Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Gosto dos dias que chegam a nós risonhos como brisas, como flores desabrochando,
trazendo Vida, transbordando afetos.
Amo quando a vida aproxima as pessoas, quando o coração prova que ama, quando vejo serenidade fluindo na alma, quando demonstram prontidão, ajuntam o seu melhor e espalham carinho no intuito de representar o amor de Deus.
Não sabem, porém são anjos com a missão de fazer brilhar a vida, de florir o dia de alguém com a sua essência.
Que bom que o bem existe e passeia no meio de nós.
Como é bom conviver com pessoas de alma tão linda !
Eu me encanto, gratidão...

Não reguei teu jardim com tantas cores assim
Só pra ver minhas flores morrer
Ainda é parte de mim
Eu não aguento mais viver assim dessa maneira
Satélite sem planeta

🍃🌼🍃🌼🍃🌼
🍃🌼🍃
Que o suspirar de Deus nos envie;
Flores, Ventos de Animosidade,
Uma Fé invencível, Um Olhar forte,
Uma Coragem tão Grande,
Uma Força Maior, que nos faça superar com destreza, confiança e humildade os dias difíceis.

-Lanna Borges.
°•°•°•°°•°•

🍃🌼🍃🌼🍃🌼🍃🌼🍃🌼🍃🌼🍃🌼

Que as flores de setembro despertem a vida para o florescimento das boas ações.
Sejamos pétalas a espalhar beleza e delicadeza por onde for.
No mês da Primavera que o amor desabroche nos corações e a paz na alma seja como cama recebendo as cores dos bons sentimentos que vão fluir e setembrar carinho pelo ar !

Somos a vida vestida de esperança,
os sonhos pedindo pra acontecer.
Somos flores enfeitando o caminho, corações buscando carinho,
almas lindas que se abraçam com o bem.
Somos dessa gente que guarda uma fé bonita no coração,amam a paz que vem de Deus, por isso nossos passos são fontes de luz clareando a vida,despejando amor e espalhando gratidão!

É lindo o amanhecer em cores,o desabrochar das flores,o carinho dos raios de sol nos beijando a face.
É carinho,é dádiva,é Deus nos brindando a alma com mais um dia de vida !
10/09/18

E colhamos pela vida as cores,as flores e os sorrisos que na vida couber.
A magia de viver reside no apreciar.
Em cada pontinho de luz, há motivos de sobra pra gente se encantar.

Mulheres são flores sensíveis e perfumadas.
Gostam de fincar raízes em profundidades,amam a ternura,a carícia desinteressada.
São folhagens verdinhas a esbanjar o brilho,a sua força é oculta,mas é enorme. Para defender os seus elas viram feras.
O coração de uma mulher é delicado,é generoso e fiel.
Elas talvez nem saibam,mas são aqui na terra;
Um pedacinho do céu!

Campo

Caminhos de terra estreitos,
mata selvagem.
Á volta, flores do campo espalhadas.
Orvalho da noite nas folhas.
Mais uma manhã que nasce.
Céu de um azul diferente,nuvens?
Nenhuma a vista.
Sol vermelho nascendo, prenúncio de
um dia quente.
Pássaros, por todo os lados.
Da mata o rei, é o gado.
Natureza aberta ao homem, sol, luz,
calor ar puro, tudo em campo aberto,
sem cerca ou arame.
Tudo isso de graça, e ainda há quem
reclame.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

É com flores na alma que o coração se abre e se faz todo sorrisos.
Libere espaço para as delicadezas do sentir.
Floresça a vida,floresça amizades.
Coração regado de gentileza é casa florida onde todos são bem vindos.
É só chegar e se acomodar!

É maravilhoso passear pela vida vestindo as flores da esperança,
blindando o coração com a fé,sendo
símbolo de coragem.
É uma honra entregar os passos a Deus e jamais se cansar de fazer o bem,seja qual for as circunstâncias.

As flores abriram as estações do amor no meu coração,
Há verões inteiros de alegria,
Imensos invernos aquecidos com paixão,
Outonos que mergulham e desfolham saudades,
E primaveras silenciosas que floram ternuras constantemente nos jardins da alma!

Que venham....

Das flores...
Cores e aromas ...
Inspirações e poesia.

Do amor...
Alegrias...essência...presença
Contentamento.

Da vida...
O vigor, as esperanças,
as companhias, os sorrisos ...
mãos que afagam e doam cuidado,
corações que acolhem e,
nos tomam para si
como potinhos de doces ternuras !

Levo flores por onde eu vou,levo amor enquanto flor.
Enquanto for,enquanto vida,enquanto alma.
É sempre mais lindo quando floresce!

Deixe que se multiplique em ti,porções exageradas de afeto,
Partículas de amor são como flores de esperança,
que desabrocham lindas no campo da vida.
Saudando os dias,impulsionando a coragem.
Sinta que quando o amor floresce na alma,o bem germina feito relva verdinha no coração.

Esperar
Esperamos um olhar, depois palavras, flores, declarações.
Esperamos sinceridade, amor, carinho, paixões.
Esperamos nos dias, nas noites intermináveis, nas madrugadas frias e nas tardes vazias.
Esperamos receber o que damos, e muito mais, e até o que não damos, esperamos demais.
Esperamos que nos falem o que queremos ouvir e que silenciem o que não queremos sentir.
Esperamos que seja no nosso tempo, para não estragar este nosso momento.
Esperarmos que tudo sempre saia como nós esperamos, e que venha do jeito que sempre sonhamos.
Esperamos que um dia depois de tanto esperar, percebamos que a felicidade se precisa ir buscar.
Esperamos no fim é a idealização, um mundo criado na imaginação, e que costuma findar em solidão.

Estrelas brancas...
Lá no meio da praça,
cresceu um pé de magnolia
e quando as flores desabrocham,
viram estrelas tão brancas
que se parecem,
com a paz de um coração tranquilo
transbordando delicadeza
e fazendo a gente pensar
como é possível uma flor,
fazer de uma vida atribulada,
um imediato, serenar.
by/erotildes vittoria

Cantiga de uma excepcional

Primaveras?
Não as tive. O sol brilhou e as flores floresceram
E não pude vê-las.
Estava estática dentro da jaula
Fria da alma filha da tristeza.
Belezas?
Quais?
Jamais tive a chance de ganhar
Sequer a esperança de ser
Igual
Gente como tantas
No mundo cheio e plural.
Não me percebem
Fico à mercê da minha necessidade
De mostrar que posso mais.
Do que me conferem
As mesquinhas parcelas dos que crêem
Que são mais que eu.
Enganam-se por que
Eu sou capaz.
Apostem em mim
E vão perceber que posso amar
E que no meu universo cabem
Sentimentos e idéias
Dos seres ditos normais.

Que a luz de um novo dia desabroche
as flores mágicas,
que cultivas no jardim da tua alma,
tornando teu dia pleno de cor,
luz, sabor e com e com
odor inconfundível de vida.
Tenha um dia lindo!

Bom Dia minha vida!
Que nosso dia seja doce...
que tenha risos, flores,
Que tenha amor!

O meu amor, o seu amor...

O NOSSO AMOR!
Amo-te!