Poesia nome da Gente
O amor
Posso mentir a toda a gente dizendo que não gosto de ti
Posso enganar te ate mesmo a ti
Mas nunca o meu coraçao
So ele sabe o quanto es especial para mim
Amor é o que descreve o que sinto por ti
Passas de um amigo…. Muito mais que amigo
Eu escrevo o teu nome ate nas mesas da escola
Mas sempre o apago…
sabes so tenho medo que aquela que hoje te ama amanha te deteste
Es aquele que mesmo que nunca mais te veja
Irá ficar aqui no meu coraçao
Aquele que era ontem um amigo hoje e o melhor que me aconteceu
E quando a gente sente que Deus está presente o tempo todo, no final do transcurso Ele ainda dá uma batidinha no nosso ombro, como a dizer: deu tudo certo viu?
Obrigada Senhor!!!
mel - ((*_*))
As vezes a gente reclama tanto da vida, a gente acha que esta difícil e realmente esta, mas de repente a gente olha para o lado e vê mãe chorando por seu filhos perdidos nas drogas, filhos abandonados, jogados a própria sorte, crianças tão pequenas com histórias tão sofridas, com feridas tão profundas na alma.
Lares destruídos pela falta de lealdade, de amor, de condições financeiras, de recursos para sobreviver. Pessoas humilhadas por sua condição de vida, desempregadas,sem salário e sem pão, sem dignidade.
Filhos que adormecem de barriga vazia, mães que vivem por ai, sem saber como será o amanhã...
Poderia citar aqui, muitas histórias, sofrimento, dor... mas eu dobro os meus joelhos, ofereço a Deus a minha prece, o meu louvor por estar aqui na minha cama aquecida do frio, por ter me alimentado, trabalhado, por saber que meus filhos estão aqui bem cuidados, na minha casa, enquanto tantos estão ao relento, famintos, passando medos e tristezas.
E clamo a Deus agora, que tenha misericórdia, que permita a vida digna, o direito do sonho, do exisitir e ser, ser gente, ser reconhecido e respeitado. Não permita Deus, que seus filhos sejam discriminados, que a Sua palavra seja a fonte de esperança e bálsamo para as ruidezas da vida.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11,28
Não temo esse tipo de gente que sorri, dá beijo no rosto, se faz de amiga enquanto na verdade faz de tudo para te destruir. Não temo porque o mal não prevalece,porque a inveja é sentimento mesquinho, porque essa gente é infeliz, tão infeliz não consegue carregar a verdade dentro de si.
Helenice Augusta Da Cunha
“Mas os ímpios serão eliminados da terra, e dela os infiéis serão arrancados” (cf. Provérbios 2:22)
Gente que "desenha" os dias, momentos, horas e experiências são o que, de fato, merecem nossa atenção.
O mundo está cheio de "porcarias" mas, que tal você avaliar seu "tempo." Se suas escolhas lhe trarão mais amor, mais sucesso, mais dinheiro?! Se a resposta for não, a trajetória mais sensata a se fazer é deletar a existência do mal que te aflige. De gente que não soma em nada na sua vida.
Todos os dias, dê uma olhadinha pra Deus e ore para que seus desejos estejam de acordo com suas ações! Com Deus só há sintonia se VOCÊ for do bem. Isto é, se você não passar por cima de ninguém. Se você por um momento se colocar no lugar do outro. Se você não pisar no sentimento que o outro tem por ti.
Deixo dicas valiosas:
Fofoca é coisa de "gentinha" fútil.
Fale sobre novelas, mas não fale da vida alheia.
Fale sobre sonhos.
Fale sobre Amor.
Fale sobre Fé. A fé que te guia todo dia. A mesma fé que te conecta com Deus.
Seja Melhor que Isto.
Use seu QI para as coisas boas da vida.
Seja superior ao mal mesmo que ele te cerque todos os dias. Quando estamos em sintonia com Deus, mesmo quem trama contra ti acaba te ajudando.
Quando a gente se magoa por causa de uma pessoa, parece que não vamos mais acreditar nem confiar em ninguém.
A gente fica fria, fica quase que intocável, como se fosse barreiras para que ninguém chegue perto de mais ao ponto de nos magoar novamente.
Que tal viajar comigo hoje?
A gente senta na asa da borboleta,
alcança a ponta do arco-íris,Que
faz três voltas pelo mundo...
Primeiras coisas
É tão gostoso lembrar do primeiro poema feito ao primeiro amor sincero da gente.
Ele vem a memoria em alguns versos, vem em imagens, desenhos,
Vem até por inteiro, vem com amor, e com a lembrança de quem o inspirou...
Vem também aquela saudade...
Daquele tempo em que conversávamos diariamente,
A lembrança do meio beijo, e do desespero pra não deixar fugir o inteiro...
A lembrança desse inteiro, o primeiro e verdadeiro beijo de amor, e que seu sabor jamais esquecerei.
Saudades desse tempo que ficou no passado, mas que levo comigo com tanto amor, e que ao lembrar sempre me da vontade de querer mais!!
Dedicatória a Eloisa Kimberly de Sousa Souto
Sei que existem Pessoas Especiais!
Pessoas que a gente confunde com anjos!
Pessoas que enchem nossas vidas de alegrias!
Pessoas que fazem elogios e corrigem defeitos!
Pessoas que pedem desculpas, que assumem seus erros e não tem vergonha de dizer não sei!
Pessoas que tem riso gostoso e abraço apertado!
Pessoas Amigas que são Presentes... PRESENTES DE DEUS!
São, na verdade, DEUS PRESENTE!
entre mim e você, há gente.
a bela foto se tona poesia,
quando nada está entre você e a lente.
imagine fazer amor vestido.
a bela poesia se torna fato,
quando nada está entre você e a mente.
imagine escrever despido.
*as mais estranhas estórias de amor são sempre as melhores.
Aprendi com Deus, algo que tocou o meu coração:
" a gente tem que agradecer a Deus pela vida, e não pela maneira em que vivemos".
A vida é curta e cercada de incógnitas.
Sem certezas absolutas, a gente vive com previsões não confirmáveis, futuro improvável e esperanças remotas.
Os realistas aguardam dias melhores, os otimistas se decepcionam e para os pessimistas o que vier é lucro.
Cuidado, o menos ruim pode ser bem pior.
Às vezes a gente tem que escolher e sendo impossível ficar com o melhor opta pelo menos ruim.
Não há grande importância se ocasionalmente for uma comida ou bebida, mas quando se trata de companhia você sempre terá uma melhor e mais famosa terceira opção.
Antes só do que mal companhado.
"Que a gente festeje cada dia com as duas mãos e mais um coração ardente de perfumes doces que possam envolver aquele que estiver diante de nossa presença.
Que conquistemos cada dia mais companheiros e não apenas companhia.Que saibamos distinguir as verdades, do superficial.
Que na nossa história de vida não precisemos abrir a porta pra que ninguém se retire.Ao contrário, que entrem os que quizerem, porém , somente aqueles que pensem em "permanecer".
Porque da vida o que a gente precisa é viver.
E vou logo dizendo que isso não significa apenas estar vivo porque você pode passar anos respirando, tendo vida física e descobrir que sua vida foi uma 'morte'.
Enquanto outros possuem apenas dias, quiçá horas de vida e se eternizam por suas atitudes de Amor!
Viver necessariamente significa Amar!
Me diga o quanto você tem amado e lhe direi o quanto você tem vivido!
A gente acredita sempre que isso ou aquilo é a pior coisa que pode acontecer na vida, ou esse ou aquele é o pior sentimento.
Depois de algum tempo e de muita vida experimentada em meus momentos não tenho dúvida: a pior das piores coisas é ser tarde demais.
Faça, diga, abrace, lute, conquiste, diga mesmo que lhe doa, mesmo que você se sinta pequeno por ter que ir atrás, mesmo que incomode, mesmo que lhe humilhem, mesmo que não compreendam, mas resolva todas as situações da sua vida e nunca vá para o travesseiro sem estar em paz com sua consciência de que foi o melhor ser humano que poderia ter sido naquele dia.
Busque, lute pelo que você acredita e sobretudo, onde estiveres Ame em primeiro lugar...
porque amanha poderá ser tarde demais!
Porque algumas vezes a gente olha com ternura para os acontecimentos sem encontrar palavras que transmitam os sentidos.
Porque algumas vezes o amor emudece o coração, silencia as lágrimas e exalta o que a alma não consegue descrever.
Porque algumas vezes a nossa vida transcende o mundo e alcança o divino no esplêndido ato de experimentar o amor mais genuíno e mais parecido com aquele que o criador nos doou: um amor infinito,um amor inexplicável, um amor incondicional.
Porque algumas vezes a única coisa que conseguimos pronunciar é o som do coração dizendo: " Eu amo você!"
Para viver em paz a gente não precisa de muita coisa...
Apenas de pessoas que nos amam e assim nos ensinam a amar.
O Amor em si nos basta.
Porque tem dias que bate um cansaço no coração da gente.
Uma frustração com as pessoas cheias de si, envoltas em
hipocrisias; é como se fossemos sufocados pela incoerência das atitudes daqueles nos quais esperamos e confiamos.
E começamos a desacreditar tanto.
Mas de repente nos sentimos como que no colo de um Pai, que conhece nosso interior e em meio a uma brisa suave, chega e acalenta o calor dos nossos sentimentos...é nesse momento que sentimos Deus sussurrando baixinho:
'_essa falta de fé nos homens menina, também é meu amor e cuidado por você. É sinal da minha presença em sua vida. É por isso que venho lembrar-lhe minha pequena: Espere somente em mim, confie somente em mim, seja minha filha e minha amiga; assim, na intimidade poderei lhe ensinar cada dia mais sobre compreender o outro, enxergá-lo como ser humano fraco e pequeno, também necessitados de ajuda e de Amor.'
E, nessa graça de me sentir amada e cuidada por Deus, tenho pedido que Ele me ensine a Amar. E só assim, no Amor que Ele pode me dar que tenho compreendido que a caminhada é possível.
E ele ainda sussurra:
'Coragem Menina, estou com você!
E eu sigo.
Mas não é que a gente precise falar pra saber que existe.
Claro que não!
O fato é que nada nesse mundo vive só do saber;
O que faz a gente viver é o sentir!
E é nisso que o amor transborda da gente,
e faz derramar no mundo fazendo florir os caminhos...
fazendo a vida sorrir dentro da gente!
