Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Ofereça flores ao invés de espinhos
Ofereça amor em vez de emanar ódio
Ofereça paz ao invés de guerra
Ofereça luz para quem habita a escuridão

By Paty Carpes

O Perfume

Guarda na memória o cheiro do perfume,
Nas manhãs de primavera aquele cheiro de flores,
Cada perfume uma história vivida,
Onde guardo As minhas lembranças mais bonitas,
O perfume e poesia e doçura,
Sensações que nem sei!
Com tempo os cheiros as lembranças trás,
A saudades sentirei pela a vida afora...
O perfume que só eu sei que vento nenhum leva.
Ana Sara Manso

Dentre os muros construídos,
escolhi viver do lado
onde brilha o Sol
e nascem flores;
onde há gente que cria laços,
que respeita e divide
sendo multiplicador da Paz.
Gente que fala o que sente,
que não precisa
antingir a alguém
com intenção de chamar
a atenção.
Gente que traz
como bandeira a compaixão,
sem usar discursos
de autocomiseração.
É deste lado que eu vivo!

04/09/2015

Nuvens de Algodão

Eu trouxe flores, de outra estação.
Viajo nas nuvens, de algodão.

Sou prisioneiro e refém,
De um mundo de ninguém.

Armas, eu não tenho não.
Abra, e veja o meu coração.

Bate mais que tambor,
Eu não sou robo.

Esperança...
Enquanto houver flores na janela, haverá esperança no coração.
by erotildes vittoria

Da vida, eu quero o cheiro da flores...
...eu quero o balanço do mar..
..eu quero a estrofe mais bonita da poesia..
...eu quero a canção de ninar...
..eu quero andar pelo Campo, correr como uma criança,que brinca feliz sem perceber o perigo à sua volta..
...eu quero tantas coisas! E sei que tudo isso me quer também, então incoerentemente, caminhamos ,eu, e as minhas vontades.

*Levezas, doçuras, aroma de flores, colorido da natureza, paz, amor, felicidades, alegrias, inicio de semana, vida que chama as responsabilidades que com a permissão de Deus serão enfrentadas e vencidas com determinação e coragem.... Universo sempre agindo a nosso favor... conexão com as forças poderosas do bem e da luz.... produtiva e repleta de bençãos seja a nova semana para todos nós!!*
* Namastê!!*

No funeral,
Quando meu rosto
Estiver para o teto do caixão…

Por favor, não jogue flores em mim.
Jogue todo o amor que você economizou
Quando eu estava vivo.

Do livro “Poesias que escrevi com fome”.

Flores brancas!
Flores da inocência, da pureza, da ingenuidade e da paz
Flores que remetem ao perdão
Suavizam os canteiros
Suavizam o olhar para a vida

Flores brancas, alvas,
Flores da transparência
Transparencia no olhar
Transparência no jeito de viver

Seja nossa vida assim conduzida
Na transparência dos gestos
Na pureza do olhar
Na suavidade do amor
Na sinceridade das amizades
Seja nossa vida
Um canteiro de flores brancas...

esite / minhas poesias/2014

Sua presença é importante
Não envie uma corôa de flores no lugar da sua presença em um funeral;imagine um funeral cheio de corôas de flores e ninguém para consolar a dor de quem perdeu o ser amado...e isso se ao menos enviarem flores.
Não envie um presente no lugar da sua presença ,em um aniversário;imagine uma festa preparada,a cama cheia de presente e ninguém pra comemorar...e isso se ao menos enviarem presente.
Não troque sua presença por um telefonema,enfim a presença de alguém na vida das pessoas é muito importante para serem trocadas por coisas materiais.

Sim!
Se você disser sim pra mim
Eu farei um jardim na sua janela
E plantarei flores de jasmim
Para quando você acordar de manhã abrir a janela
Sentir o cheiro e lembrar de mim
E se você me encontrar
Vou te abraçar e te beijar
Farei você flutuar igual um anjo querubim
Quero ti ver chegar... Vou olhar
No fundo dos seus olhos e ti dizer que você nasceu pra mim
Quero ouvir as suas histórias e ver esse sorriso lindo e esse seu jeito de olhar quando estiver a conversar
Então, me diz sim
Sou o mesmo cara que você se apaixonou e ti quer mais perto de mim
Esqueça essa história de ficar distante, só quero que você fique perto de mim por um instante
Esse é o tempo que preciso para mostrar todo o meu amor.

Eu sou como as flores,
A cada estação eu me renovo,
Assim como o meu amor por você,
A cada 10 vezes que eu te vejo,
9 sinto sensações diferentes.
As vezes me dá até enjoos e tonturas
E até vontade de desistir de tudo
Mais eu lembro que o meu maior
Motivo é você!

Feliz daquele que amanhece carregando um cesto de flores estampado no rosto, colhendo sorrisos por onde passa, recebendo como troca carinho o perfume das mesmas... Feliz daquele que amanhece com uma oração no pensamento e age com o coração que DEUS vê! No entanto..... Doe, para receber... Sorria, ao invés de chorar... Abençoe, para não ferir... e com certeza, você será Feliz!
Que o nosso dia seja abençoado por Deus com PAZ e ALEGRIA!

E então? Quando você deixou de ser você mesmo?
Lembrar daquela época em que tudo eram flores (bem, ao menos você pensava isso) e ver o quanto você mudou depois de tantos anos, deveria doer, não é? E dói, dói tanto imaginar sobre possibilidades, imaginar o que poderia, ou deveria ter sido. Dói saber que você não escolheu o caminho certo e sim o caminho que convinha naquele momento. Isso não quer dizer que tudo foi um erro, não! Afinal de contas sem esses seus erros, nada do que você conhece hoje seria a mesma coisa. O que quero dizer é: não importa o caminho que você segue, tudo que se vive é aprendizado, conhecimento, alguns doloridos demais para aquela circunstância, outro inimaginavelmente bons, conhecimentos esses que você não saberia viver sem.

Que sejamos capazes de transformar :

Espinhos em Flores
Sombras em Cores
Vazios em Sonhos
Culpa em Inocência
Aflição em Paciência
Ausência em Presença
Inquietude em Repouso
Cinza em Cor
Dor em Amor ...

Um dia de cada vez ..
Que é pra não perder
a Esperança
A pureza nos olhos
e a Alegria d'uma criança .

Porque Viver é Simples
e os dias podem ser de Cor
Quando carregamos no peito
o pulsar do arco íris e do AMOR !

Nem as belas palavras de amor seria o suficiente;
Nem as flores mais lindas chegaria perto de sua beleza;
Nem a luz da lua seria mais brilhante que seus olhos;
Nem as mais lindas estrelas cadentes seria mais bonita do que o seu sorriso;
Nem a palavra perfeição seria o suficiente para ti;
Você vai além das coisas mais belas,Você é único, a coisa mais linda que aconteceu na minha vida, a coisa mais linda e especial que já aconteceu nessa vida. Olho você é enxergo meu próprio reflexo,exergo a minha alma. Não há nada que deve mudar em você, você é apenas oque faltava em mim e eu sou completamente apaixonada pela pessoa que você é, e completa feliz por ter você aqui amor.
-Flávia Augusta

"É sinal de inteligências, esquecer mágoas feridas
Buscar no jardim as flores e nunca as folhas caídas
Somar nossas horas alegres e jamais as tristezas vividas..."

Não é um caminho de flores nem só de amores. É linda, louca, mágica e não há mentira em seu fogo.

(Vida)

Primavera nada mais é que,
poesia em flores
de Deus pra você.
Significa:

"Eu te fiz para florescer...mais de uma vez."

Então a moça sorriu... e floriu!

Amo gente que tem a alma
parecida com a minha!

São flores raras que encontro
pelo caminho
formando um só jardim
de puro amor
paz
gentileza
leveza e carinho!

Sempre tocam delicadezas
no profundo de mim.