Poesia sobre Flores
Enfeitei com flores o meu cabelo
o meu rosto com um belo sorriso,
resolvi ser feliz
e não vou dar trégua para tristeza.
Ando com fé que as flores do tempo
irão trazer brisas suaves de paz,abrir caminhos serenos,desenhar bonanças
e fazer chegar bem perto,essa gente de alma bonita,essa luz infinita que se acende num olhar.
Tô reparando nas pequenezas,
Vou abrindo o coração,
enxergando bem o caminho,
igual passarinho,
procurando um galho seguro,
com uma vista bonita,
um lugar gostoso que se possa ficar.
Percebi que as coisas só se encaixam quando compreendemos que a felicidade não mora tão longe;
Sinto que o nosso bem maior está aqui guardadinho dentro de nós;
Receber o amor da família e dos amigos é coisa doce,preciosa e impagável.
11 de novembro 2018
E mesmo nos desertos da vida
Procure enxergar flores
Beba água doce
Pise em relvas verdinhas.
Pois há sempre um horizonte
de luz a brilhar;
Uma paz pra nos permitir
Um caminho novo a seguir
Uma fagulha de fé pra acreditar.
Quando abrimos o coração e enxergamos com a alma,
Passamos a compreender que a terra seca vem para ensinar;
Que água em abundância
só Deus pode dar.
E se verdadeiramente estamos
com ele,
Um" Oásis de Esperanças "no meio da sequidão,
como num milagre fluirá.
Deus é Deus,ele sempre é!
Ele sempre está...
Ele;
Somente ele nos sustentará.
16/11/18
Impossível não amar as flores,
elas são como a vida esbanjando felicidade.
A gente se encanta com quem tem o dom do amor, finca raízes em quem planta carinho no nosso jardim.
Cada intenção que brota no coração,
é traduzida em oração.
Guarde a gentileza dentro de você, deseje o melhor aos outros.
Essa ação é como água cristalina regando a vida através do tempo.
Somos sementes do bem,
No entanto todos podemos regar o outro, zelando...compadecendo...abençoando...
bendizendo...fortalecendo as AMIZADES.
A sua bondade te fará florir.
Acredite!
----Lanna Borges.
Flores para a vida e suas cores que nos enchem os olhos todas as manhãs, flores para o dia que vem nascendo dentro da alma com gostinho de bem aventuranças.
Bendita seja a coragem que nos acorda para os desafios, bendito seja Deus que planta a fé em nosso coração dia após dia.
Flores para você que abre sorrisos, se encaixa como amigo, e com a sua verdade em estar,
me faz cada dia mais feliz!
---Lanna Borges.
“Recriando a vida
Recria tua vida, sempre, sempre. Remova as pedras e planta flores e depois faça a caminhada. Recomece quantas vezes for necessário.”
Se às vezes digo que as flores sorriem
E se eu disser que os rios cantam,
Não é porque eu julgue que há sorrisos nas flores
E cantos no correr dos rios...
É porque assim faço mais sentir aos homens falsos
A existência verdadeiramente real das flores e dos rios.
Porque escrevo para eles me lerem sacrifico-me às vezes
À sua estupidez de sentidos...
Não concordo comigo mas absolvo-me,
Porque só sou essa coisa séria, um intérprete da Natureza,
Porque há homens que não percebem a sua linguagem,
Por ela não ser linguagem nenhuma.
Assim nasce um sonho dentro de mim
Nascem, nascem flores em meu jardim;
Voam, voam passarinhos pertinho de mim;
Asas coloridas de borboletas pelo ar...
vou nas tuas asas e vou voar!
Assim nasce um sonho dentro de mim,
vejo o sol brilhando no horizonte.
Há um universo por detrás dos montes
e um anjo lá no céu, vela por mim!
Sonho, sonho e não paro de sonhar!
Sonhar é tão bom
mas, bom também é acordar,
por os pés no chão
e o sonho realizar!
Eu não sou o tipo de romântica que se agracia em ganhar flores arrancadas de um jardim.
Eu Sou a romântica que se encanta com passeios de mãos dadas, apreciando os colorido das flores...Que exalam seus perfumes junto às suas raízes.
Ah...flores... Onde borboletas pousam, e passarinhos cantam celebrando a vida.
Neste carnaval não fique perplexa com meu close.
Use cores!..
Flores, Risos, Balangandã, Purpurinas,
e brilhe
Também.
Em meio as flores... tu és uma das flores que encanta e alegra o imenso jardim de Deus.
Ivânia D.Farias
QUIMERA
Nascem as flores nas floreiras
Cheiram os pés de laranjeiras
Breve é a primavera
e da vida a alegria é apenas quimera
Pois logo desce o triste inverno
Na imensidão do frio que à noite tece.
Assim também é o nascer:
As floreiras são o berço que nos acolhe;
E a estação das flores, a juventude.
Enfim tudo é solicitude, é um morrer
Que se faz no úmido frio sepulcral.
Quem sou...
Eu nasci poesia
e a vida em verso me fragmentou.
Fui flores e também espinhos,
soluços e canções nos caminhos.
Fui prece e desalento.
Palavras de blasfêmias ao vento.
Daquele que me amou fui apenas
a nota da canção que ninguém cantou.
Beija-flores
Os beija-flores, em festa,
Com o sol, com a luz, com os rumores,
Saem da verde floresta,
Como um punhado de flores.
E abrindo as asas formosas,
As asas aurifulgentes,
Feitas de opalas ardentes
Com coloridos de rosas,
Os beija-flores, em bando,
Boêmios enfeitiçados,
Vão como beijos voando
Por sobre os virentes prados;
Sobem às altas colinas,
Descem aos vales formosos,
E espraiam-se após ruidosos
Pela extensão das campinas.
Depois, sussurrando a flux
Dos cactos ensanguentados,
Bailam nos prismas da luz,
De solto pólen dourados.
Ah! como a orquídea estremece
Ao ver que um deles, mais vivo,
Até seu gérmen lascivo
Mergulha, interna-se, desce...
E não haver uma rosa
De tantas, uma açucena,
Uma violeta piedosa,
Que quando a morte sem pena
Um destes seres fulmina,
Abra-se em férvido enleio,
Como a alma de uma menina,
Para guardá-lo no seio!
Não haverá flores ou frutos se você não cuidar primeiro e muito bem do solo.
Mas, lembre-se: o solo, é você!
SER...
Ser como as flores,
que buscam ser sem a ansiedade por ser,
e não se angustiam quando não são.
Ser, simplesmente...
Perfumadas ou não;
com espinhos ou livres...
Ser, somente ser.
As flores...
Umas,
Botões já florescidos,
Nem tão lembradas...
Tampouco esquecidas.
Uma rosa,
Duas...
Outras!
Meus amores!
Belas flores.
Do
Mas intimo ser...
Distante coração!
Não há quem vos delas
Falem...
Sem amor e emoção.
As
Pétalas desta flor...
São como sementes caídas na terra.
Implantadas n’alma...
Regadas no amor.
"Amanheceu e as flores na varanda estão se abrindo.
Pode ser que nesse dia ocorra algumas mudanças e desde já minha esperança se acende."
As mulheres elas já possuem todas as formas das flores
Aromas e cores
Os jardins servem apenas de enfeites.
"Autoestima
Quem tem uma autoestima aguçada, age assim.
Ganha flores, compra flores para si, se presenteia, se autoelogia, se encanta pelo que faz, se ama verdadeiramente, não tem medo de mudanças e não tem medo da vida.
A vida é totalmente fascinante!!!
Não desperdice nenhum minuto, pois a vida é um sopro e quando menos se espera, o dia da partida pode chegar.".
