Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

E na perfeição do seu existir Deus nos fez flores do seu jardim.
Ele nos rega e nos cuida,a nossa única tarefa é florir amor.

Espalhe o cheirinho de flores no quintal;
Pendure algumas memórias no varal,
Respire fundo e deixe o vento das lembranças vagarosamente perfurmar sua alma.

Nem sempre a vida nos envia flores,
Mas Deus em sua sabedoria nos manda pétalas de fé.
Guarde as com carinho no coração!

Guarde algumas flores na alma e floresça nela muitos sentimentos bons.
Reserve sempre um espaço especial pras amizades mais gostosas que consiga cativar.
O que vale mesmo nessa vida é o carinho que doamos,a convivência bonita com os corações que nos acolhem, e nos tomam pra si e nos consideram pessoas especiais.

Enquanto flores do Jardim de Deus sejamos sempre as mais graciosas, perfumadas e encantadoras que pudermos ser.
Pelo carinho do jardineiro conosco só nos cabe agradecer florindo cor e esbanjando amor !

As flores são como as crianças. Fazemos de tudo para que cresçam lindas, perfeitas e cheias de vida.
Onde há amor, elas florescem. Onde há o toque suave, elas não se desmancham. Onde há o cuidado, a cor é vibrante.
Entender a necessidade de cada uma também é uma tarefa importante. Algumas precisam de mais sol, outras mais sombra. O vento pode desmanchar algumas, mas pode levar sementes boas para outros solos. A vida de uma flor depende de quem cuida. A vida de uma criança também.
As flores, as crianças, a vida, o amor. Para quem acredita no simples, saberá a importância do cuidar.

O Amor é a mais bela das flores que existe na face da terra! Porque é capaz de permanecer em todas as estações do ano;
O Amor pode desabrochar em qualquer jardim e estação.
O amor não é como algumas flores de primavera, que apesar de colorirem o jardim com as mais variadas cores e, exalando cheiros maravilhosos, elas desaparecem quando a primavera passa, levando consigo tudo o que é de mais belo; deixando apenas a saudade.

Que a vida borde em mim pontinhos de amor em cada contorno da alma, enfeite de flores cada sorriso, transpareça o bem em meu olhar e transmita a paz de Deus em mim até mesmo quando eu me calar.

08-03-19

A vida me abre flores, me mostra que o dia pode sorrir, através dos gestos, dos sentimentos nobres que nos encontram no constante reavivar dos sonhos, no renovar da fé.
Eu vejo flores por aí no dobrar da esquina, no íntimo da minha alma.
Eu vejo flores em você que me brinda com carinho e me abraça no pensar.

Ainda que as flores murchem e caiam,
Ainda que o tempo passe.
Ainda que hajam feridas na alma;
Este mesmo tempo irá passar e tão logo,
o sol da alegria em nossas vidas
brilhará e o sorriso voltará!

Pra hoje:
Que todo o carinho que emitimos se transforme em flores, nos deslumbre os olhos e faça transbordar da alma a mais bela forma de amar...
Que seja um dia feliz, para que possamos olhar a vida e tão depressa se apaixonar.
26-03-19

Eu escolho sempre estar desse lado;
que tem gente sorrindo, com flores nas mãos e bondade no coração.

Prefiro me fiar no que é simples,
em quem se apoia apesar
das circunstâncias, das desigualdades,
das dificuldades, das diferenças entre si.

Ainda acredito em almas que se unem em função do amor.
Na profundidade e elasticidade que a palavra abrange.
Me orgulho muito de andar do lado dessas pessoas que escolhem amar a Deus acima de tudo!
25-03-19

Trouxe flores e um coração feliz,
sereno, cheinho de amor.
Retribuo carinho aos que me iluminam,
Devolvo luz e gratidão,
aos que abraçam minha alma com a doçura da sua alegria e fazem festa no meu coração!
23-03-19

A vida começa a ser linda dentro de você, deixe flores onde tocar, deixe o amor transbordar.
Reaviva o teu pulsar, o teu gosto por viver, o teu querer bem, o vigor pelo sentir.
Abraça o que te encanta, beija o que te acalenta, aquieta o que te perturba,
deslumbre cores.
Assim como as flores seja a elegância do amanhecer,
faça acontecer, encontre sempre um jeitinho novo de florescer!
22-03-19

O namorado dá
flores murchas
à namorada
e a namorada come as flores
porque tem fome

Não trocam cartas
nem retratos nem anéis
porque são pobres

Mas um dia
têm muito medo
de se esquecerem
um do outro
então apanham
um cordel
do chão
cortam o cordel
e trocam alianças
feitas de cordel

Não podem
combinar encontros
porque não têm
número de telefone
nem morada
assim encontram-se
por acaso
e têm medo
de não se voltarem
a encontrar

O acaso
não os favorece

Decidem nunca sair
do mesmo sítio
e ficarem sempre juntos
para não se perderem
um do outro

Que as mais belas flores sigam meus passos;
Sim ! Quero todas elas desabrochando na minha vida, bem diante dos meus olhos.
Flores de esperança, ramalhetes de perdão, buquês de compaixão, jardins inteiros de gratidão...
...
Eu quero flores para celebrar o dia, flores para alegrar a minha vida.
Eu quero Deus derramando pétalas na realização dos meus sonhos.
02-04-19

Que Deus nos mande flores nos dias em que as dores insistirem em incomodar o coração.
Que a vida nos traga doçura toda manhã, para que os olhos saibam sorrir e o coração apesar dos desalinhos e das preocupações, saiba reagir , orar e acima de tudo agradecer.
30-03-19

Inexplicavelmente a vida se apresenta em flores, milagres diários, cores, suavidades.
Há algo maravilhoso que nos toma pela mão e nos leva, aos passeios do coração, aos caminhos traçados pelos céus.
Abençoados somos por essa luz que acende em nossos olhos tão logo os abrimos, benditas são as mãos divinas que com sabedoria nos rege.
Louvado seja Deus pela perfeição da vida, que com amor foi a nós presenteada.
31-03-19

O que precisamos é de flores, uma imensidão delas despetalando levezas na alma ...
Espalhando carinho pela Vida.
O que queremos é mergulhar no tempo sentindo a paz florir beleza em nós.
O que o nosso coração pede...
é muito amor circulando por ele,
gostinho de afeto alegrando os dias...
Carinho, sorrisos, sonhos iluminados,
Provando do cuidado de Deus,
Ele sim...
Vem caminhando sempre aqui do nosso lado!
-----Lanna Borges.

Abrace teu dia, tuas vontades, distribua tuas flores por aí !
Valorize teus dons, tua capacidade, tua garra, tua essência,
Deixe que de ti exale perfumes de bem querer...
Nunca desista de aprender.
Sorria para a esperança que rega teu coração,
Acene para a tua gratidão.
Caminhe sem medo, Deus vai contigo...
Nada nesse mundo vai te derrubar não!
----Lanna Borges.