Poesia Nascimento
No fluxo da vida, eu sinto
Mudanças constantes, nada fixo
Impermanência, um ciclo
Nascimento, crescimento, renovação
Um vento interior me guia
Por caminhos de transformação
Medo de perder, mas esperança
Um farol constante, iluminação
Na dança das sombras e luzes
Eu busco equilíbrio e paz
O eco das palavras não ditas
E o silêncio que nos faz refletir
A cada passo, eu me redefino
E encontro pedaços de mim mesmo
No labirinto da alma, eu me perco
Mas encontro saídas para renascer
Família, amor e apoio
Raízes profundas, nunca longe
Tristeza e felicidade misturadas
Aceitando ambas, siga em frente
Deve sempre ser comemorado um nascimento,
Motivo de verdadeira e efusiva alegria...
Faço votos que esse grandioso momento,
Seja por todos compartilhado com muito amor, paz e harmonia...
Prazo de validade do nascimento até a data final morte.
Com a morte encerra o prazo de validade. Este prazo de validade não tem uma data certa para encerrar a passagem aqui na terra.
Mas pode ter certeza que ao nascer já é estipulado o quanto de tempo vai viver.
Prazo de validade.
Prazo de validade do nascimento até a data final morte.
Com a morte encerra o prazo de validade. Este prazo de validade não tem uma data certa para encerrar a passagem aqui na terra.
Se, no limiar do nascimento, o nada me acolheu,
Será que a morte, então, me despojará da mesma essência?
A Batalha dos Guararapes: O Nascimento do Espírito Brasileiro"
Narrativa para vídeo curta:
"Em 1648, no coração de Pernambuco, o Brasil vivia um momento decisivo. O domínio holandês ameaçava as terras brasileiras, mas algo extraordinário estava para acontecer. Guerreiros indígenas, africanos e portugueses, unidos por um sonho de liberdade, formaram um exército único: o primeiro sentimento de um povo brasileiro nascia ali. Sem recursos e em menor número, enfrentaram as forças holandesas nas colinas dos Guararapes.
O que é que é movimento? Não era apenas a luta por território, mas por identidade. Vitória não era garantida, mas a coragem era inabalável. E eles venceram! Daquele ato de bravura nasceu o embrião do Exército Brasileiro e, mais importante, a ideia de uma nação livre e unida.
Moral: Lembre-se: a força de um povo não está em suas armas, mas na união e na coragem diante das adversidades."
Que neste Natal, celebremos o nascimento de Jesus e o amor que Ele nos trouxe. Que a luz do Natal ilumine nossos corações e nos inspire a praticar o bem durante todo o ano. Ajude o próximo, perdoe, ame e seja grato.
O verdadeiro presente de Natal é o amor que compartilhamos.
Feliz Natal abençoado para você e sua família!
Bom dia!
Hoje é 25 de dezembro, um dia que carrega consigo um significado profundo: o nascimento de Jesus, o maior símbolo de amor, esperança e redenção. Este dia nos convida a refletir sobre os valores que Ele nos ensinou, como a compaixão, o perdão e a capacidade de recomeçar.
Que possamos aplicar o espírito do Natal em nossa vida cotidiana, sendo luz para quem nos cerca, praticando a bondade e estendendo a mão a quem precisa. Assim como o nascimento de Cristo trouxe um novo começo para o mundo, que este dia nos inspire a renascer em nossas atitudes e propósitos.
Que a paz, a alegria e a gratidão sejam constantes em seu coração hoje e sempre. Faça deste dia um marco de renovação e crescimento, permitindo que a essência do Natal brilhe em tudo o que você fizer.
Desejo a você um dia abençoado, repleto de amor e harmonia!
Bom dia!
Hoje, 25 de dezembro, celebramos o nascimento de Jesus, símbolo de amor e esperança. Este dia nos lembra que sempre podemos recomeçar, perdoar e espalhar bondade.
Que o espírito do Natal ilumine seu coração e inspire atitudes de amor e compaixão. Que hoje seja um marco de paz, alegria e renovação na sua vida.
Desejo que seu dia seja abençoado e cheio de significado!
25/12 nascimento de Jesus.
Celebrado no Natal, vai muito além de uma data no calendário; é o início de uma trajetória que deixou um legado de amor e compaixão. Jesus nos ensinou que amar o próximo é a forma mais pura de amar a Deus. Cada gesto de bondade, cada ato de paciência e cada atitude de perdão refletem a verdadeira essência de sua mensagem. Praticar o bem é seguir os passos daquele que veio para nos mostrar o caminho da luz e da verdade. Quando escolhemos perdoar, compreendemos o amor que não exige retorno, apenas entrega. O Natal, portanto, é um convite a refletir sobre como temos vivido e se nossas ações estão alinhadas com o amor que Cristo nos ensinou. Que possamos lembrar que celebrar o nascimento de Jesus é, acima de tudo, viver os seus ensinamentos todos os dias, sendo instrumentos de paz, amor e esperança no mundo.
SimoneCruvinel
Natal, é o nascimento de Jesus Cristo, que está vivo dentro de nós e nada melhor do que presentear com a a empatia e o acolhilmento a todos irmãos todos os dias.
Ano Novo é somente um ano novo, nada de mais, porque não podemos fazer isso em um dia novo, uma semana nova ou até mesmo em uma hora nova? A vida é mental, emocional e o principal : Atitude, objetivo e propósito.
Desejo paciência, perseverança e clareza para sua evolução !!!! Estamos juntos !!!!
Natal é o nascimento de Jesus Cristo que está vivo entre nós e nada melhor do que presentear com a sua empatia e acolhimento a todos irmãos em todos os dias.
Ano Novo é uma chance de comemorar, mas porque não podemos começar um mês novo, uma semana nova, um dia novo ou até mesmo uma nova hora, com o mesmo espírito ?
A vida é mental, emocional e o principal : Ação, objetivo e propósito.
Desejo paciência, perseverança e clareza para a sua evolução !!!! Estamos juntos !!!! Gratidão !!!
Mônica Bortoli
Natal é o nascimento de Cristo. Ano Novo é o nascimento de uma nova esperança. Que o seu Natal seja brilhante de alegria e iluminado de amor.
ACEITE MEUS PARABÉNS AMIGÃO
Marcial Salaverry
Oi Amigão, é seu aniversário, né não?
Eu te mando aquele abraço, Amigão...
Sei que muita gente não se lembra... liga não...
Pessoal acha que é só pra comer e beber de montão...
Mas tem uma turminha que te ama de coração,
e no dia certo vai viver aquela gostosa emoção,
de simbolicamente te dar aquele aperto de mão...
Parabéns procê Amigão,
e não liga pros distraidos, não...
Eles não sabem o que fazer com a mão...
Vai que nem tem coração...
Marcial Salaverry
Feliz Natal!
Mais um natal para celebrar o nascimento do filho do Altíssimo, bem como renovar a esperança em nossos corações, com harmonia, alegria e paz, tudo com a permissão e bençãos do aniversariante.
V O G A L
A frágil busca do eterno.
O nascimento, começo do fim.
A lenta decomposição do corpo físico.
E quando te custa a paz, é caro demais.
O silêncio de uma tarde de domingo.
A leveza dos acordes de jazz.
A saudade, soma de momentos felizes.
E os dias passam lentos.
Eu vendo minha força de trabalho.
Apenas uma carta do baralho.
Eu camuflado a troco dos proventos.
Apnéia de sentimentos.
Voto da obediência
Cristo vivenciou uma existência de devoção ao Pai, desde seu nascimento até a morte de cruz, se fez disponível e de modo absoluto, em empenho à sua missão salvadora.
“Foi oprimido e humilhado, mas não fez comentários; tal como cordeiro, ele foi levado para o matadouro; como ovelha muda diante do tosquiador, ele não abriu a boca.” Isaías 53, 7
“‘Sou eu que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim?’ Jesus, porém, lhe respondeu: ‘Por enquanto deixe como está! Porque devemos cumprir toda a justiça.’ E João aprovou.’” Mateus, 3, 14-15
“Jesus disse-lhe: ‘Vá embora, Satanás, porque a Escritura diz: ‘Você adorará ao Senhor seu Deus e somente a ele servirá.’” Mateus 4, 10
A história de Cristo amplia nossos olhares sobre o que de fato significa a “obediência”. Muito mais que uma imposição, ela representa uma relação de confiança e entrega a Deus.
“Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” João 6,38
Conscientizados do valor do voto da obediência, e em submissão à santa madre igreja, religiosos se espelham no testemunho de seus superiores, em âmbito corporativo, regional e coletivo, vivendo a maturidade na liberdade como filho de Deus.
Parto -
... do meu Nascimento!
Não fui criança de Paz
nem menino d'alegria,
nasci longe, em Monsaraz,
d'uma toada que se ouvia ...
Nasci em dia de nada,
quando nada me abraçava,
porque o nada me esperava
nesse dia de chegada ...
Foi o nada que me gerou,
do nada me ergui
e até o nada me deixou ...
Fui de mim o meu avô,
solitário, pai e mãe eu fui,
mas o nada já é ave que voou!...
Vida,
Sinônimo de nascimento, esperança e amor.
A cada dia uma vitória.
A vida nos dá a oportunidade de renascer, para que possamos realizar desejos, que de sonhos se tornarão realidades.
Do Nascimento à Vida do Poeta -
Numa tarde quente de Abril
minha mãe levada a parto
sofreu venturas mil
ao parir-me nesse quarto.
Nasci em dia sem razão
dum porquê que me transcende
a Vida comeu-me o coração
como um verso que nos prende.
E assim no quarto escuro
da minha longa podridão
nasci velho prematuro
com mil facas na mão.
E na verdade que perdura
num presente que é ausência
meus olhos de loucura
eram filhos da demência.
E sentia um vazio
que não podia compensar
minha mãe que me traiu
deu-me à vida p'ra penar.
Havia em torno Primavera
mas em mim era Inverno
ter morrido, quem me dera,
estava longe deste Inferno!
E o Pai que nunca tive
foi carrasco do Poeta,
mas quem sofre e sobrevive,
se não morre, recupera ...
A esperança estava a meio
entre os dois que era eu
e a metade de estar cheio
foi a dor que não doeu!
É o amor exactidão
p'ró destino indisponivel
mas quem sabe se a razão
não liberta o impossivel!
E p'ró mistério de chegar
fui matando a paciência,
fui levado a deixar
tão cedo a inocência ...
Fui velho ao nascer
num sangrar até doer,
velho sou e hei-de ser
sempre velho até morrer!
O sendo da Vida
Sendo o nascimento que
me entrega ao crescimento.
Sendo feliz o tempo, para,
e me ensina o que é a vida.
Sendo a vida que deseja ser
desvendada, sigo em frente.
Sendo o passado que deixei,
e o futuro que me anceia.
Sendo a reflexão de um
último suspiro.
Sendo como pássáro,
minha vida foi passageira.
Sendo ela que amola o
destino de uma vida, enfim,
apressada.
