Poesia sobre Animais
Tudo que tem começo tem fim. Quem sabe o começo sabe o fim.
Tudo tem seu tempo: Pessoas, animais, plantas, planetas, deuses
Nada pode ter começo sem fim. Tudo tem seu tempo para existir.
Completamente impossível entender algo fora de seu tempo.
TODOS HOMENS SÃO MAIS SÁBIOS QUE OUTROS ANIMAIS?
O ato de Pensar causa Estresse, enquanto o ato de Refletir causa Sabedoria!
O Homem Reflete, mas a maioria dos Homens apenas Pensa!
Os outros Animais não Pensam, mas Refletem nos mínimos graus de Reflexão!
A maioria dos Homens sofre de Estresse e refugia-se nas drogas, enquanto os outros Animais servem-se naturalmente da Atenção e relaxam!
Outros Animais são mais Sábios que a maioria dos Homens!
O QUE DISTINGUE O HOMEM DOS OUTROS ANIMAIS?
O que distingue o Homem dos outros Animais é fundamentalmente o seu livre-arbítrio ou o seu poder de construir nova consciência e viver nova realidade responsabilizando-se pelas consequências!
Quando eu me for.
Me procure nos animais .
Me procure no olhos de um gato .
Pois em seus olhos marcantes e brilhantes lá eu estarei.
Quando eu me for.
Me procure nas borboletas, pois todos viram sua beleza, menos ela.
Quando eu me for.
Eu Estarei no canto do passarinho ao amanhecer.
Estarei na companhia de um cachorro.
Pq assim como ele, ele te amará incondicionalmente.
Estarei tambem nas joaninhas. Eu serei
raro, mas se me encontrar, te darei muita sorte.
Vou vir como uma forminguinha que talvez te mordera um pouco.
Mas sera só pra lembrar do calor do seu corpo.
E assim como o beija-flor
estarei sempre almejando as mais lindas belas rosas.
Ah.. quando eu me for....
Vivemos em um mundo onde tudo está ao contrário!
Animais são tratados como pessoas, pessoas são tratadas como animais.
Um mundo onde o que é errado se torna certo e o que é certo se torna errado.
Um mundo onde a balança não é justa. Alguns têm tudo e outros não têm nada.
De um lado, só flores; do outro, sobram os espetos.
Resta-me continuar sonhando que um dia as coisas voltem ao seu devido lugar.
O dia em que o ser humano aprender a respeitar todas as espécies, sejam elas vegetais ou animais, ele não precisará de religião para lhe ensinar a amar, até porque o amor, sem respeito, não subsiste.
Talvez isto tudo — eu, os animais, o tédio —
seja um sonho na mente de Deus.
Se ao menos fosse meu,
eu podia acordar. Ou morrer.
Mas é sonho de Deus,
e Deus está distraído.
Amor Incondicional? Existe sim!
Alegria? Existe sim!
Ligação entre Humanos e Animais? Existe sim!
Basta observarmos os detalhes, sermos nós mesmos!
Tirar a máscara que a sociedade pede!
Com certeza a vida fica mais leve e prazerosa!!!
"Tem dias que é mais fácil lidar com animais…
Eles não mentem, não manipulam, não somem.
Eles sentem de verdade, demonstram lealdade.
Gente que não sabe amar com essa pureza…
cansa, fere e esgota."
Amamo-nos, separamo-nos,
qual animais indomáveis,
retornamos, nos vemos, nos perdemos
e, ainda assim, teu olhar não alcança
que este amor é mais fatal
que tuas trincheiras frias,
mais cortante
que o fio da tua espada de aço.
Teu afeto inconstante
é projétil perdido
cravado em meu âmago.
Nesta contenda de carícias,
não há heróis, nem há vitória certa.
Somos náufragos da paixão,
onde ambos se entregam,
mas a paz se mantém distante.
Ó, como és controversa,
tuas juras são espectros,
teus beijos, ardilosos.
O amor que se impunha evitar
tornou-se um campo minado,
e, paradoxalmente, enraizado.
⚠️Essa frase é para quem castra animais machos e prende animais dentro de casa.⚠️
Deixe seu gato em paz, ele não te ama, só te suporta; mas quando ele não te aguentar mais, ele vai fugir e não vai mais voltar ou vai morrer.
09 de Setembro dia do Veterinário.
Parabéns pelo amor que vocês se dedicam a cuidar dos animais.
Eles merecem muito mais, pois são seres mais inocentes, e merece toda atenção e cuidado.
A vocês veterinários o nosso muito obrigado!
Liddy Viana ✍
Engana-se quem acha que o principal slogan do zoológico e a preservação de animais em extinção,
mas sim a exposição dos mesmos para fins lucrativos.
O cavalo é um dos animais mais escravizados pelo homem, este ser infeliz é condenado a passar a vida trabalhando.
Cavalo livre é cavalo que nunca foi montado.
Tanto no circo como na igreja moderna encontramos entretenimento e animais ferozes.
A diferença é que na igreja moderna os lobos estão sempre famintos.
Terra seca de grande beleza
Onde os animais ali se despejam
Onde o fogo os consome
Onde muitos passam fome
Más o tal do homem
Continua a sassear sua fome
Sem saber que o futuro vai ser duro
Como a pedra que usou para construir seus muros
A leve consciência do ser que não pensa
Os levará a sua própria inexistência.
Observar
Observar o mundo, Observar as coisas, observar as pessoas, observar os animais, observar as situações, observar os comportamentos, os sentimentos. Talvez observar de mais, me torne um observador nato, e talvez isso até seja um defeito em mim, por essa parte da minha pessoa transparecer algo que não seja para o outro, por apenas parecer que estou olhando e não observando.
Animais de estimação acabam dando mais atenção do que as pessoas. Criem um cão, um gato, e parem de mendigar atenção das pessoas.
Entendendo oque é viver.
Agora antes de tudo, acredito que uma gama dos animais racionais anseiam sim o purgar e o sofrer...
Não há um se quer, que não tenha em seus relatos matinais, o prazer dos diálogos de suas angústias diárias.
Anseiam a solidez no afago e carinho de outros mediante a carência e o vitimismo!
Somos hospedeiros, ou células de carências.
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Poemas sobre Animais
- Frases sobre animais em extinção para defender a vida e a preservação
- Poesias de Animais de Estimação
- Frases sobre animais de estimação que falam dessa parceria única
- Amor pelos animais: frases para inspirar cuidado e respeito
- Animais
