Poesia que Fala de Teatro
A poesia é de linguagem universal
Fala ao coração do ser humano
Na sua intimidade
Na sua consciência
A poesia fala de tudo
Nunca se cansa, nunca se esgota.
Ao poetar, o poeta deixa sua alma dizer o que sente...
A POESIA FALA DA ALMA DO POETA
Marcial Salaverry
Ao escrever uma poesia,
o poeta desnuda sua alma...
Essa é a mais pura e total verdade,
o amor da poesia tem necessidade,
e a poesia no amor encontra a felicidade...
Dando vida à alma poetal, interligam-se,
e na verdade, interdependem-se...
Com certeza, acima de tudo,
o que comanda, é a doce emoção
que envolve o coração...
A poesia tenta o amor explicar,
e o amor faz o poeta poetar...
O poeta escreve a poesia para falar de amor,
e o amor é o que faz o poeta escrever com calor...
Uma poesia de amor... Um amor numa poesia...
Para um poeta poetar todo dia...
Marcial Salaverry
Com o tempo encontrei,
meu verdadeiro lugar.
Descobri na poesia,
Uma maneira de me expressar.
Falar o que sinto;
sentir o que falo;
viajo nos meus versos.
Um florescer de pensamentos;
o surgir de uma poesia;
após de um dia de euforia.
Talvez não seja conhecido,
pela maioria das pessoas.
As poucas que me conhecem,
são tocadas, reconhecem;
essa alegria que compartilho.
Aos poucos, vou conhecendo,
trocando ideias, difundido, aprendendo...
melhorando a cada dia,
este ser que escreve poesia
Leitores, escritores, poetas;
Targeted individuals
Alguém sabe o que é um indivíduo alvo.
A poesia fala.
Como uma bela donzela.
Como do Juan elegante.
Ele, ela, cabeludo ou calvo.
A seta não mira paixão.
Não fala de coração.
Embora sentir e pensar.
O contexto que venha a embaralhar.
O canal da emoção.
Indivíduo alvo.
Pessoas perseguidas.
Oculto como e porque são escolhidas.
Cor, famílias, formas hereditárias.
Sorteadas, sempre ameaçadas.
É um contexto complexo.
Muitos sabem, participam.
Algumas coagidas, a necessidade se faz anexo.
Muitos covardes e cooparticipadores desse esquema.
Causando danos, depressão, pânico.
Câmeras ocultas formando vítimas.
Teatro de rua e fabricação de vozes.
Impedindo que alguns cidadãos tenha vozes.
Política, milenares religiões, tecnologias apertando botões.
A ciência é perigosa, experimentos artificiais.
Vítimas tantas.
Quem olhará por esta herança.
Mundo, Brasil, nação.
Pulverizada ansiedade, grande conspiração.
Diga quem sabe, o que realmente causa.
A grande depressão.
As teclas que enganam, ativando a frequência da programação.
Giovane Silva Santos
Targeted individuals
O poeta fala
com amor e alegria
E expressa tudo oque sente
Em forma de poesia..
Quem me dera ser poeta
Para expressar meu amor
Aquecer as suas noites
Como um velho cobertor
Só falar de coisas lindas
Como um jardim em flor
Como se fosse um paraíso
Onde não a ódio nem dor
Mas para ser poeta
E preciso ter vocação
Do silencio tirar pro peito
E entender o coração
Pois a poesia bem feita
E linda e ninguém dispensa
E a voz do coração e o
Fruto da inteligência.
O cordel para mim é a poesia
que retrata a nossa realidade.
Fala do silêncio do meu sertão,
fala também no agito da cidade.
Com a cultura o cordel segue vivo.
E se não for bem direto é inclusivo,
perde parte da sensibilidade...
Gosto da poesia que me extasia, que me encontra e me contagia.
Gosto do poema discente, que fala pra gente, do sentimento e magia.
Gosto de prosa boa, e não é à toa, meu encanto e minha alegria.
Nara Nubia Alencar Queiroz
A Hoffmannseggella cinnabarina
cortejada pela tempestade,
Enquanto eu escrevo a poesia
que fala destes lábios lindos
que por eles sou capaz de entregar
o meu amor e a minha vida.
Dizem que, as melhores coisas, aquelas realmente importantes, guardamos para nós. Dizem que, escondemos do resto do mundo, por ser algo tão importante e especial.
O QUE É A VIDA?
A vida é algo que a gente tempera, que colhe do pé, é o sabor que vem na boca.
É o barulho que a gente faz e o silêncio que se conquista.
É mar azul em água cristalina.
É o sol que sempre vem e a nuvem que cá chega.
É um tal começo pra um possível fim.
É a certeza da escuridão por consequência da luminosidade.
É lutar pelo bem, para livrar os males das lutas.
É um brilho de lua sem luz própria.
É amor que se encontra e não tem como perder.
É o vento que move tudo e não tem cheiro ou forma.
É lógica estudada.
É o tempo que fala sem nada dizer.
É tudo que temos de um "vai saber?!"
Não sou importante. Tenho meus problemas, minha lista de contatos incluem apenas minha mãe e minha avó, não tenho aventuras pra contar, ou segredos ocultos. Sou uma pessoa que não se importa em ser o centro das atenções. Que não se interessa em comer rosbife ou ovo no jantar. Que não está nem aí para pessoas que fazem de tudo pra botar a comida pra fora, ou que já nasceu magra, e daí se sua genética é boa. Não sou importante, mas pouco me importa se você é uma estrela do rock ou uma modelo famosa, muito menos um ator em Hollywood.
Sou apenas um alguém num mundo em que ninguém se importa.
Ode a Paulo Victor
Ah o amor...
Ele nos devasta
Mas, também nos recria
O amor tem diversas facetas
E a maior delas
É a de se doar
Doar, no amor, é receber
Talvez, esta não seja uma lógica racional
Mas, quem disse
Que o Amor segue uma razão própria?
Ela não é uma flor rara, não é nem de
longe a mais bonita e muito menos a
mais cheirosa, talvez nem cheiro ela
tenha, mas é cheia de peculiaridades
que só ela, uma flor com poucos
espinhos, mas os que tem são fatais, é
teimosa feito uma mula, e perdoe meu
palavreado chulo, não achei nada mais
apropriado para descreve-la, cheia de
drama e faz birra por qualquer coisa,
é uma flor cheia de manhas e manias,
ela parece ser fácil de lidar, mas
quando você tenta conhece-la a fundo, percebe que ela é mais impertinente do que parecia, uma flor com poucas pétalas, se é que já não arrancaram- lhe todas, uma flor simples, simples e já despetalada.
Sorrisos e Lágrimas
A vida é feita de sorrisos e lágrimas
Sorrisos porque está um dia bonito,
Ou por apreciar-mos a natureza,
Ver-mos a felicidade de uma criança,
Ter-mos amigos,
Por fazermos alguém feliz,
Por sermos amados,
Ou amar-mos alguém…
Isto da vontade de sorrir para vida!!!
As lágrimas podem ser de alegria
Mas habitualmente são de tristeza
Nutrida e guardada no nosso coração
Por causa dos acontecimentos dramáticos
Que acontecem no mundo,
Como os desastres naturais,
A fome
A guerra
A violência,
Ou por se perder um ente querido,
Ter-se desgosto amoroso,
Uma critica de alguém especial,
Que nos toque no coração…
Em especial as lágrimas de saudade
De momentos especiais passados
Com amigos
Com amores
Familiares
Estas lágrimas são as mais puras
E a sensação mais tocante que alguém pode ter
Pois a saudade é uma mistura de alegria com tristeza
Por isso não te esqueças de sorrir
Mas também não tenhas medo de chorar…
Vive a vida!!!
es especial
Tu es a estrela que me guia
a luz que me ilumina
o calor que me aquece
e o frio dessaparece!
És quem me faz sorrir
por vezes chorar
mas tentas logo
me reconfortar...
Contigo sinto-me bem
contigo quero estar
es o bom amigo
que para sempre quero guardar!!!
Talvez uma vida seja
pouco para nós, quando
fecho os olhos ainda
ouço sua voz.
As melhores lembranças
vem acompanhadas
por uma doce
dose de nostalgia.
Amar seus defeitos é minha virtude.
Eu mudo de casa, caso você mude.
Hímel não use sombra não coloque.
Seu rosto é perfeito, sem nenhum retoque.
Não mude o corte, nem pinte os cabelos.
Você faz moda, sem seguir modelos.
Aneís, pulseiras e brincos pra quê?
Você usa jóia, se a jóia é você.
Eu tenho medo de você mudar
E a outra pessoa não me apaixonar
Morro de medo de você mudar
E a outra pessoa não me apaixonar
Quem muda o caráter, muda a consciência.
É essencial manter a essência
Mesmo com arte, o artificial.
Não destroi o brilho, do que é natural.
Você tem algo, que só deus explica.
Quanto mais simples, mais bonita fica.
Como foi ontem, que seja amanhã.
Eu nasci seu homem e vou morrer seu fã
Num campo sem perfume,
há pinceladas tímidas de cor,
onde pássaros esquecem o céu
e as árvores perdem seus galhos.
O vento passa calado,
e tudo que brilhou é véu,
os sonhos se arrastam,
em tons que jamais se encontram.
Na estrada vaga
um rastro de saudade,
e por dentro do silêncio
flui a ausência das cores
que insistem em não nascer.
audades eternas
Minha prima,
Minha companheira
Minha amiga...
Sabe e muito difícil saber que você não está mais aqui, difícil saber que de novo só irei te ver quando morrer, sabe as vezes sonho com vc
E quando acordo percebo que não estás aqui comigo, nem com todos os que verdadeiramente estão sofrendo por você.
Faz um ano, um ano, um anoooo,
Um ano que te perdi, um ano que uma parte de mim e de todos que te ama se foi, é difícil, muito difícil perder alguém que amamos mais o nosso consolo e que um dia iremos te ver de novo, prima,prima querida, melhor amiga, pessoa com que sempre conversei que sempre desabafei falei tudo que estava acontecendo.
As vezes eu me sinto culpada
Culpada por nunca ter dito uma
Simples coisa...
Eu te AMOOOOOOOOOOOOOOO...
BOM PRIMA fica com Deus e saiba que nunca jamais eu irei se esquecer de vc jamais porque eu te amoooo..
TRABALHO
Com teu próprio esforço
Proverá sua evolução;
Entenderá na utilidade do céu o gosto.
Não há maior ou menor labor
Se é o que pensa,
Apenas há a justa recompensa;
porém agindo só assim
Segue o homem tolo
Não alimentando-se do energético bolo.
Não afirmo com isso
Que devemos negligenciar a obrigação material,
No entanto, luminoso irmão;
Nada de sintonizar com a onda amoral;
Lembre-se que deve ser você
O maior interessado em sua evolução,
Portanto; transpire, estude e pratique exaustivamente cada lição.
Entenda, és o único responsável por sua fortuna.
Então arregace a manga
E lembre-se, o sol é para todos
Funda-o com o cintilar interno
Que é a sua partícula do Eterno.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
