Ana Carolina Campagnolo

Encontrados 3 pensamentos de Ana Carolina Campagnolo

Sempre deixei claro minha total aversão ao divórcio. Pra mim, é como amputar um pedaço da alma; não sei como alguém consegue achar normal ou considerar uma conquista. No meu entendimento, o divórcio tem a gravidade dos piores pecados. Contudo, não há como conhecer os detalhes da vida alheia para aferir quão culpado cada um é. Há anos estou separada e até hoje fico possuída de ira quando ouço qualquer comentário maldoso sobre meu ex-marido, como se ele estivesse sempre ligado a mim.

Inserida por LEandRO_ALissON

É verdadeiro dizer que os melhores homens já estão casados. Precisamente, são melhores porque estão casados e um casamento seriamente vivido lapida um bom caráter. Também entra nessa conta o esforço de uma esposa que paciente, sofrida, e amorosamente se empenhou no projeto de melhorar a si e ao homem que está consigo.

Tentar roubar o marido de alguém não é apenas safadeza, é um esforço de extrema burrice para rapidamente destruir dentro de um homem o que se leva anos para edificar.

POBREZA NÃO É VIRTUDE. É uma situação financeira, circunstancial, reversível e superável. Ser pobre não torna ninguém em santo ou irrepreensível. Não é porque o cidadão é/foi pobre que suas canalhices devam pesar menos. Pobreza pode não ser defeito -- assim como não é virtude --, mas canalhice certamente é denunciável sempre, independente da situação financeira do indivíduo. Ter incondicional pena de pobre é o gatilho da corrupção.

Inserida por LEandRO_ALissON