Poesia Livro
Talvez esse livro soe agressivo e seja considerado pesado. Mas acredito que é necessário, visto que o assunto [traição] é tratado como brincadeira, quando, na verdade, é um assunto sério. E nessa balança seriedade/brincadeira, o lado sério quase que flutua, enquanto que o lado da diversão afunda. Por isso devemos colocar mais peso do outro lado, para tentar, pelo menos, equilibrar um pouco essa balança.
Certa vez, em um restaurante, na Bienal do Livro, eu e uma pessoa que me acompanhava procurávamos um lugar para sentar e comer. Havia mesas para quatro lugares, no entanto, nem todas as cadeiras estavam ocupadas, mas em todas as mesas tinha alguém. Uma senhora, sentada em uma dessas mesas, acompanhada de um menino, nos ofereceu para sentarmos nos outros dois lugares restantes. Parecia uma senhora muito boa, do bem, devido a forma como nos tratou, e também como tratava o menininho, que parecia ser filho, neto, ou apenas uma criança que ela estava cuidando. Enquanto almoçávamos pudemos ver a paciência e carinho com que ela cuidava dele e respondia suas perguntas. A serenidade dela fazia com que o clima fosse muito leve, dava para morar tranquilamente naquele momento. Depois que o menino terminou de comer, ela se levantou com ele, se despediu de nós da forma mais leve possível, falou para ele se despedir também, e se retirou. Não sei explicar direito, mas a forma como ela nos tratou ao nos permitir sentar na mesma mesa, a sensação sentida por esse gesto gentil foi tão boa, que deu vontade de fazer a mesma coisa com outras duas pessoas que aparecessem procurando mesa também, assim como nós no início. A sensação foi tão boa, que eu queria que as pessoas também sentissem o mesmo que a senhora nos fez sentir. O exemplo é a melhor forma de ensinar e de aprender. O exemplo nos faz ser o melhor aluno, e parece também fazer com que alguém seja o melhor professor.
Ele é um mestre em despojar calcinhas, mas nunca aprendeu a desvendar as lições que um livro pode ensinar.
Tudo de que você precisa está dentro de um livro. Seu filho não pode chegar à internet sem passar pelo livro. Se não for capaz de escrever o que pensa e de entender o que lê, vai pra internet pra virar um idiota.
Seria ecologicamente correto dizer que se você não plantou uma árvore não deveria escrever um livro? rs
Quando encontramos o amor verdadeiro, é como ler um bom livro: você não quer ler tudo de uma vez, quer apreciar cada página da sua paixão!
Existem pessoas que julgam nos conhecer de verdade, somente lendo alguns capítulos do livro do nosso coração!
O Senhor Guarda cada página da nossa vida na Livraria da alma, cada coração é um Livro Aberto aos Olhos de Deus!
Nosso coração escreve as páginas de nossa vida, somos autores do livro de nossa história e senhores de nosso próprio destino!
Nós podemos mudar nossos dias, meses e anos, somos autores do livro de nossa vida e nacapa está escrito felicidade!
Temos que ter cautela ao abrir o livro das emoções, pois, existem analfabetos de sentimentos com desejo de destruir nossa felicidade.
Quando uma história termina, o livro se fecha para que o vento da raiva não apague a memória de vidas passadas.
A gente tem o que merece não tenha dó de ninguém o mundo é uma escola, a tua vida é um livro que será lido no entanto vão ler que você não desistiu de ser uma pessoa feliz.
O passado não é um livro com lições vividas, o passado é agora até que todos aprendam o ontem e hoje sem cair no aprendizado arcaico.
Meu conselho é que você escreva o livro que gostaria de ler. Imagine-se entrando numa livraria e encontrando o livro perfeito. O livro que você compraria logo de cara. Como ele é? Sobre o que é? Qual é o gênero? Esse é o livro que você deve escrever. E, acima de tudo, escreva a verdade. Escreva o que você sabe, e seja convincente. Não estou falando de escrever não ficção (...). O que eu quis dizer é: escreva a verdade sobre a vida, qualquer que seja o gênero.
Onde está vc, onde vc está, está no livro, no poema, no cinema, mas eu não consigo te encontrar, vie vc na Bíblia, mas por onde anda que não vem me encontrar....
Não podemos ler um livro se ele estiver fechado. Caso desejar conhecer melhor uma pessoa é preciso fazer a contabilidade das lágrimas e sorrisos de uma vida.
Chegar ao fim de um livro é adquirir memórias que não são suas, de lugares que nunca visitou, cheiros que não sentiu, épocas que nem sequer era vivo, mas que ainda assim, te arrancam suspiros de satisfação por relembrá-las.
