Poesia Pobreza
No Brasil é comum ouvir histórias de pessoas que saíram da extrema pobreza graças a uma ideia simples, colocada em prática tão logo tenha surgido a necessidade. Porém temos que ter em mente que empreender não é uma “última tentativa” antes do suicídio, é antes, pensar em como quer viver o resto da sua vida.
Ser próspero financeiramente não é pecado, o pecado é, continuar sendo ignorante a pobreza, a fome, a miséria enfim, que gira ao seu redor, e não ser solidário a isso!
Pobreza e riqueza, tanto material como espiritual, são efeitos, Não adianta combater efeitos, é preciso alterar suas causas.
Não existe pobreza maior que a pobreza espiritual. Assim como não existe um bem maior que a busca pela verdade.
Mulher que te ajuda na pobreza e na doença,ela é divina,pois o sorriso dela se transforma em minha energia...
As pessoas dizem: "Dinheiro não trás felicidade". Aí eu respondo: " E a pobreza não trás merda nenhuma também".
Cresci aprendendo a admirar pobres guerreiros que venceram a pobreza com muita luta - pra esses sempre bati e baterei palmas
Você pode tirar uma pessoa da pobreza, mas nunca a pobreza de dentro da pessoa, principalmente a pobreza de espírito!!! (Pedro Marcos)
O maior mal da humanidade é a necessidade, a pobreza, a fome, a ignorância. Tudo no singular, porque tudo é uma coisa só! Há que se combater estes males com todas as forças de nosso ser, porque ninguém merece passar por isto.
POBREZA NÃO É VIRTUDE. É uma situação financeira, circunstancial, reversível e superável. Ser pobre não torna ninguém em santo ou irrepreensível. Não é porque o cidadão é/foi pobre que suas canalhices devam pesar menos. Pobreza pode não ser defeito -- assim como não é virtude --, mas canalhice certamente é denunciável sempre, independente da situação financeira do indivíduo. Ter incondicional pena de pobre é o gatilho da corrupção.
A pobreza e a ignorância contribuem para o crescimento da religião, visto que a religião preenche, utopicamente, o vazio deixado pelas mazelas humanas
O medo que o rico tem de chegar à pobreza é o receio de ser forçado a encarar sua real importância sem sua fortuna: nenhuma.
Se há uma coisa que me aborrece e me deixa triste é encontrar no meu caminho uma pessoa com pobreza mental ou de espírito, como queiram. A pobreza mental se expressa em mesquinharia, covardia, omissão, fingimento, inveja, pirraça e um sem número de pequenos atos pessoais que procuram impingir sofrimento em que vive próximo a ela, sem que o atingido perceba que a fonte de seu sofrimento está a seu lado.
A Venezuela é um dos poucos lugares onde o socialismo entregou o que ele propõe: pobreza muito bem distribuída, inexistência da democracia, falência econômica e totalizarização do governo.
A inteligência está para a beleza, assim como o luxo para a pobreza. A inteligência é uma deformidade, e a beleza uma pobreza. A maioria continuará vencendo até a morte chegar para todos!
Houve um tempo em que pobreza não era falta de dinheiro ou bens, e que pobre era aquele de ações medíocres e pensamentos diminutos... O capitalismo destruiu isso.
Muitos vivem na pobreza, acreditando que é a vontade de Deus. Grande engano. Deus é amor... Abundância... De maneira nenhuma quer a miséria das pessoas.
Assim como a Sustentabilidade não é compatível com a pobreza, também não é compatível com País corrupto que cobra autos tributos até sobre a classe recicladora.
O burguês nada despreza tanto quanto à pobreza, que ao cristão, pelo contrário, inspira uma espécie de temor reverencial como imagem fiel da condição humana inteira. Não foi à toa que a Igreja fez dela uma obrigação sacerdotal. Desprovido da fé cristã, o pobre sente vergonha de não ser um burguês, e, quando não consegue tornar-se um por suas próprias forças, se apega às promessas do socialismo. Se essas promessas sempre falham, não é porque sejam traídas no caminho. É porque são, desde a base e a origem, uma farsa macabra: ninguém pode libertar o oprimido começando por escravizá-lo à escala de valores do opressor.
