Cleber Lupino Haddad

1 - 25 do total de 35 pensamentos de Cleber Lupino Haddad

Seja melhor do que eu estou sendo. É assim que se oferece mais de cada um de nós, pois a minha parte que vive em você estará melhorando contigo.

Inserida por CleberLupino

O ser humano possui a capacidade de transcender seu próprio progresso, de ultrapassar a sua corporeidade, que o individualiza. É dessa forma que se consegue atingir a divinização pela união com o Absoluto.

Inserida por CleberLupino

Chamamos o Espírito divino de ego individual. Chamamos a Matéria carnal de ego personalizado. Eis a fórmula para se pensar sobre permitir a Supremacia do Espírito sobre a Matéria.

Inserida por CleberLupino

A Aspidistra elatior é a planta imortal. Os cientistas deveriam estudar o segredo da longividade nela.

Inserida por CleberLupino

Parece-me que a virtude e a vocação se associaram. Virtudes no plural são atos de socializar, como comportamentos sociais. Virtude no singular é aquilo que não pode ser imposto por lei alguma, é intrínseco e individual, é capacidade e potência como dom, é virtude natural. Aquilo que capacita as gemas, tornando as pedras, preciosas, é a mesma fonte que dá nossa virtude natural. Não deprime o homem que não as tem, e lhe traz venerabilidade e a respeitabilidade. A Virtude Nobre se desenvolve com o uso da alma, após um longo treinamento do espírito. Virtude moral, Virtude social e Virtude Natural são coisas distintas, e para obtê-las é preciso querer e desenvolver vocação para que se abarque o olhar devido ao que é sua Virtude Natural e o que lhes falta. O homem de bons costumes é o homem que respeita os valores consagrados pelas tradições. Há os que doam esmolas no farol, e o fazem por incômodo. Há os que doam roupas no natal, mas há os que doam de um tudo o ano todo fazendo uso da permanência de sua virtude. E ai está o ato de virtude, a continuidade, a preocupação permanente. Demonstrar fraternidade está muito além de dar contribuição financeira. Doar carinho à quem não tem, para os desvalidos da sorte. Leve aos outros a cultura que tem para doar, pois ninguém dá o que não tem! A Virtude já existia na era pagã e sobreviveu até os nossos dias. Fingir que tem virtude é fingir para si mesmo, equivale a um ventilador querer se passar por uma hélice de helicóptero. Um ventilador não levanta ninguém, só refresca. Virtude é uma qualidade do ego individual, não do ego personalizado. É supremacia de Espírito divino, não supremacia de matéria mundana.

Inserida por CleberLupino

Parece-me que a virtude e a vocação se associaram. Virtudes no plural são atos de socializar, como comportamentos sociais. Virtude no singular é aquilo que não pode ser imposto por lei alguma, é intrínseco e individual, é capacidade e potência como dom, é virtude natural. Aquilo que capacita as gemas, tornando as pedras, preciosas, é a mesma fonte que dá nossa virtude natural. Não deprime o homem que não as tem, e lhe traz venerabilidade e a respeitabilidade. A Virtude Nobre se desenvolve com o uso da alma, após um longo treinamento do espírito. Virtude moral, Virtude social e Virtude Natural são coisas distintas, e para obtê-las é preciso querer e desenvolver vocação para que se abarque o olhar devido ao que é sua Virtude Natural e o que lhes falta

Inserida por CleberLupino

“hâkkani boro, ek-keri, Yekorus, ekorus, U-kair-an, Kairânkair, Fillissin Follasi Nâkelas, Ján, Já-anKivi kekâvi Stini Stáni, dûdikabin!”

Inserida por CleberLupino

A benção romana contra fraturas e articulações deslocadas é essa: Daries dardaries, astataries dissunapiter; Huat hanat, huat hista, pista sista, domiabo damnaustra. Huat huat, huat, ista sis tarsis, ordannabon damnaustra. Huat Hanat Huat ista pista sista domiabo damnaustra!
Nada como três dias e três noites, costurando algodão, fazendo com a boca, a careta do limão.

Inserida por CleberLupino

Canícula em pleno inverno? Sim. A Canícula é a época do ano em que Sírio está em conjunção com o Sol, provocando grande calor atmosférico. Em 23 de Julho (não lembro o ano), na Córsega, a Canícula foi excepcional: 44 graus, ar muito seco, um siroco fortíssimo. Aqui no Brasil será dia 8 de julho.

Inserida por CleberLupino

Vou te convidar a se libertar, e não me venha com cadeados.

Inserida por CleberLupino

Os descendentes de Catanzaro, são os descendentes de Ítalo de Tróia.

Inserida por CleberLupino

A verdadeira magia é aquela que você faz dentro de você, tocando a quintessência para transmutar seu imo.

Inserida por CleberLupino

Se saber conjurar um Espírito é o que te faz pensar ser um bruxo. Então, todos os Evangélicos são bruxos. Salve Espírito Santo!

Inserida por CleberLupino

O fantasma de São Jorge em Catanzaro assusta até os não incautos.

Inserida por CleberLupino

Benevento, antes chamada Malevento. É de lá o costume de se invocar o bom ou mau tempo.

Inserida por CleberLupino

Sou brasileiro também. Laroye, Salihed, Mehi Mahar Selmi Laresh Lach Me Yê.

Inserida por CleberLupino

Quer criar um projeto de lei? Faça um sobre o teto dos medicamentos. “Nenhum medicamento em território nacional poderá custar mais que cinquenta reais”. Essa lei se aplica aos holerites de todos os políticos brasileiros. Quero ver quem vai querer ser político, senão por vocação e justiça! Isso sim é cura!

Inserida por CleberLupino

O cifrão do dólar ($)deriva do símbolo do Imperador Carlos V de Espanha.Um cordão enrolado em torno de duas colunas de Hércules,Gibraltar e Ceuta. Por isso se tornou símbolo da “paga” pelo sacrifico do açoite!

Inserida por CleberLupino

Quanto mais leio, mais me convenço de que sei muito pouco; que o meu saber é uma gota d’água no oceano do conhecimento universal. Quanto mais vivo, mais admiro a arrogância de certos jovens, que mal sabem de onde vieram e para onde vão, e outros de qualquer idade, cuja verborragia ostentatória, pedante, superficial e acusatória sem causa confundem com saber. Falam como se fossem os mestres de seus próprios mestres e de todo o universo. Também é exasperante a arrogância militante dos neófitos que agem como discípulos de livros (seja sagrado ou não), como papagaios a repetirem slogans e verdades de dois lados, para que se escolham um, configurando um discurso ideológico auto-suficiente, auto-defensivo e tipicamente religioso, mas nada filosófico. Apesar de tudo, tento compreendê-los e ser paciente. Afinal: “Homo sum, humani nihil a me alienum puto” (Sou homem, nada do que é humano me é estranho).

Inserida por CleberLupino

Parece-me que todos os Covens foram construídos espiritualmente sobre as armadilhas do Chaturanga e do Xadrez.

Inserida por CleberLupino

Fraqueza de espírito parece antes de mais nada, se afastar de teu irmão e privilegiar os que não são irmãos. Já parou pra pensar quantas vezes você fez isso?

Inserida por CleberLupino

A sombra contém todas aquelas atividades e desejos que podem ser considerados imorais e violentos, aqueles que a sociedade, e até nós mesmos, não podemos aceitar. Ela é o arquétipo mais sombrio do ego personalizado profundo. Ela nos leva a nos comportarmos de uma forma que normalmente não nos permitiríamos. Antes de dominá-la, deve-se soltá-la. Ela é responsável pela espontaneidade, pela criatividade, pelo insight e pela emoção profunda, características necessárias ao pleno desenvolvimento. Sempre podemos tornar a nossa sombra mais clara, procurando um trabalho partindo do interior para o exterior. A sombra é frequentemente projetada em outra pessoa, que aparece ao indivíduo como negativa e monstruosa, mas ela é poder puro, é caos encapsulado dentro de ti. Libere-a e Liberte-se, então conheça a si mesmo em sua maior essência, partícula, profundeza e verdade.

Inserida por CleberLupino

Você deveria pensar assim: Tem gente que só vê a verdade que quer, inclusive eu!

Inserida por CleberLupino

A proposta é refletir sobre a arte bruxa enquanto ofício, afastando sua concepção amplamente aceita que a identifica a uma atividade de ajuda, sendo que tal concepção poderia ser fator dificultante para o enfrentamento e transformação das condições do exercício desse ofício. Tentar situar na história o contexto em que é elaborado o modelo vocacional/religioso e identificar nas falas de correligionários das diversas tradições da Terra as manifestações daquela concepção, apontando para a necessidade da atividade do mestre educador ser permeada pela concepção da arte do folclore mágico enquanto patrimônio público universal.

Inserida por CleberLupino

Você sempre pode dar o melhor de si, não o pior. Ser aliado é estar acompadrado a um grupo familiar forte e coeso, onde a sinceridade e o amor são mais valorizados por terem sido eleitos conscientemente para ser o norte de todos.

Inserida por CleberLupino