Paciência tem Limite

Cerca de 79 frases e pensamentos: Paciência tem Limite

Paciência dos pobres, quem te conseguirá esgotar algum dia?.

François Mauriac

A bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
A paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
A serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
A tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.

Marcos Sales

Marcos Sales
82 compartilhamentos

Parabéns, você acaba de esgotar a minha paciência! E olha que eu sou bem calma com quem eu gosto; mas você conseguiu, passou por cima da minha tranquilidade, pisoteou minha calmaria. Quando a gente gosta, a gente passa por cima de tudo, fecha os olhos pros mil defeitos da pessoa; mas indecisão meu amor, não dá pra suportar. Tô cansada de te ver em cima do muro, escolhendo a melhor hora pra descer. Pra qual lado, só Deus sabe. Me irritei com esse seu medo de viver, de cair, de quebrar a cara. Chega! Não dá pra ficar se protegendo de tudo; e correr riscos às vezes faz bem, sabia? Só vim aqui te avisar que você não é mais uma criança assustada com a vida, com o amor e com todo o resto; então vamos tira logo essa fralda e ter uma conversa de gente grande. Eu só quero deixar as coisas bem claras entre a gente, só quero me situar e saber onde eu tô pisando, se esse chão é tão firme o quanto eu penso que é. Responder as minhas perguntas não dói, eu te garanto, eu sempre respondo as suas e nem por isso a minha língua apodreceu. Então vai, me fala, o que eu significo pra você? Pode me falar sem medo, me responde sem pestanejar, me diz o que você sente. Fala logo de cara, fala logo na cara. Diferente de você, eu sou forte e aguento esse tranco, tô pronta pro que vier. Sabe, eu gosto de você. Gosto mesmo. De verdade. O que eu mais quero é que a gente se entenda, que acabe logo esse seu medo pra que a minha insegurança vá embora de uma vez. Eu quero o nosso bem. Eu quero nós juntos. Entende agora porque eu não consigo mais aceitar a sua loucura? Se o que você precisava saber era isso, tá aí escancarado pra todo mundo ver: eu gosto de você, gosto muito aliás. Então faz assim, vê se desse logo desse muro, porque eu não nasci heroína pra salvar donzelos em perigo.

Amanda Sanches
10 compartilhamentos

Há limite para tudo, paciência, bom humor, compaixão, principalmente nível de tolerância para determinadas coisas. Afinal, apesar de sermos todos fortes, acima de tudo somos seres humanos e uma hora tudo acaba!

Patcks
29 compartilhamentos

Não sou de correr atrás de ninguém, tenho o orgulho entalado na garganta. Minha paciência se esgota com facilidade. Pra mim é “oito ou oitenta”, não existe meio termo. Cheguei no limite em que não necessito de tantas coisas. Joguei fora todo acumulo, seja lá de sentimentos ou de cartas velhas espalhadas pela casa. Cansei de ver gente colecionando corações e levando junto o meu. Não, isso não é uma indireta, até por que não tenho medo de falar nada. Sabe o que me aconteceu? Peguei uma caneta e giz de cera, comprei uma cartolina, coloquei na parede de frente pra minha cama e escrevi: Toma vergonha na cara menina, levanta essa cabeça e vai viver!

Instinto Feminino

Recolha-se a sua insignificância, pois a minha paciência chegou ao limite.

Alan Ramalho
30 compartilhamentos

Determinadas pessoas gostam de levar a paciência dos outros ao limite, reproduzindo-se no tempo, e por isso deixam de ser desejadas. Uma coisa é não ligar uma ou outra vez, mas quando a insensibilidade começa a roçar a falta de consideração e a avolumar-se como uma teimosia monótona e exaustiva, torna-se veemente a nossa responsabilidade na colocação de um ponto final às situações em que nos expuseram sem o pedirmos.
A paciência deve voltar-se para aquilo que não depende de nós e para aquilo que merecemos, e não para o silêncio eternamente complacente objectivando a ausência de conflitos. Não devemos ser cúmplices das atitudes que nos causam desconforto. Há um “chega”. E existe um “basta”. Guardemo-la como um bom comportamento decisório para mudarmos o que nos afeta e como uma sabedoria interior para a leitura das pessoas que a colocam à prova de forma apenas ingénua ou informal.

Maria Almeida

Quando a paciência se esgota..
Prefiro parar e pensar!!




Paciência as vezes ultrapassa os limites..
Paciência as vezes é o que não nos deixa progredir!
Muitas vezes é a paciência que nos faz refletir..
Da paciência podem surgir palpites..
Faz surgir novos sentimentos
E faz sentir os momentos..
Mas nada de deixar o coração em um nó
Nada de guardar para si só!
Pois paciência demais requer muita concentração
Fazendo mal para alma e coração!
Não que as pessoas precisem perdê-la
Mas ter limite para compreendê-la.
Compreende a minha observação?
Observou o tamanho da minha compreensão?
Alguns não vêem, realmente!
Outros fingem não ver, simplesmente.
Porém, fico mesmo orgulhosa
Por ter uma vida maravilhosa
Onde muitos me compreendem
E algus me surpreendem!

Mariana Y. Shiraishi

Desculpe por esgotar tua paciência ao longo desses anos, com meu romantismo enfurecido de cartas, aspas e medos. Eu te amei muito, esse foi o meu problema

Lara Bottas

BATALHA PARTICULAR

Sabe aquele momento, onde a gente pensa estar no limite da nossa paciência e tolerância; onde o que é certo se confunde com o não deve ser feito? Onde surge aquela vontade de mandar tudo pro alto, aquele desejo de querer voar pra bem longe e as asas não abrem? O sangue corre tão rápido pelo corpo que parece querer avisar, deter qualquer tipo de decisão errada e a irritação chega de mansinho, sem fazer alarde e, quando a gente percebe, já dominou a área? Pois bem, como por encanto, na maioria das vezes, uma voz baixinha fala tão poderosa que não dá para deixar de ouvir! Ela vem pedindo calma, dizendo para relaxar, pede à cabeça para esfriar, para dar um tempo no lance. Aí, de repente, estamos lá, dando conta do recado direitinho e, então, deixando aquele aborrecimento pra lá... percebendo apenas que o seu tamanho não valia tanta aflição!
Isso é Vida.. confusa, clara, contraditória...Mas, vida!

SoninhaBB

Paciência tem limite. As vezes dura até muito, mas tem limite!

Manu Barbosa

Há um limite onde a paciência deixa de ser uma virtude

Edmund Burke

Paciência tem limite! Até o cara mais pilantra sabe disso

Rashid

Não deixe que seu imediatismo consuma todos os seus satoshis, tenha paciência.

Ricardo Limite
Inserida por RICARDOLIMITE

BUROCRACIA

Quando o limite da sua paciência esgotar
te separar pelo perdão e a razão
e da sua essência revelar tudo o quê há no seu coração...

Não há retaliação que aguente
essa malhação pelo pão de cada dia

O impacto é permanente
a burocracia do sistema não permite
a recompensa de fins que garantam o futuro da nossa gente

E que gente é essa!
que só é lembrada em ano de eleição

E essa gente aceita urubus
que possuem uma lábia

Que ultrapassa a realidade
da nossa mãe gentil
chamada Brasil.

Lincon Cruz
Inserida por linconcruz

Minha paciência tem um limite reduzido, basta eu perceber o desinteresse de agir do outro.

Mari Ford (Maria da Conceição Bezerra de Souza Ford Xavier)

Mari FordMaria da Conceição Bezerra de Souza Ford Xavier

A paciência já havia se esgotado de minh'alma, mas eu não estava vazio: havia dor e rancor. Sentimentos que digladiaram minha felicidade, ou talvez uma ilusão que se assemelhava à verdadeira felicidade.

Alexandre Machado dos Santos

A vida nos ensina tolerância e paciência.
Com o tempo aprendemos também que as mesmas têm limite.
Quando lidamos com pessoas ou situações que ultrapassam o bom senso e o nosso limite pessoal passando a nos afetar negativamente. É nossa responsabilidade reconhecer o que nos afeta para
preservarmos o equilíbrio emocional.

Silvana Lance

Professor... Lembro-me do seu carinho, da sua paciência sem limites, do seu amor colocado em doação, das palavras que se transformavam em luz. Do fascínio das descobertas guiadas por sua voz serena, suas mãos gentis.
Hoje agradeço - e como! - pelas sementes plantadas, pelo amor compartilhado, pelo tempo doado, pelo caminho indicado.
Foste a base sólida dos passos que hoje sigo, da paixão pelas letras, pela descoberta, pelo conhecimento.
Deixaste-me um tesouro de incalculável valor!
Grata, imensamente grata por essa herança sem preço!

Branca Quinol

Sinto em informar, mas esgotou a minha paciência. Esgotou todo e qualquer tipo de tolerância enquanto a você. Faz assim, vai vivendo como você bem entender, mas quando não tiver nada de interessante não me procure porque eu estarei ocupadíssima criando novos enredos para minha vida, e quer saber? como já dizia um amigo meu " O mundo dá voltas" e acredite, numa dessas voltas a gente vai se bater, e assim como todas as outras pessoas você vai sentir minha falta e vai tentar se reaproximar, porém assim como todas as outras também, eu vou ter criado um antídoto e estarei curada de você, daí já vai ser tarde para qualquer tipo de reaproximação, porque não vai ter mais disparo no coração, nem frio na barriga quando eu te ver, a única coisa que vai restar é aquela sensação de mais uma vez ter conseguido sair de uma emboscada sem sofrer um arranhão. Porque é assim que vida é, né não? Você cria experiência com um tempo. Graças a Deus que é assim, porque se não fosse eu estaria aqui me lamentando por cada deslize seu, como se eu fosse a culpada por você errar na vida, e não é bem assim, eu fiz o que pude e cheguei ao meu limite, uma coisa que a vida me ensinou foi que eu nunca vou poder mudar ninguém, e isso me soa muito bem, agora sei que o mínimo que eu posso fazer é tentar ajudar, e sejamos sensatos , eu tentei e você sabe que eu tentei, mas não adiantou e é nessa parte que eu lavo minhas mãos e sigo sem você em minha vida, sem suas crises e tentativas de um dia se tornar a pessoa certa. Entenda que eu não tenho mais tempo pra acreditar em meninices, nem vocação pra ser a apaixonada por um canalha, sempre me desviei desse caminho e não será dessa vez que irei insistir no que é errado, o tempo me ensinou a ir embora antes de quebrar a cara.
Assim , fique com o meu "tchau", para você, para 'nós' . Agora estou te desejando toda a sorte do mundo, e desejo de todo meu coração que você se acerte na vida.
Contudo, não entenda isso como um "ela abriu mão de mim", entenda como " ela quer o meu melhor", pois é isso o que eu quero, o seu melhor, e nesse momento o seu melhor não sou eu !

Luciana Almeida Guimarães
1 compartilhamento