Poesia Morena Flor de Morais
16. Onde quer que ele veja algo bonito, seja uma flor, um animal ou um ser humano, ou qualquer outra coisa, ele instantaneamente o associa à infinita beleza da própria Criação
Flor é flor, espinho é espinho, os dois juntos se chamam vida, se encontrando no cobiçado jardim do néctar da paz."
Mesmo açoitada pelo vento a flor não perde o perfume; ao contrário, ainda deixa nele a fragrância da sua essência.
Para as amadas sementes deixo um recado: vive tua vida de flor repartindo néctar e espalhando teu perfume para que, quando te transformares em fruto, o mundo possa saborear teu conteúdo.
É na madrugada fria que a antiga bela flor desperta, com um aroma agradável, o sonho daquele que num passado mágico a cultivou com momentos de alegria e amor.
Para cada rima, tem uma batida. Para cada flor, tem um cuidador. Para cada amor, tem sempre um mistério, esperando para ser descoberto.
Onde houver uma flor e um pássaro, uma rosa e um jardim...onde houver um céu de estrelas, sol e mar..onde houver folhas e ventos, verdes e matos, onde houver chuvas e rios...onde houver músicas e versos, haverá sonhos...vida !
Você é como a flor do meu jardim, o canto dos pássaros na copa das árvores, mulher sensível demais para mim, a minha alma gêmea cheia de virtudes.
VOCÊ SE TORNOU O MEU VICIO, DELÍRIO DOS MEUS OLHOS, MINHA FLOR DE MARESIA... REGADA AO PÔR DO SOL. MINHA PEQUENA POESIA, BRILHO INTENSO DE TODA MANHÃ.
Existe por ai uma flor, que diz que perdeu o amor, mas a verdade é que esta flor é um cato e ninguém a quer .
Não maltrate uma mulher e depois venha lhe trazendo flores, porque maioria das vezes o buquê de flores não é aquele que você entrega a alguma mulher, e sim aquele que um dia você maltratou. Mulheres são flores, e muita das vezes você tem o papel de ser um jardim. Assim o faça.
Eu guardo o seu adeus em meu peito como quem guarda uma flor amassada dentro de um livro; tendo a certeza de que uma gota de lágrima apenas, será necessária para a fazer reflorir. Eu guardo o seu adeus como quem guarda uma joia em uma caixinha dourada e adorada. Eu guardo o seu adeus como quem aguarda segurando-se a um fio de esperança, como quem vai sempre olhar a estrada várias vezes ao dia achando que a qualquer momento você vai voltar.
O intuito de uma dor é murchar as flores da alma. E nem toda flor é tão sensível a ponto de desfalecer perante a aridez de um solo. Algumas sem dúvida, irão murchar e morrer, e outras permanecerão firme e, enfrentarão a sequidão da terra e os raios escaldante do sol. Mas, nem por isso deixarão de florir e colorir os campos. Que nenhuma dor possa murchar e fazer morrer as flores da tua esperança.
Finados, é também um período onde o comércio tem um aumento significativo nas vendas de velas e flores, um certo comerciante diz, "as vendas são excelentes, pois tentam compensar na morte o que não fizeram em vida".
Às vezes, é necessário que a vida nos quebre em mil pedaços, para que, entre uma fresta e outra floresça o nosso jardim interno.
A flor nasce de um botão de uma semente que caiu no chão, você me jogou um olhar que caiu no meu coração; este olhar nasceu , cresceu e deu no que deu: colhemos juntos a flor da paixão.
“Vale mais uma flor ofertada em vida do que centenas delas numa coroa de flores oferecida pós morte.”
Mãe, a flor mais linda do mundo. Sem ela eu não vivo. Sem ela eu não teria nascido. Mãe, a melhor pessoa do mundo. Mãe, a minha razão de viver.
