Poesia Paixão
"Só existe um rapaz pelo qual me apaixonaria com velocidade. Aquele que em Deus buscar meu coração."
O amor que se constrói não corre o risco de ser mera ilusão. O amor construído pode ser reerguido por não ser momento e sim construção.
Eu estava assim, normalmente habitada de pensamentos suaves, tranquilamente vendo a vida passar pela janela da minha mente; momento sereno em absoluto quando encostada na fria pedra, granito escuro, lavando pratos, libertando-me de impurezas, quando aconteceu. Em um momento, que não compreendo qual, não mais que de repente, uma voz macia e doce, ondas sonoras maravilhosamente delineadas como a mais delicada flor de um jardim calmamente beijada por uma azul e bela borboleta, invadiu meus ouvidos. Não me lembro exatamente a frase, pois nesse momento fatídico a Terra parou de girar, ou quem sabe começou a rotacionar como se dançasse uma coreografia de balé clássico. O meu corpo não era mais meu, eu não mais podia controlá-lo; como se alguém estivesse fazendo uma vitamina liquidificada com a minha endolinfa, retirando de mim todo e qualquer equilíbrio. O céu não era mais inalcançável, fui abruptamente teletransportada para outras incríveis galáxias. Durou toda a eternidade de alguns segundos esse momento; e mudou, talvez para sempre, a minha vida. Foi assim que te conheci, foi assim que passei a gostar mais da vida, foi assim que me apaixonei, subitamente e sutilmente.
Eu sei que ter "alguéns" é mais divertido, mas arrisque ser somente meu que corres um sério risco de não querer ser de mais ninguém.
E são eles, os detalhes, que fazem toda a diferença quando nos apaixonamos por alguém, quando nos mantemos apaixonados, e quando permitimos que alguém se torne parte da nossa vida para sempre.
Sorte no amor não é apenas deitar e sonhar com um amor incomparável, mas sim acordar de manhã sentir e viver um amor que te deixa de pernas bambas, corpo trêmulo e o coração acelerado.
Nosso amor surgiu entre duas faíscas, e se tornou uma chama sem fim, ela não queima, mas arde em paixão, o combustível é o respeito e lealdade. E eu prometo jamais deixar essa chama apagar"
Não ligar para o incerto e buscar o que não se sabe ao certo é atitude típica de um coração apaixonado louco para errar.
Muitas vezes os sentimentos se misturam como açúcar e sal; não temos a percepção de qual o mais cristalizado. Nisso, salgamos o outro com nossa expectativa exagerada, descabida... E adoçamos a nossa fantasia com pensamentos irreais, desleais... O outro passa a ser nosso céu e inferno, ternura e loucura... descarregamos nossas energias e demoramos tempo para recarregá-las. Iludidos... vamos clamando ao tempo paciência, amplidão e respeito pelo “não” ; firmeza pelo “sim”.
Tu és tão linda, queres te casar comigo? Não hoje, talvez daqui a um mês ou um ano sei lá, é que me perco no teu olhar! Tu és da terra mesmo ou vieste de outro planeta? És perfeita, devias sorrir mais. Me dá o contacto dos teus pais? É que eu preciso cumprimenta-los pela obra de arte que eles fizeram, és esplêndida..:OP
“Olhar as estrelas É como se eu tivesse olhando os brilhos dos seus olhos os mesmos olhos que fizeram me apaixonar intensamente”
Nenhuma tecnologia poderá medir ou imitar a frequência dos sinais emitidos por dois corações que se desejam, se admiram e que se conectam.
Hoje estou sendo ensinado; amanhã, sou eu quem ensinará. A vida é um ciclo constante de aprendizado e crescimento, onde cada experiência e lição que recebemos nos prepara para compartilhar nosso conhecimento e ajudar os outros. Reconhecer o valor de aprender com humildade hoje nos capacita a ensinar com sabedoria e empatia no futuro.
Muitas pessoas acabam acreditando, sem darem conta disso, que os relacionamentos se mantém no piloto automático, ao esquecerem de uma palavrinha mágica capaz de manter a convivência: a reciprocidade.
Nós deveríamos economizar a frase "eu te amo", sem repeti-la quando não fosse preciso. Parece absurdo, mas quando realmente precisamos, ela nos faz falta: quando as coisas vão mal, quando nos desentendemos, quando estamos fragilizados. Se economizássemos, teriam muitos "eu te amo", para dizer quando o outro realmente precisasse ouvir.
Ela pode representar um desarranjo, um descompasso ou uma bagunça. Pode chegar sem avisar e partir de uma hora para outra, e retornar, novamente, como se fosse a primeira vez. Mas trará sempre a leveza nos gestos, a suavidade na voz e a força de vontade para realizar todos os próprios sonhos.
“Se e as críticas são para o crescimento, por que me sinto cada vez menor todas as vezes que lembro delas?”
'A nossa alma se alimenta de tudo que amamos e quando paramos de fazê-lo, um pouco de nós morre, felizmente é uma questão opcional que ao menor movimento mergulhamos novamente em nossas almas e a cada vez que este mergulho se prolonga mais se propaga pela eternidade em nós"
Minha flor, você é o meu sonho de todos os dias! Talvez não acredite. Mas, quero que saibas, sou perdidamente apaixonado por você, daria e largaria tudo pra está comigo!
