Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Flores no dia das mulheres...
Flores no dia dos namorados...
Flores no dia das mães...
Flores e flores...
Mais valem flores num dia qualquer, pois todo dia é dia de vocês mulheres, quer sejam mães, namoradas, amigas. Seres perfeitos mesmo nas suas imperfeições. Ser que gera a vida, eis que divino! Amo, admiro, respeito e considero as mulheres da minha vida...
Um carinhoso beijo e abraço apertado nelas!

SEDUZA-ME...

Seduza-me!
Sem entremeios
Indecisões ou receios.
Me traga flores,
Me ofereça estrelas...
Colhidas especialmente
Pra mim...
Seduza-me!
Corra o mundo,
Invente uma canção...
Me faça versos
Que falem de paixão.
Brinque comigo,
Me faça rir...
Me toque
Sem me tocar.
Me surpreenda...
Me prenda!
Me conte de você...
Da sua vida.
Me olhe nos olhos
E me faça sentir
Um ser especial...
Seduza-me!
Me fale de amor
E de paraíso.
Venha com beijos...
Vinho tinto
E luz de velas...
Se for preciso.
Me pegue
Em seus braços
E eu te juro...
Que se você
Me chega assim...
Não vou saber te resistir...

A pedra e as flores

A pedra fria e dura se esquece de seu estado sólido, se delicia ao fazer parte da paisagem das belas flores. A força da palavra modifica a visão da fria pedra , a palavra quebra a molécula da pedra dura. Mário Daniels

Tristeza é a época mais difícil do ano.

Na primavera, não permite sentir o perfume das flores.

No verão, faz estremecer o coração.

No outono, deixa um gosto de desgosto na boca.

No, inverno, me deixa tão cansada,

é tanta neve na estrada,

mal consigo esperar a próxima estação

pra tirar dos pés as meias,

pra neve sumir e descongelar meu coração,

que, descongelado, consegue estremecer

e fazer o sangue correr pelas veias.

De estação em estação vou tentando

um pouquinho de tristeza abandonando...

Um dia eu pego o trem certo

e você nunca mais vai sair de perto.

" Fechei os olhos e fui visitar um outro mundo, cheio de flores perfumadas e regido apenas pelas crianças que sofreram nas mãos de pessoas insanas do mundo em que vivemos e que por esses motivo o Criador as levou para la...Observei que la só se ouve os barulhos das águas límpidas , os mais belos cantar dos pássaros e o sorriso desses inocentes. Uma dessas crianças me disse que todas as flores que estão la foram plantadas por elas e regadas com as lágrimas dos seus olhinhos na hora da dor sofrida pela violência..."
Lucimary 04/06/2012

Semana da volta

Um sino toca, badala
de lá pra cá

De lá flores brancas, caixão
semana santa pisoteada
por procissão.

Um silêncio nas ruas
vozes ao coro
vozes antigas.

Me remeto ao passado,
de quando acreditava
existia tempo
sonhava o futuro

Havia muito chão
terra na mão.

Há tanta paz lá no fundo
em vem a voz de Deus,
dos apóstolos, dos crentes.
Eu só via a pipoca estourar
no carrinho da pracinha
se confundia com o cheiro
de vela.
Com sandálias abertas
como a de Cristo,
eu não entendia nada,
só os amigos que corriam
quando ainda eram vivos.

Sentes?
é o cheiro da chuva,
da pura chuva.
Trouxe o perfume
da minha mãe já falecida,

o céu escureceu
as vozes continuam
arrastadas com tanto peso
e esperança.
O coral é impecável
a casa de Deus tão cheia
povoada por almas pecadoras
um ambiente nostálgico
e fúnebre.

Já me vi um filho
já me vi um intelectual
um bobo
e um alcoólatra
já até me vi poeta.

Hoje me vejo um morto.

E eu nunca vou esquecer
da igreja da minha cidade
do interior de minas.

Tudo são flores quando pegamos as armas,
todas as rosas carregam uma farsa.
Prefiro os cactos que ficam sozinhos,
do que as rosas que escondem os espinhos.

A beleza não morre jamais,
a impureza faz com que a deixamos para trás.
A cada minuto uma tragédia,
a cada esquina uma miséria.

Somos afastados da verdade,
impulsionados pela humanidade.
Homens que fogem a sua escência,
torpeiam a inoscência,
na tentativa do poder,
perdem o que nunca poderiam ter,
algo de bom, algo que não...
mataria.

Mataria a humanidade,
nos tranformando em zumbis,
deixando viva a insanidade,
me condenando pelas coisas certas que já fiz.

Homens, insanos,
criando pacatas cidades fantasma.
A paz que está chegando,
é a paz que nos reduz ao nada.
O pó não reclama, o pó não fala nada,
esqueletos lutando, por uma sociedade igualitária.

Gosto,
desse
seu gesto doce,
de me oferecer flores.
Fico sempre a imaginar…
_ Que flor hoje eu terei do meu amor?
O coração pula…
Me emociono.
Pois sei!
Só se oferece flor,
a quem se ama e quer bem.

Sonhos do Poeta

Os
sonhos do poeta.
São jardins
de flores diversas.
Que perfumam,
a alma de quem o lê.

LIÇÕES DA PRAÇA
Sentado na praça, num banco, que fica num canto,
sinto o odor das flores e contemplo as cores.
Vejo o bailar dos pássaros
em vôos de liberdade. Igual à que tenho,
porém, não a faço uma verdade.
A fonte luminosa e jorrante,
esplendorosa,
brilhante,
pela qual descem véus de água cristalina,
que vão e vêm,
ensinando que os ciclos se renovam,
e que todos,
a seus respectivos tempos,
beleza peculiar ostentam.
A banda no coreto postada,
toca as músicas da saudade,
aquelas do tempo em que tive vaidade,
Observo o ziguezague de pessoas ao redor,
as moças com marcha à direita,
os moços à esquerda,
se cruzam, flertam e se vão.
Não é tudo que se admira que se pode ter,
não é tudo que está no caminho que vai ficar.
Praça, simples praça,
cheia de sabedoria,
cheia de graça,
nela descanso,
num remanso,
e com suas lições
paz alcanço.

Sob meus pés

Muito menos
Areia de praia
Flores de ipê caídas
Grama fresca
Amarelinhas
Caminhos de volta

Muito mais
Terra firme
Folhas secas
Asfalto quente
Tons de cinzas
Caminhos de ida

Não estou cansado
Apenas caminhando

Não preciso todos os dias, de flores
nem tão pouco de estrelas todas as noites...
mas um abraço, um beijo e um sorriso
Ah sim, dessas coisas, preciso...

Quantas flores de amor vamos acumulando na alma,
Que façamos então de nós mesmos,
olhares que transbordam carinho...
Seres iluminados,almas que exalam perfumes de gentilezas,
Que passam pela vida com a missão de melhorar o dia de alguém.
Mesmo que seja apenas,em um gesto simples de amizade.
17/10/18

Sou jardim de muitas flores,sou uma aquarela de amor...
Aqui tem carinho,gentilezas,um beijinho de cada cor!
16/10/18

Que seja fácil encontrar encantos pelo caminho,flores de gratidão nos sorrisos e amor borbulhando vida nos corações!
Pois é de bem que se vive a alma e com encanto regamos a nossa vontade em reinventar a forma de enxergar o caminho.
16/10/18

As Flores da Minha Primavera.

ODES A MARGARIDA

Singela e silenciosa,
a pequena margarida
floresce ao lado do muro,
também nas campinas sem fim.
Vive sem os espinhos,
inocente, indefesa e pura.
Sem cisma, espera seu amor,
“o bem me quer ou mal me quer”

Na incerteza de um talvez,
o seu sonho se calou…
Ela reclina suas pétalas,
revela dor - é sua sina! -
Na lida da vida: abre um sorriso.

As Flores da Minha Primavera.

ODES AS HORTÊNSIAS

A noite vai, o dia vem,
e na nova aurora fria
as flores nascem no quintal.
São hortênsias amontoadas
de cores azuis ou rosas
e tem as brancas também.
Diante deste cenário
de encanto e fragilidade,
eis que amoleço a minh`alma.
( Subjugo - me a natureza)

Neste amanhecer somos
apenas flores
ao mundo ,abrimo-nos
buscando amores,

nossos pensamentos vive,
e estão livres de opressão,
mas algo em mosso viver
deixaram à nossa emoção

não daria pra ser tudo um açoite;
és para mim perfumosa
és para mim dama-da-noite ,
sempre muito luminosa

em meus amanheceres
me faz cada vez mais cresceres
em meu viver flores
como tu és em seu ser ,

Quando as mãos floreiam bondade,as flores da amizade se abrem lindamente na alma da gente.
Quando os olhos beijam sem tocar e as palavras abraçam até mesmo a distância,o amor alcança o coração.
Quando se tem o dom de doar sem pedir nada em troca,a claridade de Deus rege e ilumina.
Quando se agradece antes mesmo de receber,a magnetude da fé se enlaça com um sentimento lindo chamado" gratidão! "
27 de outubro 18

Estimo que as flores se abram no meu peito,exalando felicidades.
Que as preocupações se percam em meio ao tempo,que Deus me abrace,que a paz me alcance,que as amizades me curem,que as esperanças me beijem,e que o céu acolha com carinho as estrelas sonhadoras dos meus pensamentos!