no pé e beijinho no dodói.
Macho que faz carão, mas só pra sair na foto!
Pra me conquistar, tem que ser desses machos que vai me fazer rir das suas piadas bobas, que vai querer dividir comigo sua cerveja, seu controle remoto, um lugar no sofá na hora da novela e se quiser, também, minha Gilete!
Macho! Macho desses que adoram dividir tarefas e ainda fazem uma dancinha engraçada pra animar o ambiente.
Daqueles que vão às compras com a gente no Shopping e passam horas dizendo que estamos lindas toda vez que provamos uma roupa e vamos pedir a opinião deles, ainda, que ao final do dia, não tenhamos gostado absolutamente de nada.
Macho que acha lindo nosso decote, nossa saia curta, nosso jeito de ser na vida. Que não nos quer do jeito dele, mas do nosso jeito!
Macho que ajuda a gente a pintar os cabelos, as unhas e se preciso for, até dar uma força naquela chapinha caprichada.
Macho que respeita minha opinião e até muda a dele, sem problemas. Macho pra caramba, desses que só fala alto se for pra me defender!
Macho que sabe que só o coração pode bater em mim!
Macho...muito macho!

Inserida por MellGlitter

Cruel e silencioso

O fracasso pessoal torna mórbida a vida de um homem.
É como se esperasse a morte de maneira lenta.
Isto é um fim cruel e silencioso

Inserida por Acropolle

Sério que criaram um App para ver quantas vezes um homem interrompe a fala de uma mulher (pois isso é considerado agressão)???
Conheço mulher que só abre a boca pra falar asneira, daí até eu, que também sou mulher, tenho vontade de interromper...
Por favor, criem algo realmente útil! Inventem um App que consiga fazer a pessoa (homem e mulher) pensar antes de falar, ou um que a force a fazer aquilo que fala... Isso sim seria muito bom!
Pois esta será somente mais uma dessas ferramentas causadoras de intrigas, que em nada acrescentam nas relações humanas.

Inserida por ketantonio

Oração de Um Homem em Crise
(Bartolomeu Assis Souza)

Mestra Mente,
Infinita sabedoria.
Venho te pedir luzes,
Conselhos, bençãos, orientações...

Sou um homem em crise...
Quero vencer meus preconceitos,
Meus temores, minhas fraquezas...
Aumenta a minha fé...
Ás vezes a descrença penetra o coração...

Os reveses da vida são duros...
Afinal, não sei o que pedir...
Sou um homem em crise...
Só tu sabes o que preciso...
Só tu me amas mais do que possa amar...

Abre meu coração, cura-me...
Ensina-me a orar melhor...
ORA TU MESMO EM MIM...
Amém...!

Inserida por bmdfbas

Sorriso largo de um homem menino
Parado sorrindo
Um beijo me levou
Na ultima noite daquele dia
Com uma pulseira de ouro me presenteou
Mas era tudo mentira daquele sorriso
Aquele homem menino que vivia sorrindo era mais falso do que a pulseira que me entregou

Inserida por Sussumaria

UM HOMEM DIFERENTE
Marcial Salaverry

Um homem diferente,
será aquele que, certamente,
conhecer de antemão,
a diferença entre caráter e reputação...
É uma dúvida constante,
sobre o que é mais importante,
se nosso caráter, ou nossa reputação...
Uma "reputação" pode ser "fabricada",
e o caráter é virtude pela vida demonstrada...
São muitos os politicos de má ação,
que tem a chamada "reputação ilibada",
mas quanta sujeira está por trás disso,
e o eleitor fica omisso...
E o caráter com certeza,
é algo que temos conosco
desde quando nascemos,
e nos acompanha enquanto vivemos...
Dele, podemos bem cuidá-lo, burilá-lo
ou simplesmente desprezá-lo...
Mera questão de livre arbítrio...
Mera questão de consciência,
ou de total inconsciência...
Aquele que disso souber,
e ao caráter der o devido valor,
será sem duvida, UM HOMEM DIFERENTE...
Se souber de algum, dê a êle o devido valor...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Sou machista, mas pago a conta
Sou machista, mas abro a porta do carro
Sou machista, mas levanto para uma mulher sentar no transporte público
Sou machista, mas me levanto para cumprimentar uma mulher
Sou machista, mas ando como homem e não como um menino
Sou machista, mas faço meu papel de dar a uma mulher o prazer de ser possuída
Sou machista, porque homem que é homem valoriza a mulher
Sou machista, porque amo mulher feminina
Sou machista, sou homem, sou a moda antiga
Sou o que sou e graça a Deus, por ser!

Inserida por pensadoredu

O Homem que tem tudo não tem coragem pra arriscar com medo de perder.
O Homem que não tem nada, so tem coragem e arrisca tudo para poder vencer.

Inserida por luistiago

Pesquisar o mundo e a si próprio:

Além do mundo o homem deve examinar a si próprio. Na pesquisa o filósofo pode encontrar diversas respostas diretas e claras a respeito do mundo. Mas ao pesquisar a si próprio o homem vai encontrar uma profundidade infinita de conhecimentos a serem descobertos. Quanto mais nos aprofundamos em nós mesmos mais percebemos que somos mais profundos. Essa descoberta de nós mesmos jamais termina. A razão última do que sou vai sempre estar fora do meu alcance, quanto mais conhecimento tenho de mim mesmo mais percebo que tenho outros conhecimentos a conhecer sobre mim mesmo. Esse processo cada vez mais profundo e cada vez mais íntimo de conhecer a mim mesmo não tem fim.
(Heráclito)

Inserida por DavidFrancisco

O homem sempre vai se preocupar em "ter", e acaba se esquecendo do que já "tem". Sempre se prende a números, cálculos complexos, que isso é uma única forma de medir e controlar o mundo através da incerta matemática, que constitui a maior parte das informações, pesquisas e estudos pra se consolidar o tal "homem" do mundo moderno. Sempre estaremos buscando o conhecimento pleno de tudo e ter controle desse pleno conhecimento é impossivel no ritmo que temos hj. Se para nos conhecermos hoje, nao deveremos esquecer do passado e que ocorreu dele até agora. O homem tenta saber como evoluiu, no hoje com as tecnologias e matemática, mas nunca conseguiu. Porque existe uma coisa que maior que ele, e nunca será capaz de controlar, O tempo. E so tempo deu e dará reposta para chegar ao impossível conhecimento pleno. Nao existe números para medir ou teorias previsíveis pro mundo controlar. Se um ser tiver esse conhecimento pleno, os outros virão voraz e farão de tudo pra obter através da violência. a ignorância gera a violência fazendo o homem regredir cada vez mais, afastando-o do verdadeiro saber, se todo conhecimento é privado, se o verdadeiro conhecimento pleno é aquilo que com todos deve ser compartilhado...

O mundo esta um caos, e depois todas as nações se perguntam e culpam uma outra pra saber o porque disso tudo ocorre. A resposta esta mais que estampada e consolidada. Para isso tudo resolver basta parar e observar, pra todos dessa inexistente e irreal equação escapar..

Inserida por thiago_lima_1

O homem só pode confiar no divino, o qual habita todos os homens, é o que chamamos de centelha divina, por essa condição é que só você pode trilhar o seu caminho, até o mais puro e santo pode lhe ajudar, mas não trilhar o seu caminho, a decisão é sua, já que todos temos a verdade em nosso interior, isso significa que você só pode confiar em você, porque é você que tem que evoluir e alcançar a verdade, e não receber de graça de alguém ... A frase maldito o homem que confia no homem, quer dizer que, ninguém será salvo por outro ... você só poderá colher o que plantou ... será que é difícil de entender, ou o seu ego é tão grande que tendo olhos não vê, e tendo ouvidos não escuta.
Kairo Nunes 04/02/2017

Inserida por KairoNunes

Homem complexo Deus complexo

É uma rede que confundi sentimentos com razões,
Comemora situações.
Entristece com a sobrecarga dos caminhos,
Pensa com sua misteriosa parte avaliadora,
Teme a curva seguinte,
Pois julga que a retidão é o caminho seguro.

O verdadeiro amor flui com o conhecimento.
Amor que não lamenta,
Quando está no limiar da satisfação,
E a alma já não clama,
Não reclama a rota perdida.

Vai o ser com virtudes maiores que os vícios,
Quando a razão usou em dado momento,
E a emoção usufruiu na hora certa,
Cativando o verdadeiro sentido vital
Que a máquina humana almejou
Em estado de graça.

Anjos que por ventura mostraram rota qualquer
Que o coração ora quis, ora desprezou,
Onde vertentes surgirão de lugares misteriosos
Luzes a iluminar
O cérebro
Que aloja a mente de todos
E, também, os desejos mais profundos das pessoas.

Deus, regente das espécies terráqueas,
Que sabe também se existe outros mundos,
Que alivia a dor...
Aquele que botou sais nos mares,
Pedras nas cidades,
Rios nas fazendas,
Fez do homem (grande mistério):
Ser que deseja o saber.

Homem, viajante dos neurônios mais complexos,
Cerebral, angelical e carnal,
Sente, deseja, cria
Uma sincera poesia.

Inserida por MarceloAllgayer

O Homem mata por prazer

O Homem assassinou a Morte e assumiu o seu papel
Contaminou a Vida e tornou-se cruel
No noticiário de tevê
É só o que se vê
O Homem mata por prazer

Sem perceber, mas por querer
Fez a alma adoecer
O conteúdo humano faz mal pra você

Até o próprio "Deus" sente o padecer

Por que justo neste tempo veio a suceder?

Inserida por jardel_rod_goncalves

*Homem ousado assim foi chamado, Ousado? quem dera ele ser mais hoje é formado. Ousado foi o peso dos livros ousado era poder ficar cansado mais aos olhos de todos é um homem ousado por ter seu sonho realizado* .
Esse pequeno sentimento foi para um singelo Advogado (Alvimar). O sonho se realiza basta ser ousado.

Inserida por LysleyCaroline



A fé mantém o homem de pé
De pé, o homem perde a fé
Sem fé, ele perde o mundo
Sem mundo, ele busca fé.

Sem trilhas a jornada não termina
A dificuldade busca explicação
Para uma solução ter em mãos
E o caminho completar o coração.

Inserida por paulo_seixas