As vezes a gente reclama tanto da vida,... Helenice Augusta da Cunha

As vezes a gente reclama tanto da vida, a gente acha que esta difícil e realmente esta, mas de repente a gente olha para o lado e vê mãe chorando por seu filhos perdidos nas drogas, filhos abandonados, jogados a própria sorte, crianças tão pequenas com histórias tão sofridas, com feridas tão profundas na alma.
Lares destruídos pela falta de lealdade, de amor, de condições financeiras, de recursos para sobreviver. Pessoas humilhadas por sua condição de vida, desempregadas,sem salário e sem pão, sem dignidade.
Filhos que adormecem de barriga vazia, mães que vivem por ai, sem saber como será o amanhã...
Poderia citar aqui, muitas histórias, sofrimento, dor... mas eu dobro os meus joelhos, ofereço a Deus a minha prece, o meu louvor por estar aqui na minha cama aquecida do frio, por ter me alimentado, trabalhado, por saber que meus filhos estão aqui bem cuidados, na minha casa, enquanto tantos estão ao relento, famintos, passando medos e tristezas.
E clamo a Deus agora, que tenha misericórdia, que permita a vida digna, o direito do sonho, do exisitir e ser, ser gente, ser reconhecido e respeitado. Não permita Deus, que seus filhos sejam discriminados, que a Sua palavra seja a fonte de esperança e bálsamo para as ruidezas da vida.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11,28