Poesia sobre Flores
Para a alma, um simples
e belo cenário
pode servir como um ponto
de equilíbrio,
um café que aquece e exala um aroma agradável
semelhante a um amor caloroso
e recíproco
em conformidade com o perfume suave de pequenas flores
de uma beleza admirável
com um sentimento de liberdade,
são distintos pormenores
que trazem mais cores pra um dia nublado
resultando numa sensação de conforto
que deixa o ânimo renovado.
Quem dera poder caminhar
por um campo de girassóis,
pra mim, seria um momento raro,
ficaria certamente extasiado
por estar entre flores tão ricas e misteriosas
pelo o grande bem que proporcionam
mesmo de uma maneira inconsciente
e é evidente que é uma das riquezas da flora,
uma benção de Deus numa cor bela e resplandecente,
guardaria felizmente na memória
e torceria para estar lá novamente.
Ela tem uma forte conexão com a lua,
grande é a sua admiração por ela,
gosta até de imaginar ela olhando-a
de volta,
pois ambas possuem seus encantos
e suas fases,
singulares são as suas existências,
suas presenças são notáveis
e radiantes,
uma relação saudável mesmo
à distância,
os encontros não são frequentes,
mas quando se encontram é sempre agradável
e ainda compartilham o apreço
pela a noite.
Uma peculiaridade tão inspiradora
quanto a sobriedade de belas flores.
Detem um sorriso capaz de colorir um dia cinza com cores vivas e apaixonantes, não apenas por sua beleza nítida, mas também por seu carisma cativante.
Semelhante ao que acontece quando as flores belas florescem na primavera trazendo mais cor e vitalidade ao ambiente com tamanha naturalidade um amor que simplesmente enriquece.
Uma pessoa assim consegue melhorar o dia, é uma raridade, uma benção do Senhor, alguém que se faz presente de verdade, dessarte, possui um claro e inestimável valor.
Em um dia ensolarado de verão, estava caminhando por um jardim imensamente florido, minha visão foi contemplada por vários tipos de flores, cores e formas, fui rapidamente avivado naquele lugar equilibrado que tive o prazer de estar.
Pude admirar atentamente, sem pressa para cada parte graciosa e durante este momento de admiração, fui surpreendido, tive o privilégio na minha opinião de encontrar a flor mais bela, então, senti uma distinta exultação, grato por percebê-la.
Ela era muito diferente das outras, ao invés de pétalas, tinha uma pele linda e delicada, também tinha curvas e contornos, sua essência podia ser vista no seu belo sorriso sincero estampado no rosto, cabelos simplesmente elegantes, algo muito precioso, naturalmente cativante.
Uma ocasião rara e inesquecível, pois ao ver sua natureza brilhando intensamente de uma maneira harmônica com os raios de sol, fiquei fortemente atraído, estou certo de que foi a sua hora dourada e o meu deslumbramento profusamente aprazível.
Uma brisa suavetoca o teu rosto,
uma paz te invadetrazendo conforto
assim como a fragrância das flores,
um sentimento de renovo que carregarás pra onde fores.
Numa noite encantada,
ela estava linda e iluminada,
cercada por vagalumes
como um céu iluminado
pelas as estrelas,
era possível sentir o perfume
das flores a sua volta
e ouvir aquele canto atraente
emitido por sua bela voz intensa,
portanto, quando posso, apareço
neste cenário de encantos,
torcendo pra que ela apareça.
Primavera!
Obra prima do criador
Que revela o seu amor;
Na manhã primaveril.
Minha alma se deslumbra
Com tanta beleza.
Respiro profundamente
sintonizo uma presença angelical.
Logo constato
É a mãe natureza que revela por inteira;
Sua magia triunfal.
Olhos marejados tomados pela emoção e
Minha alma embalada pela linda sinfonia dos pássaros;
Exaltei com gratidão a beleza divinal.
Zélia de Araújo Lima
A natureza é um quadro
pintado pelo Criador
que sabe mesclar nuances
de uma beleza infinda,
vejo-as enquanto a mente vagueia
e na poesia simples
minh'alma livre passeia...
Bendito seja o alvor de cada manhã, onde borboletas voam rasantes, sob o som de harpas mistrais das brisas que vem de longe.
Eleve seu espírito, respire fundo e agradeça pela vida - como as borboletas - e siga por mais um dia de seu tempo.
A saudade dói no peito
quando vem nos visitar,
ah...que saudade sem jeito,
mesmo assim a deixamos ficar!
Acho que fiquei louca
com tua falta, menino!
minha voz está bem rouca,
te chamei tanto, mais de quilos!
Não ouviste, que maldade
fizeste ao meu coração !
que ao teu vive em lealdade
entre poema e canção
Mais um aniversário?
puxa, como o ano passou,
mas é isso é um presente
que a vida me doou !
Vou sair e festejar
a nova data da idade
e da outra vai restar
só um pingo de saudade
Quero cantar e sorrir
com fé e muita esperança
viver meu tempo e seguir
com o coração de criança
Pingos, pingos, pinguinhos,
chuva calma e persistente
que devagar, bem de mansinho
é para todos um grande presente
Sempre temos canções sem alegria
em acordes que as vezes desafinam
e no amor é muito difícil acertar a harmonia
quando os corações não se destinam !
Entre perdas e danos,
escrevia poemas a rodo
no livro de sua vida,
um desengano
Enganou-se sozinho,
pleno de ilusão,
nunca teve, nunca foi seu
aquele coração
Não soube distinguir
qual era a verdade,
nem perceber que ela
tinha-lhe apenas amizade
Crítica
Existem muitos poemas
Tecidos sob as nuvens
Cujos repetidos temas
Nada mais intuem
São reles afirmações
Sequências de quase nada
Daqueles que sem inspirações
Querem dos outros a estrada
Vamos sempre confiar em algo superior a nós ?
Descansar os olhos da alma no azul do céu,
no verde das montanhas, no colorido das flores,
na canção do mar e no murmúrio do vento?
Muito mais há de belo e grátis nessas visões,
são presentes que a vida oferece, vindas de Deus
para acalmar nossos corações.
A cada dia mais amor
assim transborda o coração
e no dia especial dos namorados
há muito mais emoção
O par festeja sem esquecer
mais beijos, abraços, presentes,
tudo no bom intuito de ter
esse amor para todo sempre
Que haja e permaneça em união
cada casalzinho que se faz
envolvido em amor e paixão
em um ninho azul e de paz
Eis que aponta a primavera
No inverno somos névoa
a vagar pelo universo
na primavera seremos pólen
alimento em flores e versos
