Poesia os Dedos da minha Mao
Um homem não prova o seu verdadeiro valor, quando pressionado pela mão coercitiva da mídia, e do Estado. O homem só prova um valoroso caráter, quando não funcionam as instituições sociais como a igreja, o Estado e a família.... Este; só se revelaria plenamente no fim de tudo.
O Estado é a mão invisível eficaz da opressão, mas nem sempre é o monstro... Às vezes o monstro é o indivíduo, que no coletivo potencializa a sua capacidade de aterrorizar e lidar com o terror, fazendo disso uma banalidade, e um prazer suspeito.
Hierarquia é via de mão dupla: pra subir é como escada rolante onde cada degrau corresponde a uma patente, classe ou padrão; pra descer, basta um golpe militar, a excomunhão, ou, simplesmente, aposentar-se.
Praticar o perdão é como soltar um 'freio de mão' que empaca nossa felicidade para voltar a dormir, acordar e sorrir sem que a própria alma lhe soe pesada
Fazer o Bem é um verdadeiro remédio cujo efeito é como uma via de mão dupla, entretanto a mão contrária tem fluxo muito mais forte. Faz tão bem a quem foi ministrado e um bem muito maior a quem ministrou.
Houve época em que um clube de futebol lançava mão da prata da casa; hoje se vê obrigado a usar a lata da casa do vizinho.
Não tenha medo de dar a mão, de fazer o bem ou ajudar a quem precisa. ainda mais se esse pedido for feito pelo seu coração
Eu te amei. E eu estive lá, em todos os seus momentos, bons ou ruins. Eu te apoiei, te dei a mão. Não te deixei cair. Não te deixei, em momento algum. Eu sempre estive lá, mesmo você não merecendo, eu estive. E quando você veio correndo para o meu colo, eu deixei todos os meus problemas numa caixinha e cuidei das tuas dores, curei teus ferimentos. Eu fiz por ti em pouco tempo o que você em mil anos nunca seria capaz de fazer por mim. Quando tu estava chorando por outra, eu esqueci completamente o meu orgulho e dei meu ombro pra você chorar até tudo se acalmar, lembra? Eu te amei tanto, que teria sido capaz de me jogar na frente de uma bala só para te salvar. Eu te amei tanto que doía cada pedacinho do meu corpo. Mas, eu não podia continuar nisso, entende? Não podia continuar te amando e me deixando de lado. Não poderia estar 24hrs disponível para as suas crises existências ou os teus sofrimentos por outras, não, eu não poderia e muito menos queria mais isso. E foi por isso que eu fui embora. Por te amar mais do que devia, por ser tão seu que acabei esquecendo de ser meu , esquecendo de mim
Ei me dá sua mão e deixa ver sua dor , sua dor vou transforma e paz e amor e Guiar seu coração e transforma uma pessoa melhor.
Passar de mão em mão, apenas acumula decepções. O que te torna fútil mulher. Guarde-se. Cuide-se. Ame-se. Prepare-se. Afinal de contas todas nós, pedimos por um grande homem. Da mesma forma, é preciso ser uma grande mulher.
A bondade a humildade e o sensitivo das pessoas boas ainda faz a diferença na terra.Há quem abra mão do pouco q tem para ajudar
Aquele que crer terá sempre a mão de Deus como guia.Sendo assim,depois da tempestade a vitória é garantida.
Não espere tanto que a mão daquele que pode lhe ajudar venha sobre você,porque a única mão que se pode confiar é a mão de Deus.
É tempo de abrir mão dos velhos conceitos e deixar o novo entrar. Estamos passando por um período de grandes transformações na forma de ver o mundo.
Não vejo vantagem em relacionamentos. Abrimos mão de quem somos para ser o que não somos. Ninguém merece isso.
Sentada na janela da sala, com um livro na mão e olhando o horizonte em uma segunda-feira de carnaval, percebi que estava infinitamente feliz por estar ali do que no meio de uma multidão. Um sentimento de paz tomou conta de mim.
Surge momentos em nossas vidas, em que precisamos abrir mão de certas coisas, para que possamos obter o sucesso. 💥🎓
Meio que na contra mão de um tempo egoísta e de vaidades usurpativas menores, ainda acredito na ampla generosidade intelectual que deva ser ofertada por quem sabe em qualquer boa e digna conversa sobre arte e cultura. Uma cultura trancafiada entre poucos eleitos, não vale nada, apodrece e morre.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
