Poesia Livro

Cerca de 7584 poesia Livro

O problema nem está no fato da minha vida ser um livro aberto e sim nas pessoas que eu realmente gostaria não se dedicaram a leitura.

Inserida por tainahferreira

⁠É um direito seu, terminar um relacionamento que te machuca, de fechar um livro que não te agradou, de impor limites no trato com os outros, de não atender um telefonema que te incomoda e de se apegar às coisas que você ama, porque um dos seus direitos mais básicos é viver como você quer, não como os outros.

Inserida por abraatiko

⁠Cada livro que leio cria em mim um sentimento de valor e importância. O medo aumenta também, pois sei que a curiosidade matou o gato, mas lhe deu mais 6 vidas.

Inserida por leonardo_cestari

Não se deve julgar um livro pela capa. De fato não, mas se você folhear uma página sequer, já poderá dizer algo sobre ele.

Inserida por danmelga

⁠Talvez esse livro soe agressivo e seja considerado pesado. Mas acredito que é necessário, visto que o assunto [traição] é tratado como brincadeira, quando, na verdade, é um assunto sério. E nessa balança seriedade/brincadeira, o lado sério quase que flutua, enquanto que o lado da diversão afunda. Por isso devemos colocar mais peso do outro lado, para tentar, pelo menos, equilibrar um pouco essa balança.

Inserida por danmelga

⁠Certa vez, em um restaurante, na Bienal do Livro, eu e uma pessoa que me acompanhava procurávamos um lugar para sentar e comer. Havia mesas para quatro lugares, no entanto, nem todas as cadeiras estavam ocupadas, mas em todas as mesas tinha alguém. Uma senhora, sentada em uma dessas mesas, acompanhada de um menino, nos ofereceu para sentarmos nos outros dois lugares restantes. Parecia uma senhora muito boa, do bem, devido a forma como nos tratou, e também como tratava o menininho, que parecia ser filho, neto, ou apenas uma criança que ela estava cuidando. Enquanto almoçávamos pudemos ver a paciência e carinho com que ela cuidava dele e respondia suas perguntas. A serenidade dela fazia com que o clima fosse muito leve, dava para morar tranquilamente naquele momento. Depois que o menino terminou de comer, ela se levantou com ele, se despediu de nós da forma mais leve possível, falou para ele se despedir também, e se retirou. Não sei explicar direito, mas a forma como ela nos tratou ao nos permitir sentar na mesma mesa, a sensação sentida por esse gesto gentil foi tão boa, que deu vontade de fazer a mesma coisa com outras duas pessoas que aparecessem procurando mesa também, assim como nós no início. A sensação foi tão boa, que eu queria que as pessoas também sentissem o mesmo que a senhora nos fez sentir. O exemplo é a melhor forma de ensinar e de aprender. O exemplo nos faz ser o melhor aluno, e parece também fazer com que alguém seja o melhor professor.

Inserida por danmelga

Ele é um mestre em despojar calcinhas, mas nunca aprendeu a desvendar as lições que um livro pode ensinar.

Inserida por Fernadomatavel

⁠Tudo de que você precisa está dentro de um livro. Seu filho não pode chegar à internet sem passar pelo livro. Se não for capaz de escrever o que pensa e de entender o que lê, vai pra internet pra virar um idiota.

Ziraldo
A internet deu palco para o canalha, para o invejoso. Folha de S.Paulo, 21 de mai. de 2012.
Inserida por pensador

Seria ecologicamente correto dizer que se você não plantou uma árvore não deveria escrever um livro? rs

Inserida por AbigailAquino

⁠Quando encontramos o amor verdadeiro, é como ler um bom livro: você não quer ler tudo de uma vez, quer apreciar cada página da sua paixão!

Inserida por kutscher

⁠Existem pessoas que julgam nos conhecer de verdade, somente lendo alguns capítulos do livro do nosso coração!

Inserida por kutscher

O Senhor Guarda cada página da nossa vida na Livraria da alma, cada coração é um Livro Aberto aos Olhos de Deus!

Inserida por kutscher

⁠Nosso coração escreve as páginas de nossa vida, somos autores do livro de nossa história e senhores de nosso próprio destino!

Inserida por kutscher

Nós podemos mudar nossos dias, meses e anos, somos autores do livro de nossa vida e nacapa está escrito felicidade!⁠⁠

Inserida por kutscher

⁠Senhor da razão sem argumentação plausível é o mesmo que avaliar um livro pela capa sem lê...

Inserida por sidneylourenco

⁠Temos que ter cautela ao abrir o livro das emoções, pois, existem analfabetos de sentimentos com desejo de destruir nossa felicidade.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Quando uma história termina, o livro se fecha para que o vento da raiva não apague a memória de vidas passadas.

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A gente tem o que merece não tenha dó de ninguém o mundo é uma escola, a tua vida é um livro que será lido no entanto vão ler que você não desistiu de ser uma pessoa feliz.

Inserida por Raimundo1973

⁠O passado não é um livro com lições vividas, o passado é agora até que todos aprendam o ontem e hoje sem cair no aprendizado arcaico.

Inserida por Raimundo1973

⁠Quem julga o livro pela aparência vai ficar sem o conhecimento e sabedoria que estão nas páginas.

Inserida por Raimundo1973