Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

Primavera//

Manhã radiante de primavera,
o coração batendo em suave compasso,
não se incomodou com a espera
da luz solar,que lhe trouxe um abraço

A vida, o ritmo dela seguiu,
até os livrespássaros cantaram,
d'alma, uma prece simples se ouviu,
do poeta,nos versos se esparramaram

Uma canção ressoou e bem singela,
mas muito bem fez ao coração !
que o jardim da vida tenha flores belas
perfumando a todos nesta linda estação !

Inserida por neusamarilda

Há pessoas, de fato, especiais !
humanas, amigas e amadas,
não as esqueceremos jamais
enquanto a vida nos for dada !

Inserida por neusamarilda

Que teu amor seja leve,
bem diferente da paixão,
e que esta seja breve
porque machuca o coração !

Inserida por neusamarilda

Na manhã branca e fria
fico sonhando o impossível
parece que ouço bem perto
a música do teu sorriso

Então grito o teu nome
no ar onde flores exalam
responde-me apenas o eco
em lembranças que não calam

Inserida por neusamarilda

A música toca a alma
elevando-a até o infinito,
toda boa música é a voz
pela qual Deus fala conosco

Inserida por neusamarilda

Meus passos em andanças variadas,
alguns aqui e outros bem mais acolá,
levam-me a observar discrepâncias
que a vida sempre tece sem parar
Pessoas falando de grandes amores,
outras querendo a bondade exaltar,
algumas impondo-nos suas flores
sem no entanto de nenhuma cuidar
Noto a grande e urgente necessidade
de estar sempre num palco para aparecer
numa mostra de sua interior realidade,
são inseguras, fazem isso para não sofrer

Inserida por neusamarilda

⁠Uma tarde,
eu vi Deus,
em uma nuvem,
luminosa, com letras douradas,
numa roça cercada de plantas,
um pé de coqueiro, visão ampla

Senti Deus, em silêncio,
no coração de menino,
e nele, muitos sentidos,
muitos caminhos,
Deus, era palavra,
na criação e nas flores,
na primavera,
na tarde de sexta feira,
com olhos purificados,
pela bondade
do seu olhar

Inserida por AllamTorvic

⁠Introdução Lírica. 🍂
.
O vento cantava
como uma pessoa alegre
Não era uma canção para as pedras
Não! Era um verso
Para as flores do campo.

Inserida por AllamTorvic

"" Então veio o tempo e foi levando tudo
Como o vento varreu a casa, limpou o quintal
e sacudiu o coração...""

Inserida por OscarKlemz

"" Toda vez que olho pro mar
de mar me encanto
E é tanto
que amar gosto tanto...""

Inserida por OscarKlemz

“” Sabe aquela tristeza danada
Ela não vem e nunca veio de você
De ti amor
Só tive o bom
A doçura dos filhos
A magia dos anos
A beleza e o encanto do teu sorriso
De ti, embora tivesses seus estresses de quando em quando
Tive bem mais que noites de amor
Tive paixão, carinho
E sabe, quero te confessar
Você foi a melhor coisa que me aconteceu
Por isso hoje quero dizer
Ser medo de ser feliz
Com ousadia pra todo mundo ver
Eu amo você...””

Inserida por OscarKlemz

“” Nas ondas do mar navego
E não nego
Sou louco pelo mar
Pois mar de amar
É pouco
Diante do rouco
Que fico nesse lugar
Aonde meu grito vai além do mar
Vai até procurar
Um eco para poder
Te acompanhar...“”

Inserida por OscarKlemz

"" Comumente
infelizmente
felizmente
toda essa gente
que praticamente
somente
por precisar mentir
descaradamente...

Inserida por OscarKlemz

"" Como gostaria de viver um amor
um amor que me levasse a beijos e momentos inesquecíveis
um amor de andar de mãos dadas à beira mar
um amor de fazer muito amor, na medida certa
como gostaria de saber onde você está
que ainda não apareceu...

Inserida por OscarKlemz

"" Te esperando no olhar,
na fala de um menino inocente
bem mais que a mão que passeia em seu corpo
te curtindo demais, pra deixar pra depois tanto amor
te amando demais...

Inserida por OscarKlemz

"" Difícil é resistir ao teu sorriso
quando você chega para dançar
saber da euforia que haverá
no coração
é perfeita conjunção
adorno
normal render-se
maquiar a tensão
deixar que a emoção cumpra seu papel
deixando na areia o rastro do sim
ah!! se todo amor fosse perfeito....

Inserida por OscarKlemz

"" Somente a presença de Deus
e um querer além do sentir
é assim infinito aos que acreditam no milagre da vida
somos partes de uma vontade superior
amar é o dom que nos cabe
numa certeza de que assim nosso caminho será bem mais felicidade
bem mais humildade,
e muito mais amor...

Inserida por OscarKlemz

"" Escolher era a opção que ele tinha
poderia nascer galo ou galinha
escolheu cantar na penumbra
sem querer acabou virando
oferenda de macumba...

Inserida por OscarKlemz

"" Sua voz suave e seu riso farto
nunca saíram daqui
você não percebeu
vestiu a alma impedindo que o sonho
te amasse como ninguém
porém meu amor
não adianta
em mim você ficará...

Inserida por OscarKlemz

"" Somos todos retratos
e o vento passando
somos todos tão poucos
loucos por fantasias
sem ironias
somos os pecados querendo acontecer...

Inserida por OscarKlemz