Poesia que Fala de Teatro
Verdadeiramente, amigo é alguém que é capaz
De lhe trazer paz, afinal, é quem sempre se faz
Presente como excelente presente para gente!
Guria da Poesia Gaúcha
Deus, muito agradecida pela pá-lavra escrita,
Como a lida para deixar descrita a minha vida!
Guria da Poesia Gaúcha
Chega de te preocupar e ocupar com brechas,
Frestas ou arestas, com o que não te interessa,
Aprende a te permear, aponta, afronta, enfrenta
De frente a ponte do medo, descobre a fonte da
Festa, acha o segredo de merecer ser feliz à beça!
Guria da Poesia Gaúcha
Deus, muito agradecida pela pá-lavra escrita,
Pela lida que vai deixar descrita a minha vida!
Guria da Poesia Gaúcha
Se tu me desejas inteligente, culta, magra, atraente,
Será que te passa pela cabeça de que é exatamente
Assim que eu espero ter um homem perto de mim?
Guria da Poesia Gaúcha
Quando Ele me perguntar o que fiz por aqui,
Hei de dizer, que tentei tudo no mundo, mas
Que só consegui deixar o que senti, os libertos
E tão diversos versos do universo em que vivi!
Guria da Poesia Gaúcha
Inteligente e envolvente, no jogo
Da sedução ele achou bem ligeiro
A solução posseira para me pegar
Inteira, já que sabia e se valia da
Leveza, da sutileza da meia palavra,
Da nobreza do sentimento criando
Reticência no pensamento pra tentar
Pontuar, aproximar, e quiçá eternizar
Este nosso tão lindo momento no tempo!
Guria da Poesia Gaúcha
Espera filha, não te desespera, eu sei que tu superas,
E enquanto isto não chora, ora que loguinho melhora!
Guria da Poesia Gaúcha
COMEÇA PRA MIM, AMIGA?
Por favor, minha querida, seria muito eu te
Pedir para me ajudar a recomeçar a abrir
A minha vida, do tipo quando se tem uma
Fruta fechadinha e se pede até para tia do
Bar pra rasgar aquela primeira casquinha?
Sabe, não tô conseguindo sequer enxergar
Onde iniciar, já que desmotivada e pra lá de
Ferida, me sinto um bagaço ressequido, pois
Vivo em um cansaço tão desmedido, que até
Parece que um mormaço infinito chegou, me
Cegou e secou o sentido dos meus sentidos,
Mais umedecidos, e é por isto que conto com
Teu ombro amigo pra sair deste triste castigo,
Pra parar de correr perigo, de estéril sombrear
Meu solar lar interior e me matar, por não saber
Me esclarecer, clarear, cultivar, cuidar, reinventar
E ressignificar e de depender que estejas comigo
Pra ter coragem de diferente me ver de frente, e
Finalmente, me aceitar, amar, florescer e frutificar!
aprenda a ter empatia
se coloque no lugar dos outros
talvez assim você consiga entender o que se passa no corpo e alma dos que estão ao seu redor.
Mas conheci os teus amores,
Eu conheci as tuas dores,
Os teus temperos e sabores,
A tua chama, lutadora, a flamejar.
É, eu te vejo
com o olhar colorido
tua fala é poesia
em meus ouvidos
minha boca não cansa
de exaltar seu sorriso
Silêncio em Versos
Escrevo em poesia o que a voz não alcança,
O que o peito guarda e a fala cansa.
Nesta data que marca o ciclo de quinze anos,
Recordo o peso de antigos desenganos.
Dez foram os anos em quartos trancados,
Em roupas e gestos por outro moldados.
Dizem: “Isso passa!”, mas quem sente, bem sabe,
A dor não se esvai, no tempo não cabe.
Questionam o silêncio, o porquê do adiar,
Sem ver as ameaças e o medo no olhar.
Pela minha família, por segurança e zelo,
Abri mão de mim, vivi sob o pesadelo.
Havia palavras e gestos cordiais,
Mas a ira no brilho de olhos fatais.
Sinais de alerta surgiram tardios,
Quando me vi presa em laços sombrios.
Sem tempo de fuga, sem força ao gritar,
Pensei que o tempo pudesse curar.
Mas a vida chamou, a rotina mudou,
E a coragem de ser, enfim, despertou.
Saí para a rua, venci a agonia,
Pois dentro de mim a vida vencia.
Curei-me sozinha, na fé e oração,
Deus afastou o mal da minha visão.
Juntei meus cacos, as cicatrizes do chão,
Um ano em silêncio e em meditação.
Ouvia julgarem meu jeito ausente,
Mas era minha alma curando-se, urgente.
Não era loucura, não era o fim,
Era a paz que eu buscava dentro de mim.
Ass Roseli Ribeiro
Tirando uma "chinfra" com a Poesia!
Fala Sério!
As vezes dá uma vontade de ir-me embora para PASÁRGADA!.
Mas isso logo passa quando penso em minha terra, que tem praia, samba, mulata, cachaça e futebol. Sem esquecer, é claro, que minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá.
E por aí vai!
Luciano Costa
Um beijo fala mais que mil palavras
Um toque é bem mais que poesia
No seu olhar enxergo a sua alma
Sua fala é uma linda melodia
Ninguém sabe explicar o que é amor
Ninguém vai ser feliz sem ser amado
Meu coração de vez se entregou
Confesso que eu estou.
APAIXONADO'♥.
Ouço o vento que passa por mim e que me toca suavemente, fala em forma de canto, conversa em poesia.
Sinto o frio que percorre meu corpo, mexe em meus cabelos e deixa em desalinho.
Sinto o vento que chega na madrugada, que fala em silêncio, que me conta tua vida: teus amores, desamores, tristezas, saudade, tuas vontades...Sinto o vento que trás o frio, o cheiro da chuva, o canto das matas, o grito da terra, a voz dos pássaros, a beleza das flores...Sinto no vento a paixão e suas ventanias, tempestades.
Ouço no vento, tua voz que cala: palavras benditas, não ditas.
Sinto no vento o perfume que exala do teu corpo, que expira do teu rosto, que me invade, me consome e que some no instante
que te busco, te procuro, te desejo e te sinto.
Sinto no vento o tempo que passa, as horas que vão, a noite que chega, o dia que acaba, o mês que entra, o ano que vai, os sonhos perdidos, sonhados, não vividos.
Ouço no vento a música que toca, o mar que canta.
Vejo no vento teus olhos distantes, frios, sem sentidos, sem sentimentos. Sem amor, sem paixão, sem desejo e que diz sempre não. Que fala, espera um pouco, me dar um tempo. Tempo pra pensar, lembrar ou quem sabe esquecer.
Esquecer o que não se esquece, lembrar do que não se pode e não viver o que não se deve, não se permite.
Um tempo para eu deixar de querer- te.
Sinto e escuto o vento que carrega meu sorriso, leva minha alegria, espalha minhas tristezas, sopra minha agonia.
Sinto o vento, ouço o vento, falo com o vento !
Espera
Tudo bem...
Silêncio também é fala...
Também é amor e oração.
...Canção e poesia...
Silêncio...Estou gritando...
Estou regando a riso;o pranto.
A calma,as interrogações... "Silêncios" ( ... )
Estou rezando por ti,por nós...
Enquanto:em-cantos,
Sussurro...Estou colhendo brisas...
Guardando as sementes,
Com todo o cuidado,
Com todo este silêncio,
Do meu fechado abril,
Cheia de saudades e de esperanças; des-maio...
Como uma criança; aguardo,
Descanso...
Espero,
Em silêncio...Sou-rio...Passo>>>>>
Em poesia
a gente fala da vida,
fala da gente.
Faz melodia, faz fantasia,
pois até mesmo a fantasia,
faz parte da vida da gente.
Poesia de mulher
Corpo bonito, cheiroso.
Jeito meigo de ser.
Gestos pausados, discretos.
Fala gostosa e macia.
A alegria está,
aonde ela estiver.
Um anjo de simpatia.
Você, poesia de mulher.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
poesia nasce de tudo
você está muito enganada
ou não fala sério
ninguém faz poesia do nada
de um ponto zero
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
