Poesia sobre Arte
Minha arte na parede é o que compartilho com o mundo, vindo de um lugar profundo. Meu museu de arte faz parte da rua. Dormir do lado de fora, sob a luz da lua, completamente nu.
A suavidade fascinante de movimentos, vida abundante em cada passo, sentimentos libertos, a arte da dança se apresentando no palco, marcando um breve momento, externando tudo que foi ensaiado, agindo num tempo certo, tornando um sonho em um fato no ritmo determinado por uma musicalidade pertencente a outro universo, um lindo imaginário tendo a justa visibilidade.
Viver é a arte de dar significado e significantes a objetos. Viver é a arte de desejar. Penso que estas artes, as máquinas jamais dominarão.
A arte oferece um refúgio onde a mente Autista pode explorar, criar e se expressar, encontrando seu próprio equilíbrio.
Que cada obra, cada verso e cada melodia de Novo Ano nos lembre do poder transformador da arte e da cultura em nossas vidas.
Que a arte seja nossa luz e a cultura nossa força para construir pontes entre as diferenças no mundo vigente.
Que a arte floresça em nossa vida e a cultura seja o alicerce de um mundo mais humano, solidário e fraterno.
Que a arte e a cultura sejam as ferramentas para desenhar um futuro mais humano com fé, alegria e esperança.
Penso que a arte de falar cria pontes de estrelas e que o silêncio imposto constrói muros de concreto...
Vive a vida como se fosse uma obra de arte, é um mistério envolto em beleza e charme, uma pessoa impossível de não se amar, o que existe de água no oceano,ela tem de bondade no olhar.Mais o medo sussurra,calando meu coração,e assim me perco na grande imensidão,por que vivo para te amar,tendo coragem e disposição.
“A resiliência é a arte de se levantar cada vez que a vida nos derruba. Mantenha-se firme e continue avançando, um passo de cada vez.”
A arte popular e seus festejos são a base de nossa cultura brasileira, cabe a qualquer governo cultural, criar programas para registro, incentivo e a promoção nacional para novas gerações.
A arte de se renovar está em inspirar conscientemente e saber evidenciar a existência. Calcule o valor!
O sol com a sua forte luminosidade, já nasce pitando o céu, criando uma arte impressionante, beleza suntuosa, intensidade de cores, que faz o dia começar mais leve, alegrando os olhares atentos de um jeito surpreendente por estarem logo cedo diante de um quadro inegavelmente esplêndido, resultado de um talento divino, único e verdadeiro, emoção aprazível, um ar caloroso como os sentimentos profundos, composição incrível.
Lidar com perdas não é fácil, mas amar quem sofreu uma perda é a arte de amar em dobro, com a alma mais leve e o coração mais aberto.
A inteligência emocional é a arte de navegar pelos oceanos das emoções humanas, compreendendo que cada onda, por mais turbulenta que seja, traz consigo uma lição sobre quem somos e como nos relacionamos com o mundo ao nosso redor.
Se a inspiração me encontrar trabalhando, agradeço-a, pelo acabamento da minha arte; se me encontrar ocioso que me dê ocupação.
Destaco honestamente nestes versos, o realismo impressionante, apresentado numa arte de cor intensa, um resultado vivo de uma onda grandiosa, profundamente, bela, iluminada por expressivos raios de sol como se ela estivesse em movimento sobre uma tela, fosse apenas uma parte de um mar extenso, exemplo de talento e competência, reunidos em uma precisão fascinante de detalhes, uma riqueza de tonalidades e traços, que provavelmente foram somados aos poucos com uma paciência imprescindível, singularidade que de bom grado, alegrou os meus olhos, até o meu espírito deve ter se alegrado, sentimento distinto, bem satisfatório que neste poema, será lembrado.
A Arte da Guerra, não raro, é psicológica, é essencial ter paciência e estudar as fraquezas e pontos fortes do adversário, inclusive sua cultura, após conhecê-lo, torna-se possível prever suas movimentações e derrotá-lo, tudo é uma questão de estratégia.
