Poesia sobre Flores

Cerca de 8607 poesia sobre Flores

⁠Liberte-se

Não espere que sintam tua falta,
Não espere que desejem sua presença!
Não espere por flores...
Não espere por amor recíproco.
Não espere por mensagens.
Não espere por sorrisos espontâneos.
Não espere que valorizem tua dedicação.
Não espere que reconheçam o seu valor!
As pessoas estão ocupadas cuidando delas mesmas, se remendando.
Você tem mais o que fazer do que se enganar!
Dê a você mesma o valor que você tem e merece.
Não perca mais nenhum minuto que te resta,
Tenha pressa em se libertar das amarras que te fazem infeliz.
Lute por você, e vá para onde a felicidade te chamar!

Inserida por deborahpaledzki

Mesmo que não estejas
Te vejo em todos os lugares.
De ti vem palavras tão amargas
Teu rosto sério com sombra e suores.
O céu do teu coração, vai chorar
Melhor flores e não amores.
O semblante só riras.

Inserida por ostra

***Paixão ou amor!?***

Você acorda sorrindo pensando em mim,
e eu respondo: como assim!?
Sente o cheiro das flores,
e logo eu venho na sua mente.
O meu querido é amor o que sente!?
Sente a brisa e pensas na minha respiração
na tua pele...
E eu digo a ele,
ao seu coração,
isto ainda não é amor, isto é paixão!
Estás feliz,
e isso vem a mim e diz,
todo ser humano procura
um Porto seguro,
onde ancorar a sua loucura;
se nós dois somos loucos;
isto só terá cura
se nós encontrar e colar nossos rostos
e sugar tudo que temos em beijos e abraços;
vivendo tudo que for possível ao amor!

Boa tarde meu Rei! ✨💫🤩💞

Inserida por ostra

⁠Espero por um futuro,
onde todos se sintam seguros,
que possam semear sementes
e colher muitas flores
para o bem e felicidade
da humanidade!...
*
(Baseado no Salmos 72)
*

Inserida por ostra

⁠Ah, meu lindo menino,
só você percebe as minhas cores,
você é meu arco íris,
já pedi tudo que é divino,
pra te encontrar nos teus horizontes,
e ouvir os teus seletos midis,
e sair colhendo flores
pra alegrar o teu dia
enquanto escreve tuas poesias...
***

Inserida por ostra

⁠Somos todos 🌹flores,
Variedades seletas,
Semeadas nós canteiros
Da vida, formando um belo jardim,
Pra enfeitar e perfumar a terra com as qualidades que agradam ao CRIADOR!...✨🌷🙏✨

Inserida por ostra

Enflorar

⁠Ser inteiro,
mesmo no caos, crescer.
Abraçar o momento
e enflorar.

Seguir constante,
mesmo incerto o caminho.
Encontrar no instante
um novo destino.

Ser profundo,
mesmo na dor, viver.

Estar presente,
mesmo quando o tempo se vai.
Serenar a mente,
mesmo quando o turvo cai.

Ser valente,
mesmo se o chão ceder.
Avançar em frente,
mesmo quando o dia se esconder.

Ser brilhante,
mesmo na noite escura.
Renascer a cada instante,
na flor que perdura,
Florescer.

Inserida por gustavoboroni

⁠Pensando em minha mãe:

As nuvens onde você escreve
Os seus corações
São pra mim repletos de emoções
As flores do seu Jardim
São para você
Um presente
As flores que você me deu
São para mim
Vida. Amor. Esperança.

Os caminhos
Que nos levam
Para qualquer lugar
Eu quero chegar
Na esperança de um dia
Te encontrar.

Aqui em cima tudo é tão diferente
A gente fica contente
De ver tanta gente
Sorrindo.

Meu coração quer saber
Por Onde anda você
Meu coração quer saber
Por Onde anda você

O céu azul
A brisa branca
Traz você
Em meus Pensamentos.

Quero o teu olhar
A tua presença
Em minha vida
Um grande sentimento
A gente vive em um momento
Eu queria apenas
Viver sempre assim
Sonhando com você.

Inserida por andreluizaramos

Quer saber de uma novidade?
Vou contar, não conte a ninguém
Passa um, passa dois, passa sessenta,
Todas passas tem as suas rugas,
Marcas que a vida lhe convém
Voce pode contar comigo?
Conta um, conta dois, conta três,
Podemos continuar contando,
Já somos todos contadores,
De histórias, pescadores,
Professores, administradores,
Mas hoje eu já me aposentei.
Meu jardim tem muitas flores
Tem Ana e tem Sara, e lindas
Já são flores de minhas flores
Geradas de um broto rosa
Que com muito amor reguei
Seu jardim também as tem
São tão belas quanto as minhas
Novas flores serão bem-vindas
Agradeço a Deus...AMEM !!!

Inserida por salvafaria

⁠Primavera

O prelúdio da primavera
Anuncia uma nova era
Realçando as cores
Destacando as flores
É o renascimento
Que causa encantamento
Oque o outono derrubou
E o inverno castigou
Agora resurge em massa
Trazendo amor e a graça
A luz do sol aquece
E a paixão acontece
E a vida floresce.

Inserida por juliana_rossi_1

⁠Quando você faz tudo com
O maior amor do mundo
E simplesmente cospem
Na tua cara
"Você não presta!
Vai para o inferno!

Não sei...Não enchergo mais
As flores que me mandam...
Estou cega...
Só vejo os espinhos...
Eles me cegaram...

Mas suavemente sinto o perfume das rosas...
Sei quem mandou,
Foi quem mudou meus poemas
Impossível serem iguais novamente.

Inserida por maria_bomfim

Já é primavera...
E tudo se faz florescer.
Quero exalar meu perfume por onde eu caminhar e deixar um aroma de flores silvestres soltas pelo ar.

Inserida por Marthasil

A Magia da Lua Crescente

O Sol ainda brilha na tarde de ventos gelados de um Céu sem nuvens;
A Lua crescente já está postada no cenário com toda sua beleza, as flores dançam graciosamente implorando para serem notadas;
Uma sensação de paz me cobre o corpo todo, ao olhar para o horizonte são tecidas na minha mente lembranças da minha vida;
Olho novamente para as flores a minha volta e percebo que o ritmo de sua dança mudou está mais forte, sinto que essa apresentação queria me dizer algo, então olhei para o Céu e vi que eu e o Sol estávamos paralisados olhando para o magnífico poder da Lua crescente;
Do nada, vaguei suavemente desde a minha infância e adolescência, a plenitude da minha vida adulta, voei sobre as minhas viagens, revi amigos e familiares distantes, enxerguei os meus erros e acertos e por fim, pousei frente a frente com o meu grande amor, então, ela sorriu como um anjo e me abraçou, logo em seguida, elogiou a pureza do meu sentimento e dedicou a sua vida a viver comigo esse grande amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠Na minha perspectiva, ela ⁠reúne na sua personalidade com muita maestria, a escuridão noturna que evidencia a luz das estrelas com a claridade do dia sobre as flores lindas da primavera.

À noite, ela é mais discreta, ainda que sua beleza seja notáve, profunda com uma forte veemência, uma ternura encantadora, mas se lá fora estiver iluminado pelo sol, é mais romântica, sonhadora, um florescer alcançado com amor.

Duas versões distintas e verdadeiras de uma mesma mulher de muitas emoções, ambas cativam, cada uma delas com uma maneira singular que inspira e faz sua presença abrilhantar à semelhança de um sol radiante e lindo luar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Ainda que seja óbvio, falo com entusiasmo que ⁠profusamente ⁠cativante é a sua presença por ser terna e amável, demostrando uma postura sincera, uma veemência incansável, calorosa e exultante, desta forma, bastante notável.

Não é à toa que quando está presente, encanta, aviva e tudo a sua volta ganha mais cor à semelhança de um belo jardim repleto de tulipas, flores apaixonantes com uma diversidade de cores graciosas que simplesmente conquistam.

Por conseguinte, consegue facilmente inspirar assim como um mar inquietante que às vezes é tranquilo, outras, agitado, uma declaração de amor, um céu ornado pelas estrelas e pela luz do luar ou por um rico pôr-do-sol.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Podes acreditar, sem receios, quando digo que considero um absurdo que alguém venha lidar contigo com menosprezo ao tratar-te como prêmio de consolação por estar com o espírito amargurado e o coração partido e achar que merece ser compensado pelo simples fato de ter sofrido.

Sei que é óbvio e que sabes do teu valor, porém, enfantizo que este tipo de tratamento não está a tua altura, ao amor que mereces, sendo uma escolha segura e não uma segunda opção, caso contrário, será uma amarga loucura que, provavelmente, trará lamentação.

Espero muito que sejas bem tratada de verdade como um dia de sol na praia, a maneira que a primavera é apreciada pelas flores, o jeito que o céu ànoite recebe a lua e as estrelas, algo que não tenha a ver com idolatria e sim com reconhecer a tua relevância, gerando uma mútua alegria.

Inserida por jefferson_freitas_1

Sinto um raro deleite ao ver ⁠sob a resplandecência do sol as curvas belas e provocantes do teu florescer que é majestoso, de uma graça abundante, feita com bastante amor, expressado no calor do teu espírito e nos detalhes singelos e charmosos do teu ardente esplendor.

Acredito que sabes do teu valor, apesar de algumas tempestades e da falta de zelo em alguns momentos, assim sendo, o teu coração é um belo jardim florido, há pétalas e espinhos, a tua essência é mantida, as flores florescem para quem pratica o cultivo, dando a atenção devida, o apreço merecido.

Muito bom ser agraciado por uma visão tão avivadora, a tua estrutura de fato é deleitante, uma vida enriquecedora, portanto, uma mulher relevante, sedutora, que provoca um sentimento exultante, focado no agora, já que nada será como antes e viver veementemente é o que importa.

Inserida por jefferson_freitas_1

Presumo francamente que na tua essencialidade fértil, existe um ⁠jardim de belas pétalas, onde as flores florescem ricamente com amor, exaltando fervor e delicadeza através de sentimentos autênticos em tons admiráveis que remetem à vividade da renascença.

Essência que reluz do teu olhar carinhoso que possui provavelmente uma visão poética voltada para uma distinta simplicidade que mescla a emoção da fantasia com a vívida realidade, que fomenta a tua própria fonte de euforia, uma genuína preciosidade.

Ainda que esteja certo e não sei se estou, seguramente, é apenas um fragmento da tua existência, o prefácio de um livro, um pequeno indício de uma grande descoberta, um detalhe imprescindível assim como todos outros para que tu floresças

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Expressiva beldade que se alegra sinceramente por ser feminina, uma distinta raridade, que tem a essencialidade resiliente das flores, principalmente, girassóis e tulipas, uma delicadeza forte, natureza atípica, cores amáveis, composição charmosa, sincronia genuína de belos significados, uma mescla maravilhosa, admirável, valorosa.

Girassol que restaura a sua vitalidade com o calor do sol como se sentisse o sabor da viveza de ser amado verdadeiramente, tulipa que floresce o amor apesar do frio, das indiferenças que possam estar a sua volta, então, os caminhos por onde passa, ficam floridos pelo desabrochar de suas emoções, da sua veemência naturalmente romântica.

Com o passar das estações, pretende ficar cada vez mais linda semelhante a um lindo pôr do sol na praia, apresentando uma graciosidade além da física, uma vida cativante, provida de profundidade, simplicidade entusiasmante, assim, poder conquistar elogios e a admiração até mesmo de crianças e de idosos por sua aparência e por sua educação.

Uma forma poética de resumir a sua feminilidade, não uma razão para ser menosprezada e sim para enfatizar parte importante da força existente na sua jovialidade, um jardim lúdico, cuja essência relaciona girassóis e tulipas, uma relação de inestimáveis atributos que inspiram, que florescem em beleza e em valores, arte da bênção divina, feminina desde os seus pormenores.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Persuasão profusamente impactante a começar pela expressão veemente dos seus olhos, um olhar convincente que instiga o meu imaginário, que me leva até um mundo fervoroso, lúdico, emocionante, que dá a mim um novo propósito, assim, sigo confiante, sem distrações como se ela estivesse me esperando ansiosamente, o rico destaque atraente deste lugar fascinante, que carrega uma natureza singular de emoções quentes, uma viveza peculiar, belas constelações cintilantes cobrindo partes da sua pele, fragmentos de um céu azul espalhados pelo seu corpo, sem esconder sua beleza totalmente, um encanto majestoso.

Então, vou seguindo prontamente ao seu encontro, onde lindas flores florescem com suavidade, esbanjando a sua delicadeza sublime, as suas cores cativantes, o seu amor enriquecendo os detalhes como um sol esplendoroso iluminando o dia e uma lua cheia clareando a noite, que permite uma euforia inexplicável, que vai tomando da minha mente, deixando-nos cada vez mais perto um do outro, um exímio privilégio, nossos corações acelerados, um sonho intenso mesmo estando acordado, o poder poético se relacionando com uma imaginação constamente fértil, um elo de bastante impacto.

Deslumbrado, permaneço imaginando e o que imagino vai ganhando mais força, acompanho atentamente os seus passos, estamos juntos nos meus pensamentos, nestes versos que agora os faço, nos quais, ela habita em todos os trechos, uma ilustre presença, veemência de um vasto universo e neste exato momento, a realidade não está tão interessante, portanto, o sono é desnecessário para eu continuar sonhando, muito bem acompanhado por uma beldade e tanto nesta oportunidade surpreendente, indispensável, evento fantasioso, adoçado pelo seu charme, profundo e prazeroso.

Inserida por jefferson_freitas_1