Poesia Paciência
Não se preocupe que o tempo é inimigo dos que estão com pressa. Mas para quem tem paciência e sabe esperar ele é companheiro.
O deserto produz sabedoria, produz paciência. É no deserto que aprendemos a dar valor até uma gota de água. Mas quando Deus nos tira de lá, saímos muito mais fortes e vitoriosos e dispostos a enfrentar outras batalhas que a vida nos oferece. Crendo que no fim de tudo a vitória estará garantida.
Esqueça a ansiedade, aprenda a ter paciência e deixe que a roda da vida faça seu giro habitual. Tudo a seu tempo, não queira precipitar acontecimentos, forçando situações. Deixe que o tempo cumpra seu papel, ele trará o que estiver destinado a você, isso é realidade não é utopia. Tenha calma, sua hora vai chegar, você vai ser feliz sim, mantenha-se otimista, pensamento é força, bons ou maus retornarão para você. Harmonize-se, não quebre a sintonia com o Universo. Você atrai o que pensa, cuidado!! Conecte-se sempre positivamente, seja feliz!!!
Apesar de ainda novo, já estou velho para algumas coisas. Não existe mais em mim paciência para joguinhos que que não me levam a lugar algum. Já não entro nessa de fingir desinteresse, de jogar com sentimentos e vontades. Não há nada sedutor em fingir desinteresse. O que me seduz é atenção, cuidado, respeito, sinceridade, clareza nas ideias. Me apaixono pela verdade, pelo olho nos olhos seguido por palavras que o coração está mandando. Me apaixono pela mensagem de bom dia, pelo "dormiu bem?", pelo " escuta essa música aqui, pelo " você está bem? me conta, desabafa". Me apaixono por tudo que é humano, gentil, solidário e interessado. O que me mantém interessado é o interesse mútuo, o desejo de puxar assunto, de arranjar motivo para estar perto, de afastar todas as desculpas esfarrapadas para estar longe. Quero quem se mostra, se desnuda, que abra os botões da minha blusa mas também o peito. Estou muito velho para ficar esperando minutos para responder para poder deixar a outra pessoa na vontade. Quer passar vontade vá morar no deserto. Eu quero matar todas as minha vontades e desejos, e matar todos os desejos e vontades do outro também. Não sou mais criança para esperar a sobremesa apenas depois do jantar, eu quero o jantar, o almoço, a sobremesa, o café da manhã, tudo, tudo, tudo. Quero transbordar e me lambuzar. Não tenho tempo pra joguinhos de conquista, se quer jogar comigo, eu tenho um Playstation, um baralho, um Uno, e uma bola de futebol, e muita vontade de me divertir ao seu lado. Para todo o resto...Game over.
"Deus é eterno, a Sua paciência tem a mesma dimensão más, proferirá juízo, nós somos mortais não teste..."
Tenha paciência. Jamais duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo para agir. Não tenha pressa, tudo tem seu tempo.
Tudo tem limites,diante disto: Nunca se deve testar os limites da paciência:Porque quando o saco enche é o jeito despachar.
Se você não perder a espera,e suportar com paciência os dias difíceis,na certa VENCERÁ e há de alcançar dias bons e felizes.
Imagine se não existisse a raiva, como trabalharíamos a paciência? Se não existisse o rancor, como desenvolveríamos o perdão?
Paciência, estou dando um passo de cada vez. Acalme-se! Caso seja impossível não tem problema, aceito críticas, birras, fofocas. Contínuo em busca da eficiência pra fazer melhor em menos tempo e eficáncia para chegar ao objetivo desejado.
Espera com paciência e não perca a esperança. A vontade de Deus às vezes demora a acontecer, mas o que o Senhor nos prepara é eterno.
Lembra daquela noite que eu só queria conversar e você sem paciência virou para o lado, como não tivesse importância minhas palavras, repudiando cada frase que hesitei em falar por causa da sua indiferença. Só não esqueça que um dia a saudade vem e com ela palavras despedaçadas de quem um dia só queria falar.
A ansiedade,junto a falta de paciência,leva a construir rápido,mas sem perfeição.Obriga fazer mudanças depois,e isto é prejuízo
O possível eu faço, o impossível deixo nas mãos de Deus e em Seu tempo. E entre a paciência e a fé, eu estou colhendo as minhas conquistas...
ENQUANTO VIVA A ESPERANÇA; O TEMPO E A PACIÊNCIA ANDAM DE MÃOS DADAS, TE COLOCANDO A UM PASSO DO OBJETIVO; SIGA!"sirpaultavares"
..."A paciência só é uma virtude quando a ferrugem da inércia não corrói a atitude." ... Ricardo Fischer.
Aos invejosos requer-se que se tenha muita paciência, aos corajosos requer-se que se tenha muita prudência e tolerância e os covardes requer-se apenas que se tenha um sentimento de culpa e gratidão pois somos os únicos responsáveis pelas suas amarguradas derrotas e justamente por causa deles também que nos tornamos exímios vencedores da exaustiva e extenuante batalha da vida.
Família, às vezes, complica. Enche. Torra a paciência. Tem, tantas vezes, o sentido de decisão demasiadamente diferente do que a gente pensa. Faz até a gente ter vontade de ausentar-se um dia ou outro. Ou outros. De achar-se sozinho. Como se, estar sozinho, fosse algo a concernir com a nossa liberdade de vida. Quando a gente tem família, de quando em quando é assim que a gente pensa. E pensa. E torna a pensar. Mas, um dia, a gente repensa. Porque liberdade de viver não é assim. Assim, é imaturidade de viver. Um dia a gente repensa. Repensa quando família não é mais família. E não é mais família por motivos copiosos. Uma hora, família pode ir embora. Partir pra longe da gente. Partir pela morte. Pela desistência. Pelo abandono. Pela aparência justa. E pela injusta também. A grande verdade é que não importa quais motivos constroem a partida. Não importa nem se a partida é justa ou não. Porque de viver a vida e continuar vivendo, a gente aprende que, na verdade, família não complica. Mas implica. Na felicidade. Na paz de se ter e se achar um seguro no porto. Família enche, mas não o saco. Enche, de paz, a alma. É na alma que a gente sabe de onde a gente veio. Quer paz maior que essa? É na alma que a gente reconhece o que é nosso. O valor de tudo. Família não torra a paciência. Mas torra os desamparos que a vida traz. Pensa uma coisa: que abraço apertado não torra uma dor? Que estender de mão, não torra uma solidão? Que sorriso não torra um desespero? Torra mesmo. Enche mesmo. Família é o tudo que a gente tem de luz. O que a gente precisa é aprender a viver em família. Sabe por quê? Porque a vida da gente é uma peça de teatro que não nos permite ensaio. Conseguinte assim, bem aventurado mesmo é amar. E dar flores em vida, antes que a cortina da vida se feche e a peça termine sem aplauso algum.
Se a vida é feita de amor esta precisa de quatro ingredientes: paciência , perseverança , atitude e muito carinho.
