Poesia que Fala de Teatro
Os dedos escrevem o que já não somos capazes de expressar na fala.
Quando a boca cala, a escrita fala.
Expectativa X Realidade
O complicado de escutar e acreditar em alguém que fala demais, que se diz fazer isso e aquilo, é que a você coloca a expectativas lá em cima.
Ai quando o bicho pega, quando você fica na beira do precipício,
Você cai
Sozinha.
E as expectativas vão com você.
Abominação Desoladora
15.Quando, portanto, virdes a abominação da desolação, de que fala o profeta Daniel, instalada no lugar santo — que o leitor entenda!
16.então, os que estiverem na Judéia fujam para as montanhas,
17.aquele que estiver no terraço, não desça para apanhar as coisas da sua casa,
18.e aquele que estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua veste!
19.Ai daquelas que estiverem grávidas e estiverem amamentando naqueles dias!
20.Pedi para que a vossa fuga não aconteça no inverno ou num sábado.
21.Pois naquele tempo haverá uma grande tribulação, tal como não houve desde o princípio do mundo até agora, nem tornará a haver jamais.
22.E se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma vida se salvaria. Mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados.
23.Então, se alguém vos disser: 'Olha o Cristo aqui!' ou 'ali!', não creiais.
24.Pois hão de surgir falsos Cristos e falsos profetas, que apresentarão grandes sinais e prodígios de modo a enganar, se possível, até mesmo os eleitos.
25.Eis que eu vo-lo predisse
Evangelho de São Mateus 24
Nesta passagem, podemos ver, que Jesus Cristo nos alertou que um dos sinais da sua vinda, e precisamente a manifestação do anticristo ( abominação desoladora), sentado no lugar santo ( Templo judaico em Jerusalém ). Quando ele estiver em Jerusalém no templo, então dar-se-á o arrebatamento da igreja, por parte de Jesus Cristo. Sem que o anticristo se manifeste, não ocorrerá a vinda do Senhor Jesus Cristo, ou seja o arrebatamento da igreja. Entretanto terá que ser construído o templo no Monte de Moriá. Então aparecerá a pessoa do anticristo, mostrando-se como deus! Depois sim, a igreja é arrebatada ao céu.
HelderDuarte
Que ridículo você não vir com instruções de uso.
(fala do sequestrador para Natascha Kampusch no cativeiro)
Eu não acredito no que você fala
Eu acredito no que você faz
Na vida tudo tem seu próprio tempo
Não me dê motivo, me dê exemplo!
quando uma mulher fala:
você parece com o meu marido!
no mundo dos álbuns, ela está dizendo
que a figurinha é repetida,
não vai completar o álbum.
Um telefonema para Deus.
Trimm...Trimm...Trimm...
Deus atende e diz:
-Alô! Quem fala?
-Oi,
-Sou eu!
-Quem está falando?
-Eu me chamo Deus, o dono de tudo.
-Oi Sr Deus!
-É com o senhor mesmo que quero falar.
-Estou ligando para tirar algumas dúvidas.
Prossiga!
-Senhor,
Quanto custa a paz?
E como faço para tê-la comigo.
-Olha!
-Essa tal paz que muitos querem é tão simples de obtê-la.
Mas, infelizmente poucos querem seguir os meus estatutos.
No entanto, respondendo a sua pergunta, facilitarei a resposta por eu ter gostado de você.
-Quando você olha pra mim, eu te dou a paz;
-Quando seus olhos se desviam para o lado, a paz vai se afastando de ti sem você perceber.
-Não porque ela está fugindo de ti,
Mas porque seus pensamentos que precisam ser purificados.
-Quanto mais teus olhos buscarem a minha direção, mais terás Paz e a harmonia do teu lar estará garantida.
-Como assim ?
-Entenda:
-Eu sou a paz;
-Eu faço a paz;
-Eu dou a paz.
-Não entro em teu coração sem bater;
-Não te obrigo a me seguir;
-Não sou mal educado, porém, estou em qualquer lugar.
-Basta me olhar, que a paz reinará em seu coração.
-Se declare a mim, que te mostrarei o verdadeiro significado da PAZ,
Deixe tudo e me siga!
-Verás que quem pensa não é você,
eu penso por você, eu decido por você, eu caminho por você.
-E ainda mostrarei-te que quem faz sou eu e não é você.
-Ainda que seus pensamentos te digam que é você, mostro-te que se não for por minha vontade, nada farás.
-Sou eu quem ordeno cada movimento do teu corpo.
-Quando eu digo: -Cala-te! Paraliso-te em um segundo.
-Quero que entendas que só faço isso, para proteger-te, pois Te Amo, filho meu.
-Você entendeu?
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Sou cego para tua intenção mas enxergo profundamente o que sentes através da sua fala...
Afinal, quem me engana com segunda intenção consegue sentir-se verdadeiramente feliz?... Ou o terror óbvio que habita no coração do mentiroso já aponta o destino que a ele é reservado?
...Será que o mentiroso sabe esse fato engraçado sobre o enganado: _Ele sente piedade em observar-te mentir...
... Se sente aliviado ao te ver ir embora e ter a sensação de se libertar do convívio com um manipulador com preço e sem valor.
... Será que a mente cheia de segunda intenção consegue se livrar do próprio veneno que destila?... Ou apenas colhe o que planta em vida? Será essa conduta inconsciente?
Ter empatia é aprender a respeitar toda forma de existência se colocando na posição do outro,...
Não somos todos iguais.
Porque o cão não fala com o gato
Temos um véu que não nos permite ver mais além, só alguns homens gênio dotados de grande capacidade conseguem atingir a plenitude da felicidade, fazendo as pazes com ele mesmo e respeitando e aos outros, nesse sentido caminha para a liberdade porque, só se é livre quando se cumpre com normas, regras, a lei e a simbologia, sendo que pode-se ser um ser iluminado e criar isto e aquilo que permite ir mais além, No entanto pensar no futuro de nossos progenitores é primordial, sendo que nós não somos um número nós somos uma familia humana, que estamos interligados, que influenciamos este e aquele com as nossas acções dando nosso exemplo e testemunho de retidão, para fazer luz na vida dos outros, porque estando em anarquia e remando contra a maré tudo se vai tornar pior, fluir pela corrente do rio sempre é mais fácil e vê-se mais resultados, porque para conseguir alguma coisa nesta vida é com muito esforço independentemente de onde venha a força se é de Deus , daqui ou dali, o certo é que essa crença move e modifica, retífica, restaura e torna a estado novo, nesse propósito acreditar que uma crença pode transformar é possível e dá alegria, o galardão é dado a todo momento pelo ar que respiramos e pela dádiva da vida e pode desvendar mistérios e adequerir conhecimento para a vida, para melhorar, ou viver caído na lama no fundo do poço, cheio de problemas, sem paz, nem serenidade nem amor. Pensar na escuridão e a luz , ou inferno e o paraíso é isto. Melhor que tudo é caminhar de mãos juntas com todos tanto amigos e inimigos ser grato, enquanto vivermos.
Emanuel Andrade.
A saudade sempre fala alto em nossa alma...
APENAS FALANDO EM SAUDADE
Marcial Salaverry
Quando o coração chora,
sempre a saudade demora...
O tempo as vezes cura,
às vezes é uma tortura...
Dá uma certa secura,
uma falta daquela ternura...
É assim, quando não se aceita uma amizade
que pode sempre trazer uma certa felicidade...
Aquela alegria de junto sentir,
aquele de quem queremos fugir...
É melhor ficar com a amizade,
do que apenas curtir a saudade...
Por vezes juntos, por vezes distantes, mas sempre,
juntos ainda que distantes,
a amizade traz esse sentir,
e não deixa a alegria fugir...
Marcial Salaverry
Sobre Silêncios ...ツ✔
Quem fala o quer,
ouve o que não quer?
Não!
Dê o seu silêncio e ofereça distância.
Sua energia é preciosa...
__________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
Cuidado com homens, que se faz de vítima, e fala que é bom...
Se ele fosse bom, ela estaria com ele..
Me liga, me diz o que eu quero ouvir, fala que me ama, se tudo for verdade, você terá 10 vezes mais.
-plr
VISSE
Quando você fala algo,
mostra a localidade...
se diz "oxe" é do Nordeste,
seja de qualquer cidade.
Mas se você fala "visse",
revela que é de Recife
com muita facilidade.
Se o par não é parceiro, não liga, só abstrai .
Se o par nao é amigo, não ouve, não fala, só se distrai.
Se o par já não te olha com admiração e respeito ou pior, nem te olha mais...
Meu bem, cai na real, isso não é par, é ímpar.
Quando suas palavras não surtirem mais efeito, silencie.
Lembre-se que o tolo fala enquanto o sábio se cala.
Música viva.
Que atravessa as barreiras da alma.
Que limpa o caos enquanto te acalma.
Que fala tudo que a boca não sabe dizer.
Música minha.
Que quando canto se torna nossa.
Quando não canto se torna morta.
Que é minha vida e meu padecer.
'O olhar aprisiona-se no mistério do outro.E fala de encontros não verbais, essenciais. Economiza tempo. Avança ou retrocede milênios na adivinhação do próximo. Não me refiro ao olhar apaixonado. Falo de algo além, o olhar que paralisa o outro. Que se apavora de adivinhar-se, possivelmente feliz, e se descobre em profundidade e espanto no poço do outro, no fundo do qual mora uma certeza nunca antes confirmada. Nada o detém, limita ou qualifica. Contém a pluralidade constitutiva da vida.
Explode na hora do amor ou no instante da morte. Sua relação é com as certezas que a razão nunca terá: a emoção, a intuição e o sentimento (que vão além).
Este olhar existe quando e onde sempre existiu. E existirá, a respeito de nós
Você me fala coisas impublicáveis, e que me levam
a um saboroso devaneio.
Ahaaa, e teu calor. Como esquecer o calor do teu corpo. É impossível. Aquece, revigora, restaura.
Diante de tudo isso, de toda essa constatação, só o que posso dizer é: Que momentos maravilhosos!!!
Muito se fala que o tempo nos cura e faz com que até voltamos a amar novamente. Verdade, mas isso, não quer dizer que possa ser a mesma pessoa que te feriu ou lhe decepcionou. E perdoar não significa que terá a mesma liberdade e a oportunidade que teve de ser tudo aquilo que você esperava dela.
Vida que segue seu fluxo até seu destino natural e perfeito...
Ricardo Baeta.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
