Poesia sobre Animais

Cerca de 1807 poesia sobre Animais

⁠Depois da pandemia muita gente esquisita tem jogado os gatos e os cachorros nas ruas. É a mesma coisa de jogar os filhos pequenos pra fora de casa, pois são vulneráveis tanto quanto as crianças; não podem se defender e nem mesmo se virarem dignamente. Mas isso tem troco, não fica por isso mesmo, não, de jeito nenhum, porque há a lei da consequência, que é a lei do retorno, a mesma lei de causa e efeito.

Inserida por reconceituando

⁠Ficar com um animalzinho sem condições de criá-lo dignamente, não é amor, é maitrato. Melhor doá-lo para quem possa prover todas as necessidades fisiológicas, físicas, psíquicas e afetivas que um pet precisa para ter uma vida dígna e feliz, tais como abrigo, alimentação saudável, água, medicamentos, higiene, cama, brinquedos, e inclusive tempo de lazer e dedicação diários. Pense nisso antes de optar entre ter um pet ou não ter um pet. Pense bem e muito antes de tomar a decisão. Primeiramente pense no bem-estar do pet e não no que ele tem para te oferecer. Isso sim que é amor, o contrário é egocentrismo.

Inserida por reconceituando

⁠Antes de se decidir entre ter um pet ou não ter um pet, pense primeiramente no bem-estar dele e não no que ele tem para te oferecer. Isso sim que é amor, o contrário é egocentrismo.

Inserida por reconceituando

⁠Optar por ter um animalzinho de estimação sem condições de criá-lo dignamente, não é amor, é maltrato.

Inserida por reconceituando

⁠Todo mundo que socorre e defende um animalzinho de um perigo, mesmo que não o adote, é protetor dos animais!

Inserida por reconceituando

⁠Se o povo da Bahia teve que sair correndo pra salvar a própria vida da enchente, neste ano, 2021, fico imaginando o aconteceu com os animais de estimação, se deu tempo dos moradores pensarem neles tbm, ou se foram largados à própria sorte.

Inserida por reconceituando

⁠Incendiar florestas ou matas é destruir o bem mais precioso à sobrevivência não só do ser humano, mas do próprio planeta, e deve ser encarado como um crime hediondo, por atentar contra a vida e o bem-estar de todos.

Inserida por reconceituando

⁠Todo ser vivo deveria ser zelado e respeitado, com a mesma responsabilidade e importância com que é tratado os seres humanos.

Inserida por reconceituando

⁠O ser humano é o animal mais perigoso que conheço porque é o único capaz de matar de forma totalmente gratuita, talvez por isso prefira a companhia e o amor incondicional dos animais ditos irracionais.

Inserida por sofia66

Hoje cuido carinhosamente das palavras. Escolhi escrever por acreditar e defender que as mudanças tão necessárias ao nosso país passam pela leitura e pela Educação de qualidade.

Inserida por simproducoes

Quem lê percebe melhor o mundo e pode interferir para mudanças importantes. Deixa de ser coadjuvante e passa a ser protagonista da sua vida. O mais importante é se tornar autor de sua própria história e, certamente, isso mudará tudo.

Inserida por simproducoes

“A leitura abre a mente e amplia os horizontes. Quando isso é feito na primeira infância, tudo acontece de uma forma muito mais natural e prazerosa. E é essa geração de leitores que poderá transformar o mundo através da Educação e do conhecimento. Tenho absoluta convicção disso”.

Inserida por simproducoes

⁠Na minha longa caminhada nesta vida, constatei que as pessoas se aproveitam de quando estamos fragilizados emocionalmente, para nos magoar e ofender, deve ser por isso que hoje amo tanto os animais!!!

Inserida por ronaperr

O mundo não é tão estranho quanto nos querem fazer acreditar, mas, os seres que nele habitam são piores que o mal que os animais irracionais carregam dentro de si.

Inserida por EdgarFonseca

Se a galinha e o frango fossem do tamanho de um cavalo, quem iria virar refeição seríamos nós, os humanos.

Inserida por Rogerio727

Pra mim, o cachorro é animal que tem maior sensibilidade, demostração de sentimentos e é apegado aos humanos quando sabem que estão sendo bem tratados, e também recorrem aos humanos pedindo ajuda quando uma pessoa o faz mal, os dogs mostram em gestos que nem todo ser humano é ruim mas que existem pessoas sem coração, eles mostram que se o mundo não for capaz de amar um amigo desse, então não é capaz de respeitar e preservar os outros animais que existem.

Inserida por Letrasefrases

Golfinhos são brincalhões, sensíveis, dóceis, inteligentes e sábios. Diferentes dos chamados humanos, na verdade desumanos que os maltratam e os matam impiedosamente.

Inserida por amaraantara

⁠Você não é rico pela quantidade de dinheiro que tem no banco, más pela forma que você trata as pessoas, e principalmente os animais.

Inserida por jhonescah

⁠Não permita que o mal que existe nas pessoas, afete quem você é continue sempre fazendo o bem, ajudando as pessoas ou animais, tudo que tem vida, entregando uma energia positiva para o universo e tenha certeza que tudo volta na mesma proporção para você futuramente.

Inserida por jhonescah

É nosso dever procurar sempre preservar a vida, cuidando bem de todos seres vivos, que foram criados por Deus, sejam homens ou animais.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade