Poesia que Fala de Teatro

Cerca de 108710 frases e pensamentos: Poesia que Fala de Teatro

Verdadeiramente, amigo é alguém que é capaz
De lhe trazer paz, afinal, é quem sempre se faz
Presente como excelente presente para gente!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Deus, muito agradecida pela pá-lavra escrita,
Como a lida para deixar descrita a minha vida!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Chega de te preocupar e ocupar com brechas,
Frestas ou arestas, com o que não te interessa,
Aprende a te permear, aponta, afronta, enfrenta
De frente a ponte do medo, descobre a fonte da
Festa, acha o segredo de merecer ser feliz à beça!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Deus, muito agradecida pela pá-lavra escrita,
Pela lida que vai deixar descrita a minha vida!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Se tu me desejas inteligente, culta, magra, atraente,
Será que te passa pela cabeça de que é exatamente
Assim que eu espero ter um homem perto de mim?
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Quando Ele me perguntar o que fiz por aqui,
Hei de dizer, que tentei tudo no mundo, mas
Que só consegui deixar o que senti, os libertos
E tão diversos versos do universo em que vivi!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Inteligente e envolvente, no jogo
Da sedução ele achou bem ligeiro
A solução posseira para me pegar
Inteira, já que sabia e se valia da
Leveza, da sutileza da meia palavra,
Da nobreza do sentimento criando
Reticência no pensamento pra tentar
Pontuar, aproximar, e quiçá eternizar
Este nosso tão lindo momento no tempo!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

Espera filha, não te desespera, eu sei que tu superas,
E enquanto isto não chora, ora que loguinho melhora!
Guria da Poesia Gaúcha

Inserida por GuriaPoesia

COMEÇA PRA MIM, AMIGA?

Por favor, minha querida, seria muito eu te
Pedir para me ajudar a recomeçar a abrir
A minha vida, do tipo quando se tem uma
Fruta fechadinha e se pede até para tia do
Bar pra rasgar aquela primeira casquinha?
Sabe, não tô conseguindo sequer enxergar
Onde iniciar, já que desmotivada e pra lá de
Ferida, me sinto um bagaço ressequido, pois
Vivo em um cansaço tão desmedido, que até
Parece que um mormaço infinito chegou, me
Cegou e secou o sentido dos meus sentidos,
Mais umedecidos, e é por isto que conto com
Teu ombro amigo pra sair deste triste castigo,
Pra parar de correr perigo, de estéril sombrear
Meu solar lar interior e me matar, por não saber
Me esclarecer, clarear, cultivar, cuidar, reinventar
E ressignificar e de depender que estejas comigo
Pra ter coragem de diferente me ver de frente, e
Finalmente, me aceitar, amar, florescer e frutificar!

Inserida por GuriaPoesia

aprenda a ter empatia
se coloque no lugar dos outros
talvez assim você consiga entender o que se passa no corpo e alma dos que estão ao seu redor.

Inserida por Tiago-Santana

⁠Mas conheci os teus amores,
Eu conheci as tuas dores,
Os teus temperos e sabores,
A tua chama, lutadora, a flamejar.

Inserida por michelfm

É, eu te vejo
com o olhar colorido
tua fala é poesia
em meus ouvidos
minha boca não cansa
de exaltar seu sorriso

Silêncio em Versos
Escrevo em poesia o que a voz não alcança,
O que o peito guarda e a fala cansa.
Nesta data que marca o ciclo de quinze anos,
Recordo o peso de antigos desenganos.
Dez foram os anos em quartos trancados,
Em roupas e gestos por outro moldados.
Dizem: “Isso passa!”, mas quem sente, bem sabe,
A dor não se esvai, no tempo não cabe.
Questionam o silêncio, o porquê do adiar,
Sem ver as ameaças e o medo no olhar.
Pela minha família, por segurança e zelo,
Abri mão de mim, vivi sob o pesadelo.
Havia palavras e gestos cordiais,
Mas a ira no brilho de olhos fatais.
Sinais de alerta surgiram tardios,
Quando me vi presa em laços sombrios.
Sem tempo de fuga, sem força ao gritar,
Pensei que o tempo pudesse curar.
Mas a vida chamou, a rotina mudou,
E a coragem de ser, enfim, despertou.
Saí para a rua, venci a agonia,
Pois dentro de mim a vida vencia.
Curei-me sozinha, na fé e oração,
Deus afastou o mal da minha visão.
Juntei meus cacos, as cicatrizes do chão,
Um ano em silêncio e em meditação.
Ouvia julgarem meu jeito ausente,
Mas era minha alma curando-se, urgente.
Não era loucura, não era o fim,
Era a paz que eu buscava dentro de mim.
Ass Roseli Ribeiro

Tirando uma "chinfra" com a Poesia!

Fala Sério!
As vezes dá uma vontade de ir-me embora para PASÁRGADA!.
Mas isso logo passa quando penso em minha terra, que tem praia, samba, mulata, cachaça e futebol. Sem esquecer, é claro, que minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá.
E por aí vai!

Luciano Costa

Inserida por Lurodric

Um beijo fala mais que mil palavras
Um toque é bem mais que poesia
No seu olhar enxergo a sua alma
Sua fala é uma linda melodia
Ninguém sabe explicar o que é amor
Ninguém vai ser feliz sem ser amado
Meu coração de vez se entregou

Confesso que eu estou.

APAIXONADO'♥.

Inserida por kazunory

Ouço o vento que passa por mim e que me toca suavemente, fala em forma de canto, conversa em poesia.
Sinto o frio que percorre meu corpo, mexe em meus cabelos e deixa em desalinho.
Sinto o vento que chega na madrugada, que fala em silêncio, que me conta tua vida: teus amores, desamores, tristezas, saudade, tuas vontades...Sinto o vento que trás o frio, o cheiro da chuva, o canto das matas, o grito da terra, a voz dos pássaros, a beleza das flores...Sinto no vento a paixão e suas ventanias, tempestades.
Ouço no vento, tua voz que cala: palavras benditas, não ditas.
Sinto no vento o perfume que exala do teu corpo, que expira do teu rosto, que me invade, me consome e que some no instante
que te busco, te procuro, te desejo e te sinto.
Sinto no vento o tempo que passa, as horas que vão, a noite que chega, o dia que acaba, o mês que entra, o ano que vai, os sonhos perdidos, sonhados, não vividos.
Ouço no vento a música que toca, o mar que canta.
Vejo no vento teus olhos distantes, frios, sem sentidos, sem sentimentos. Sem amor, sem paixão, sem desejo e que diz sempre não. Que fala, espera um pouco, me dar um tempo. Tempo pra pensar, lembrar ou quem sabe esquecer.
Esquecer o que não se esquece, lembrar do que não se pode e não viver o que não se deve, não se permite.
Um tempo para eu deixar de querer- te.
Sinto e escuto o vento que carrega meu sorriso, leva minha alegria, espalha minhas tristezas, sopra minha agonia.
Sinto o vento, ouço o vento, falo com o vento !

Inserida por LeoniaTeixeira

Espera

Tudo bem...
Silêncio também é fala...
Também é amor e oração.
...Canção e poesia...

Silêncio...Estou gritando...
Estou regando a riso;o pranto.
A calma,as interrogações... "Silêncios" ( ... )

Estou rezando por ti,por nós...
Enquanto:em-cantos,
Sussurro...Estou colhendo brisas...
Guardando as sementes,

Com todo o cuidado,
Com todo este silêncio,
Do meu fechado abril,
Cheia de saudades e de esperanças; des-maio...

Como uma criança; aguardo,
Descanso...
Espero,
Em silêncio...Sou-rio...Passo>>>>>

Inserida por EdnarAndrade

Em poesia
a gente fala da vida,
fala da gente.
Faz melodia, faz fantasia,
pois até mesmo a fantasia,
faz parte da vida da gente.

Inserida por mariopires

Poesia de mulher

Corpo bonito, cheiroso.
Jeito meigo de ser.
Gestos pausados, discretos.
Fala gostosa e macia.
A alegria está,
aonde ela estiver.
Um anjo de simpatia.
Você, poesia de mulher.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

poesia nasce de tudo

você está muito enganada
ou não fala sério
ninguém faz poesia do nada
de um ponto zero

Inserida por RemissonAniceto